Cap.12

11 1 0
                                    

*Liz

Fui pra casa morrendo de ódio daquele babaca estúpido.
Yann sei lá do que.
Garoto nojento,cheio de frescura,fala como se fosse o ser mais importante do mundo.
Entrei pisando firme e fui para o meu quarto.
Por sorte não havia ninguém em casa,assim evitaria perguntas chatas.

Peguei no sono logo. Nem ao menos ouvi Ander chegar,ou papai, que havia saído mais cedo.
Logo cedo alguém bateu na porta.
Era papai, estava bem elegante como em todas as manhãs. Sorria mostrando seus dentes perfeitamente alinhados.
Me deu um bom dia,em seguida seu semblante mudou,ficando totalmente sério.

*********

- Liz querida,precisamos ter uma conversa séria.

- Algum problema pai,foi o Ander? Ele está bem,ele não voltou pra casa?

- Não é isso filha.Seu irmão está no quarto dormindo igual um bebê.
Se trata de outro assunto.

- Pois diga pai. Já estou preocupada com o que pode ser este assunto.

- Pois bem, a algum tempo eu fiz uma espécie de acordo com uma família bem poderosa.
Bem,como você sabe, nós temos empresas importantes no país,e depois que meus pais morreram,eu herdei tudo por ser o único filho vivo e meu irmão não deixou herdeiros.
As empresas precisam de muito capital para se manter de pé.
Por isso estou sempre atrás de novos sócios.

- E onde eu entro nisso pai? Apesar de que um dia,talvez,isso tudo será meu e do meu irmão.

- Bom. Uma família muito rica mostrou interesse no nossa empresa. Mais queriam algo em troca.

- O que?

- Até uns dias atrás, eles não haviam pensado em nada. Até surgir a notícia de que eu havia encontrado meus filhos.

- Não estou gostando do rumo dessa conversa pai. O que eles propuseram?

- Bom, eles não tem nenhuma filha mulher,mais tem dois filhos homens.
E eles propuseram que eu desse a mão da minha filha em casamento para um dos filhos deles.

- É o que? Eu vou ter que me casar com um dos filhos deles? Não vou ter direito nem de escolher meu próprio marido?

- Eu sinto muito minha filha. Eu posso recusar o acordo,apesar de que perderemos milhões,mais a sua vontade vem em primeiro lugar.

- Eu posso ao menos conhecer os tais filhos?

- Claro que pode minha filha. Amanhã mesmo marcarei um jantar com os Sangresis.

- San... O que? Já ouvi esse sobrenome em algum lugar.

- Sangresis filha. São riquíssimos,de ótima família, educados,bem apessoados ,aposto que vai gostar muito deles.

- Espero que sim. Eu vou deitar mais um pouco pai,depois nós nos falamos mais.

- Está bem. Até depois minha filha.

************

Eu não estava acreditando,meu pai estava praticamente me negociando.
Quer me vender como esposa para um dos tal Sangresis.
Onde diabos eu ouvi esse sobrenome?
Oh, não, não, não.
Esse é o sobrenome do idiota, babaca que eu esbarrei na festa.
Mais que droga,bem que ele falou que eu ia ouvir falar nele em breve.

Espero que o outro irmão seja menos chato e idiota. Não quero nem por um decreto ter que namorar e casar com aquele babaca.
E agora o que eu faço? Esse acordo parece bem importante para o papai. Não quero decepcioná-lo.
Por outro lado, também não quero ter que me casar com o tal do Yann babaca.
Não sei o que faço,estou perdida.
Acho melhor eu conversar com Ander,vai que ele tem algum conselho para me dar, o que eu acho bem dificil.

**********

- Ander.

Sangue Prateado: Força HíbridaOnde histórias criam vida. Descubra agora