Você já deve imaginar o que fiz quando entrei no carro... isso mesmo, dei partida.
No outro dia acordei tão animada que já nem lembrava porque havia ficado tão triste e com raiva.
_ Quem ver você assim, acha que você não quer matar o seu orientador de pesquisa, quer dizer... seu ex-orientador_ disse Liz comendo torrada com guacamole.
_ Nem me lembre disso, tenho só um mês para conseguir outro professor, caso contrário...
_ E então... por que essa animação toda?_ disse com as sobrancelhas erguidas.
_ Eu não posso simplesmente estar alegre?
_ A última vez que vi você assim foi quando te dei aquele vestido vermelho, que por acaso, você nunca usou.
Senti minhas bochechas arderem e encarei a cafeteira.
_ Acho que beijei alguém ontem.
_ O quê? Como assim "acha"? Você estava bêbada?_ perguntou em tom de preocupação.
_ Não,... eu bebi, mas não a esse ponto.
_ Então por que "acha" que beijou alguém?
_ Bom... eu conheci uma mulher no bar, e a gente conversou...
_ Conversar não é beijar.
_ Eu sei! Deixa eu terminar! Iai a gente se aproximou e... foi como um selinho, porque bem naquele átimo a Elen me ligou.
_ Você está mentindo.
_ É, talvez eu esteja_ ela me analisou.
_ Você está vermelha!
_ Pois é, tinha que ver como outros lugares estavam também_ ela jogou uma torrada em mim e sorriu.
_ Pegou o número dela?_ bufei.
_ Não, nem ela pegou o meu...
_ Então você vai mesmo passar a semana suspirando por uma estranha que te deu um selinho?
Sorri constrangida.
_ O que você acha?_ a encarei e ela riu.
_ Você que sabe, mas quando quiser beijar alguém de verdade, me avisa, porque se eu te dissesse quantos amigos meus querem um tasquinho de você, você faria eles pagarem.
_ Um bando de idiotas, que só querem saber de drogas, álcool e pornô, eu prefiro passar a eternidade suspirando pelos cantos.
_ E quem te garante que a mulher do bar não é igual a eles?_ sorri.
_ Intuição_ suspirei e ela me jogou outra torrada_ Ei! Não estraga...
_ Não se apaixone por alguém que você só viu uma vez na vida, isso é silada.
_ Silada é ir parar na cama do ex_ a repreendi.
Elen e eu nos cansamos de aconselhar Liz. Agora nós só jogávamos indiretas e fazíamos piada da situação.
_ Já que você não perguntou, eu vou dizer mesmo assim, foi muito bom, ok?
_ Ok, vai contar isso para Deus também quando for a igreja_ disse com ironia, mas ela não entendeu.
_ Não vou a igreja essa semana, estou muito ocupada..._ saiu da cozinha tirando a toalha do cabelo.
_ Muito ocupada..._ debochei_ dorme na cama do satã durante a noite, e nos finais de semana vai a igreja_ sussurrei_ equilíbrio é tudo, não é mesmo?
Fiz um suco de laranja e comi com bolo de chocolate. Respondi a caloura do artigo e procurei o nome e a sala de todos os professores de sociologia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Julia,
RomansaEu, Calli, me apaixonei pela minha professora e vou contar como ela destruiu o pouco que restava do meu coração.