Capítulo 10

25 5 0
                                    

_Emy. – Christian sussurrou no meu ouvido. _Você precisa acordar. Logo vai anoitecer.

Eu estava deitada em sua cama, enrolada em lençóis de seda, totalmente nua. Não queria abrir os olhos, queria poder congelar aquele momento para sempre! Christian acariciou meus cabelos, então eu abri os olhos e me deparei com os olhos doces dele. A felicidade não cabia dentro de mim, meu sorriso não cabia no meu rosto!

_Emy, nada no mundo me deixa mais feliz do que estar com você! – Christian me beijou gentilmente. _Tenho procurado por você há muitos anos!

O cristal brilhou e apareceu escrito "initium memoriae".

Eu já sabia o que tinha que fazer.

_Initium memoriae. – Falei baixinho.

Quando terminei de pronunciar, fui consumida por 400 anos de memorias do Cristian! Meu corpo se arqueou, como uma ponte, suas memorias entravam em minha mente como um filme! Não doía, mas uma onda grande de energia percorria meu corpo! Isso durou eternos segundos!

_Richard Parker! – Disse enquanto acariciava seu rosto. Não conseguia conter as lagrimas que escorriam dos meus olhos.

_Não escuto esse nome há muito tempo! – Ele disse enquanto enxugava minhas lagrimas gentilmente com as mãos.

_A batalha que eu via nos meus sonhos realmente aconteceu! O Livro dos Presságios a descreveu e você estava lá. – Eu conseguia entender, agora tudo fazia sentido!

_Emilly, tentei te contar diversas vezes, mas eu era impedido por uma força que eu não controlava. – Ele desviou o olhar para a janela. _Vai anoitecer em alguns minutos. Você se importa de pegar um dos carros? Não vou conseguir chegar até sua casa antes do Sol se pôr.

_Posso pegar a moto? – Sorri, me pondo de joelhos na cama.

_Claro que pode. – Christian me fez um carinho, bagunçando meu cabelo, já bagunçado. _Mas tenha cuidado! Pegue o capacete que está no armário da garagem. Sua segurança em primeiro lugar.

Christian saiu pela janela mesmo, com um salto só! Eu fiquei mais um tempo deitada, vasculhando cada memória que tinha vindo do Christian. Caminhei pelas lembranças dele desde o início. Conheci cada parte da sua aldeia. Cada pessoa. Reconheci o velho indígena que aparece para mim! Era o pai do Christian! Muitas coisas se encaixavam agora! Minha mente se abria a cada recordação!

Eu precisava ir para casa. Sarah já devia estar chegando de Midle.

Minhas roupas estavam dobradas em cima de uma poltrona no quarto. Christian era muito atencioso.

Peguei minhas roupas e fui tomar banho. Eu queria ter mais tempo para poder me jogar naquela banheira de hidromassagem. Mas teria que ficar para outro dia.

Depois de pronta fui até a garagem e peguei a Harley.

O céu já estava escuro. Só havia eu na estrada. A sensação do vento era ótima. As árvores passavam como borrão verde na lateral da estrada. Eu vi quando Christian, em sua forma de urso, surgiu correndo ao lado da moto! Olhei para ele e consenti com a cabeça. Ele me acompanhou até perto de casa. Depois entrou novamente na floresta. Eu estacionei na lateral da casa e entrei.

Sarah ainda não estava. Fui para meu quarto e me joguei na cama. Foram tantos acontecimentos.

Fechei os olhos e o gosto do Christian veio na minha memória. Me arrepiei por inteiro! Esse dia não iria sair da minha cabeça tão cedo! E eu adorava isso!

Era cedo para dormir. Mas, mesmo se fosse tarde, acho que não conseguiria dormir depois de tudo que aconteceu. Meu sangue ainda corria quente! Mas a noite estava gelada! Enrolei-me no edredom e peguei um livro na mesinha lateral a cama para ler. Sarah havia emprestado, falava sobre o uso das ervas no misticismo. Era interessante! Estava entretida lendo, quando uma fumaça começou a entrar por baixo da porta do meu quarto! Corri e abri a porta, achei que estava pegando fogo na casa! Mas, não havia cheiro de queimado! Não era fogo! Eu gelei! Os degraus para meu quarto no sótão, o corredor e a escada para o primeiro andar estavam tomados pela neblina que beijava o chão. Fui andando lentamente. Tinha neblina na casa toda. Atravessei a sala e avistei uma mulher parada de pé, de costas. Um misto de pânico e temor tomou conta de mim! Meu coração estava acelerado e eu não conseguia respirar! Estava paralisada de medo!

Os iluminados. Solstício de inverno.Onde histórias criam vida. Descubra agora