Capítulo 6

315 68 626
                                    

"Nossas lembranças são curiosas.
Às vezes são fiéis,
outras vezes se transformam no
que querem que sejam."

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks.

Baldi e mamadi não estão falando comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Baldi e mamadi não estão falando comigo. Nos dias seguidos a bomba que caiu sobre suas costas, meu baldi quase não ficou em casa. Mamadi fez questão de fingir que eu não existia. Eles me culpam, é claro, pois com Kabir continuam falando sobre tudo, principalmente sobre os detalhes do casamento. Do nosso casamento.

Estou sendo deixada de lado pelas pessoas que me colocaram no mundo. Apenas Kabir faz questão de me colocar dentro do assunto, mas somente quando todos estão dormindo. Meu primo me confessou que eles acham que eu o seduzi, que eu usei de artimanhas femininas para seduzir o homem que considero meu irmão. Dói muito que minha família, meu sangue, pense isso de mim, mesmo Kabir negando tudo e assumindo total responsabilidade. Mas ficou combinado entre eles que ninguém deve saber da gravidez.

A história contada é a de que nos apaixonamos, perdidamente, e que não podemos mais esperar para sermos um do outro. O casamento será rápido pois moramos na mesma casa, então não há o que questionar sobre isso.

A lista de convidados foi feita sem minha opinião; as cores, comidas, músicas, sedas, tudo foi escolhido a dedo por mamadi. Kabir e baldi deixaram um orçamento milionário à disposição de Nivedita. Será o casamento do ano! Ninguém saberá que é tudo uma farsa, nem meus pais.

Faltando apenas dois dias para a festa, alguns convidados começam a chegar. Mulheres da família, amigas próximas de mamadi, mulheres dos sócios de baldi, todas se alojam no segundo andar da casa para dar início ao Mehandi Rat. Uma profissional ensina como fazer os desenhos, e o que cada um significa, e então minhas mãos e braços são tomados por desenhos de henna feitos por cada uma das mulheres presentes. São arabescos que me protegem do mau-olhado, inveja, e deterão os maus espíritos que rodeiam os casamentos.

São muitas mulheres falando ao mesmo tempo, comendo, bebendo e dançando em volta de mim. Mamadi é a melhor anfitriã de todas, sempre rindo e dando atenção a cada uma... menos para a própria filha. Estou sentada há horas, com os braços estendidos, sendo pintada por desconhecidas, e meu estômago ronca de fome. Ninguém quer saber que a noiva está com fome, o importante é cobrir cada parte da minha pele com a tinta escura.

Mamadi? ㅡ chamo e vejo suas costas arquearem, mas ela sorri quando me olha.

Tik, luz da minha casa? ㅡ a ironia é clara para mim, mas sua fala carinhosa faz os olhos das matronas brilharem.

ㅡ Será que posso comer um bolinho? Ou um pouco de chai?

ㅡ A noiva não pode engordar, tik, se não o sari não fecha no grande dia! ㅡ ela sorri, mas vejo um toque de maldade em seu olhar ㅡ Faça jejum por hoje, ham... o chai fica para amanhã.

Nosso Último Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora