Parte 1

78 4 3
                                    

Teddy encarou seu reflexo no espelho, entortando o nariz. Continuava o mesmo magricela estupidamente alto de sempre, com aquele rosto fino que aparentemente não era capaz de crescer uma barba sozinho. Olhou os cabelos arrepiados no espelho e brincou mudando o tom de azul dos fios. Respirou fundo passando a mão pelo mesmo depois de voltar ao seu tom habitual. Pensou em crescer uma barba, mas se lembrou do desastroso incidente onde passou duas horas trancado no banheiro de casa após fazer crescer algo que mais parecia um rabo de cavalo saindo de seu queixo. Além do mais, não podia mais ignorar Nymphadora Tonks gritando no andar de baixo.

— Edward Tonks Lupin, não me faça subir aí! Remus, fale para seu filho que já estamos atrasados? Dez para as onze! Isso é um desastre! — Tonks já estava estressada no andar de baixo.

Teddy então, agarrou o malão e desceu as escadas correndo, tropeçando nos degraus e quase caindo. Quando chegou no andar inferior deu de cara com a feição irritada de sua mãe que tagarelava andando pelo corredor, contrastando com um Remus tranquilo que terminava de beber sua xícara de café. Ao se aproximar dos dois, Tonks resmungou um "Graças a Merlin", tirou a xícara das mãos de Remus e entrelaçou os braços em ambos, aparatando em seguida.

Edward ainda não havia se acostumado com aparatações, ainda lembrava de quando aparatou pela primeira vez no curso que havia feito em Hogwarts no último ano e que lhe custara um pequeno pedaço de seu dedinho do pé esquerdo. Portanto, quando sentiu o solo da plataforma sob seus pés ele quase abraçou o chão sob seus pés se não fosse sua mãe gritando e empurrando-o para dentro do trem. Pela janela, Victoire acenava e ria de toda a cena.

Assim que o garoto entrou na cabine que a melhor amiga dividia com os primos James Sirius e Fred Weasley II que jogavam aviõezinhos de pergaminho encantado um no outro, ele se sentou ao lado da loira sorrindo e ofegante. Segundos depois o trem partiu, e Teddy só conseguiu ver os cabelos rosa da mãe e o sorriso orgulhoso do pai por um segundo antes de serem substituídos pela vegetação montanhosa.

— Achei que não fosse conseguir dessa vez, você nunca tinha atrasado tanto assim... — Victoire disse rindo.

— O que posso fazer? É algo que se desenvolve com o tempo, um dia você chega lá princesa. — Piscou para a garota, bagunçando seus cabelos e fazendo-a revirar os olhos com uma careta.

***

Teddy se sentia exausto, mesmo não tendo feito muita coisa durante o dia, viajar realmente cansava. Mas tinha vastos outros 6 anos de experiência para o primeiro dia de aula e sabia que o melhor momento para arrumar o malão era naquele momento, de preferência antes de deitar na cama pois quando fizesse isso, não iria conseguir mais levantar. Portanto antes que seu cérebro decidisse fazer isso, foi em direção a ele e começou a guardar seus pertences no armário.

Quando começou a mexer nos livros e cadernos encontrou a lista. Aquele pergaminho velho e amassado que estava completando seu 5º aniversário.

1000 coisas para fazer antes de deixar Hogwarts fora ideia de Victoire Weasley em seu primeiro ano de Hogwarts. Ela queria aproveitar o máximo tudo que poderia com seu melhor amigo, então fizeram um trato: até o final do último ano de Teddy, iriam completar aquela lista.

Claro que essa lista sempre era atualizada conforme tinha necessidade e tornava tudo mais infinito. Ainda tinham algumas coisas para completar, mas o garoto naquele momento tomou uma decisão e decretou qual seria o primeiro item da lista que seria riscado neste ano letivo: Contar para Victoire Weasley que Teddy Lupin era apaixonado por ela.

Ele observou sua caligrafia garranchosa e comparou-a com a da melhor amiga, era claro porque sempre fora Toire que escrevia no pergaminho.

***

1000 coisas para fazer antes de deixar HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora