Sento na janela do meu quarto, abraço minhas pernas e fico olhando para o céu. Amanhã é um dia decisivo, espero que toda a preparação que tive nesses anos seja suficiente. É meu sonho, mas depois da carta que recebi, confesso que estou um pouco apreensiva. Espero que tudo não passe de um alarme falso, porém mesmo assim todo cuidado é pouco.
Enquanto encaro o céu cheia de incertezas, Matt chega de mansinho e começa a tocar um violão. Eu admirava e confesso que invejava a sua capacidade de se manter tranquilo mesmo prestes a enfrentar um grande desafio como o de amanhã.
Ele começa a cantar uma canção antiga que minha mãe cantarolava ao nos colocar para dormir quando crianças. A música era linda, mas não posso deixar de revirar os olhos para a interpretação exagerada dele.
– Por favor, irmãzinha! Vamos lá! Cante comigo.
– Só você mesmo Matt, para ficar tocando e cantando em um momento como este. - Finjo estar brava.
– Melhor do que tentar contar todas as estrelas do céu para distrair a mente.
Olho para ele indignada, eu estava contemplando o céu e não tentando fazer contas.
Meu irmão se aproxima e coloca seu polegar na minha testa, para me impedir de franzir as sobrancelhas. Isso estranhamente sempre funcionava e ainda me fazia sorrir.
– Matt será que vai dar tudo certo? - Digo procurando resposta em seus olhos cor de mel.
– Tomara que sim. Além disso, já enfrentamos tantas coisas difíceis para chegar até aqui, principalmente você, irmãzinha. Fique tranquila, ninguém conhece o Clã como você.
– É verdade, confesso que estou com medo. Não só da batalha, como também de não estar perto de você e de não te ver mais.
– Vai dar tudo certo Clari. - Ele coloca o violão encostado na parede e acaricia meu braço.
Encosto minha cabeça no seu peito e deixo que me faça um cafuné.
– Lembra de quando tínhamos doze anos e você estava morrendo de medo da colheita daquela estação ser ruim e as coisas ficarem mais difíceis?
Balanço a cabeça confirmando.
Eu estava sentada na janela, assim como agora e meu irmão chegou cantando a nossa música de ninar e trouxe paz ao meu coração.
– Você sempre foi tranquilo e confiante. - Digo admirada.
– Pelo contrário, estava aterrorizado Clari. Morrendo de vontade de chorar, mas lembrei do que a nossa canção de ninar dizia. E ela me acalmara. Não precisamos sofrer pelo amanhã, pois ele não nos pertence.
Sorrio para Matt.
– Olha, não sei quanto tempo isso vai durar, mas saiba que somos como as estrelas.
– Como assim? – Fico confusa. Meu irmão às vezes era aleatório.
– O céu pode estar nublado e nós podemos não conseguir ver nenhuma, contudo sabemos que elas estão lá. Na nossa missão, você pode até não estar me vendo, mas estarei com você. Bem aqui. - E aponta para o meu coração.
Uma lágrima silenciosa cai.
– Nós vamos conseguir. Lembra de quanto crescemos desde que nossa jornada aqui começou?
Sorrio, e penso que ele estava certo. Limpo a lágrima teimosa e o abraço.
Resolvo parar de ficar me lamentando e aproveitar a noite. Porque de um jeito ou de outro as coisas amanhã irão mudar o rumo das nossas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CLÃ - Série Crônicas do Reino Escondido - Vol. 1
RomanceE se você conseguisse desvendar um grande segredo? E se o príncipe do Reino inimigo se apaixonasse por você? E se você se tornasse a futura princesa por acidente? O que faria se descobrisse que nada é o que parece ser? Clarice Laferrew, assim como...