Acredito que a cada dia que passa, as pessoas perdem o senso de opinião. Elas perdem o senso de argumentação e defensão de ideais. Mas, ei! Não confunda “defensão de ideais” com “atacar os diferentes”, viu? É justamente isso que estou reprimindo aqui.
As pessoas parecem regredir a cada dia que passa. Não importa para onde eu olhe, não importa o que eu escute... Sempre há conflito.
É tão difícil assim aceitar as diferenças? Viver por um mundo onde todos são diferentes mas ao mesmo tempo iguais? Afinal, somos todos irmãos, filhos da Mãe Terra, nosso eterno lar.
Acha que agradamos e orgulhamos nossos antepassados assim? Acha que seu deus se orgulha da sua conduta com o próximo? Acredita mesmo que o perdão deve ser comprado e o diferente descartado?
Depois de tantos anos lidando com a falta de argumentação e preconceito dos demais, aprendi uma lição valiosa:
O “cala a boca” é a defesa dos débeis.
Os deficientes de informação, de compaixão, de humanidade, não sabem como se defender dos fatos que a vida lhes mostra, e com o peito estufado de orgulho, preferem atacar ao aceitar a realidade; “A melhor defesa é o ataque”, já ouviu falar?
Apenas quero lhe dizer uma coisa, meu caro: não se dê por vencido. Não ache que está errado ou menos certo por ser repreendido pelo “cala a boca”. Afinal, essa é a resposta que resta aos sem cultura.
Você não perdeu a razão por ter discutido com alguém de mente fechada, mas também não se ache por isso; você não é superior a ele e nem ele inferior a você.
Acredito que a cada dia que passa, as pessoas perdem o senso de opinião, e eu não aceito discutir com alguém que usa a defesa dos débeis para tentar ganhar a discussão ou o argumento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Defesa dos Débeis
Non-FictionAfinal, quando não se há meio de refutar um fato, o melhor jeito de ganhar o argumento é partir para a agressão, certo? falta de argumento | preconceito e ignorância. ────────────────── All rights reserved. ©Maya