O trabalho - parte 2

27 3 9
                                    


   

Camila dormia tranquilamente. O ventilador provocava um friozinho e seu cobertor a deixava confortavelmente quentinha. 

– Acorda mi amor, ou irá se atrasar. – Uma voz distante preenchia o vazio do ambiente, ao passo que ia se aproximando cada vez mais até que… dona sinuh abre a porta, e bate palmas na tentativa de acordar Camila o que foi bem sucedida.

– Estou indo, estou indo. – Camila levanta praticamente se arrastando até seu banheiro, com seus olhos quase fechados.

– Sei que está cansada filha, ontem foi um dia cheio, estou orgulhosa, mas não pode faltar a escola. Escola prioridade, lembra? – Sinuh diz enquanto arruma a cama de Camila. Uma cama de solteiro simples. 

– Uhum… – Camila responde fazendo muito esforço. Então ela toma um banho, escova seus dentes e pentea seu cabelo. 

Após se vestir, Camila se pergunta se Lauren iria a escola hoje. Espera, por que Camila estaria preocupada com isso? Ela se pergunta. De fato Camila gosta da companhia de Lauren, ela é divertida, engraçada, determinada e inteligente. São características que chamam muita atenção de Camila para conseguir uma boa amizade. 

Camila afastou (ou tentou) seus pensamentos, terminou de se arrumar, se despediu de sua mãe e foi para frente de sua casa esperar o ônibus amarelo da escola. 

Mais um dia de aula. Camila gostou do seu encontro com Shawn, ele é fofo, engraçado e lindo mas Camila não pôde deixar de pensar que aquilo não se passou de uma aposta, desafio ou algo do gênero.  Shawn era um cara popular e rico, seu jeito encaixa perfeitamente no padrão "menino babaca" dos filmes americanos. Sendo assim, Camila não esperava que Shawn fosse falar com ela novamente, não mesmo, nunca mais, entretanto ela se encontrava completamente enganada. 

Camila organizava seus livros no armário e ao fecha-lo se depara com Shawn fazendo uma careta, Camila se assusta e os dois caem na gargalhada. 

– Tinha que ver sua cara, Mila. – O rapaz diz passando as mãos sobre seus cabelos. 

– Tinha que ver a sua cara, você parecia um bobão. – Camila coloca a mão no coração que estava ligeiramente acelerado pelo susto. 

– Desculpe… mas valeu a pena vai.  – Os dois andam juntos pelos corredores se lembrando de alguns trechos da conversa na noite anterior até que cada um vai pra suas respectivas salas.

Depois de algumas aulas chatas os alunos se encontravam no corredor, era comum algumas pessoas do time de handebol ficassem implicando com os mais novos.

E foi exatamente o que aconteceu. Um garoto de aproximadamente 18 anos, na percepção de Camila, passou por ela e pegou seu caderno e ficou tacando para um rapaz atrás de Camila, a garota ficou completamente sem reações. 

– Por favor, vocês irão amassar as folhas, parem por favor! 

Camila falava em vão, os garotos não pararam mas Lauren observava tudo de longe, e na próxima tacada de caderno Lauren se aproxima e fica atrás do garoto que estava atrás de Camila. Posição que a faz conseguir  pegar o caderno e a atenção de todos. 

Lauren fez um movimento brusco e seu braço ficou dolorido na mesma hora mas ela não iria deixar que isso viesse transparecer. 

– Não tem nada melhor pra fazer? Ched. – Lauren pergunta se aproximando 

Camila ouve a voz séria e desafiadora de Lauren e não pôde deixar de admirar

– Não fode Lauren, quando você ficou tão careta? – O garoto  se aproxima encarando Lauren de cima a baixo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Lost childrenOnde histórias criam vida. Descubra agora