Cap.5

14 1 0
                                    

- Pra onde a gente vai?

- Logo vai descobrir filho. Aposto que vai gostar de lá. Tem muita coisa pra fazer, principalmente a noite.
Você já tem seus 16 anos,deve passar mais fora de casa do que dentro.

- Já estou gostando. Mamãe não me deixava sair. Até meu amigos se afastaram de mim por causa dela.

- Agora vai ser diferente Ander, você vai ter muitos amigos e várias namoradas se quiser e você também Liz.

- Liz não gosta de nada, é uma chata. Só quer ficar lendo e lendo.

- E o que tem de mal em ler, seu chato? Você que é burro, nunca pegou em um livro.

- Não vão brigar meninos. Pois digo minha filha, você vai gostar muito da biblioteca que tenho lá em casa.
Organizada por gênero.
Tem todo tipo de gênero que queira ler. Por qual se interessa mais?

- Minha nossa. Vou passar o dia inteiro nessa biblioteca. Eu gosto muito de ficção.

- Que legal filha,também gosto muito deste gênero.Tenho ótimos livros para lhe mostrar.

- Pai vamos andar de avião?

- É um jatinho filho.

- Que irado, nunca andei de avião,que dirá de jatinho.De quem é este jatinho?

- É meu. Quer dizer,agora ele é nosso.

- Não acredito que nosso pai é rico Liz e mamãe deixou a gente crescer na miséria.Quase nem tínhamos o que comer.

- Não vamos ficar pensando nisso meus filhos, é passado. A partir de agora a vida de vocês vai ser  totalmente diferente. Terão tudo que quiserem.

(...)

- Liz, Ander, acordem, já chegamos. Vamos pegar um carro e irmos para casa.

- Nossa, que cidade linda. Tão moderna. Deve ser ótimo morar aqui,parece ter tanta coisa pra fazer.

- E tem mesmo. Mais você aos poucos vai descobrir o que tem pra fazer por aqui. Chegamos!

- Voc...Quero dizer,o senhor, mora nessa mansão?

- Sim Liz,eu moro aqui,e a partir de hoje vocês também moram.

- Caramba,eu vou morar em uma mansão. Meus amigos iam pirar se vissem essa casa.Bom,antes deles se afastarem de mim por causa da mamãe piradona.

- Calma Ander,tenho certeza que fará muito amigos por aqui.

- Espero que sim.

- Estão com fome?

- Sim.Muita fome.

- Tenha modos Ander. Parece um esfomeado falando assim.

- Não enche Liz. Diga se você também não está com fome.

- Estou,mais não preciso gritar aos quatro ventos isso né.

- Não briguem meninos. Tem um banquete a espera de vocês.Podem entrar.

- Nossa! A mansão é ainda mais bonita aqui dentro.

- Você gostou Liz. Estava preocupado de você não gostar da decoração meio gótica.
Eu gosto muito desses tons escuros,preto, cinza.

- A casa é magnífica meu pai,cada detalhe é único.Eu também gosto muito desses tons.
Eu sempre dizia que se um dia eu tivesse uma casa assim,eu usaria esses tons em toda a decoração.

- Eu também achei irado Senhor Marcus. É tudo muito bonito.

- Por favor Ander,sinta-se a vontade para me chamar de pai. Sei que nunca fomos apresentados, pois você ainda não havia nascido quando fui levado embora para longe.
Mais quero que saiba que mesmo você estando dentro da barriga de sua mãe,eu já te amava tanto.
Sonhava toda noite com a gente jogando bola o dia todo aos domingos,passeando no parque ,andando nos brinquedos mais radicais,como todo pai e filho.
Mais infelizmente isso nos foi negado.
Mais ainda temos chance de fazermos muita coisa juntos,tenho certeza.

- Eu sei pai. Eu senti tanto a sua falta, sempre quis um pai do meu lado,para me dar conselhos sobre garotas,para me ensinar a dar uma boa lição nos moleques que me enchiam o saco.

- Agora estou aqui,para vocês dois. O que precisarem,podem falar comigo.Agora podem comer o que quiserem ,a mesa está cheia de gostosuras.

Sangue Prateado: Força HíbridaOnde histórias criam vida. Descubra agora