Na casa de Catra

158 24 9
                                    


Manhã de quarta-feira. Catra levantou-se, tomou seu banho matinal e foi até a cozinha preparar algo para comer. Vestia uma blusa vermelha simples, sua inseparável jaqueta de couro, jeans pretos e coturnos também pretos. Estava preparando o café quando sentiu algo roçar suas pernas. Olhou e viu Melog, seu gato manhoso. Ele havia saído para mais uma de suas aventuras por aí há dois dias.

– Já de volta, Melog? Voltou mais cedo do que o esperado... - o gato miou em resposta, provavelmente com fome. Catra foi até o pote de ração do felino e reabasteceu, trocando a água também. – Espero que sossegue dessa vez, em...

Sorriu e voltou para a cozinha, terminando o café. Havia dado uma limpeza na casa ontem. Já que Adora viria hoje, não podia passar a impressão de ser desmazelada, certo? Então arrumou tudo. Só esperava que Melog mantesse o lugar assim...

Juntou suas coisas e sua mochila, dando um tchauzinho para Melog. Se dirigiu até a faculdade e, como sempre, viu a albina a esperando na entrada. Vestia jeans claros, um tamanco preto e uma blusa verde. Catra fez uma careta ao a observar.

– Scorpia, verde realmente não é a sua cor... ‐ disse com tom zombeteiro e soltou uma risada. Scorpia a olhou emburrada.

– Ah, eu acho que ficou legal... - murmurou. Catra assentiu e entraram no Campus.

– Claro, se você gosta, bem, é o que importa! - sorriu, fazendo a amiga sorrir também.

Entraram na sala e Adora já estava lá. Ela as olhou e as ignorou completamente, como se não estivessem ali, se concentrando nos papéis à sua frente. Catra soltou um longo suspiro e sorriu.

"Vou ganhá-la aos poucos..."

Se sentou em seu lugar e esperou o professor chegar. Não iria pressionar Adora. Catra sabia como a loira poderia se revoltar e se afastar ainda mais da morena apenas de se sentir pressionada pela mesma. Catra daria espaço à ela, deixaria ela se expressar dá forma que desejasse.

O professor chegou e assim começaram as primeiras aulas. Todos os alunos estavam focados na matéria e anotavam com vigor tudo o que era importante dito pelo professor. Assim se seguiu nas próximas aulas até que o sinal fosse ouvido. Catra respirou fundo, quase que aliviada. Estava começando a ter uma dor de cabeça e sua mão estava um pouco dolorida de tanto escrever.

Tirou rapidamente sua comida da mochila e atacou como uma fera que capturou sua presa. Scorpia a olhou surpresa e soltou uma risada.

– Alguém tá com fome hoje... - comentou ao ver Catra dar uma mordida gigante na sua comida – Vai com calma Catra, vai acabar engasgando! - disse comendo também. Catra riu e bebeu a água que havia trazido.

– Se você soubesse a fome que eu estava, você não diria isso pra mim... - disse, voltando sua total atenção à sua comida que parecia implorar para ser devorada.

O intervalo acabou e os alunos que haviam saído voltaram. O resto das aulas seguiram exatamente como nas outras. Todos os alunos focados e prestando atenção na matéria.

Assim que o horário acabou, pôde se ouvir um suspiro quase unânime entre os alunos. Aquele havia sido um dia cansativo, e a maioria estava louca para voltar para casa. Catra se levantava de sua mesa quando Adora parou em sua frente.

– Vamos? - disse ela, seu rosto sem nenhuma expressão. Catra assentiu, se despediu de Scorpia e saiu, com Adora em seu encalço.

A caminhada delas até a casa de Catra foi silenciosa. Apesar de nenhuma das duas reclamarem, Catra se sentia um pouco desconfortável. Passaram em um mercadinho no caminho a pedido de Catra, que queria repor algumas coisas em casa.

Um Novo Começo Onde histórias criam vida. Descubra agora