Capítulo Único

60 6 0
                                    

Bia

Eu e Manuel éramos melhores amigos desde que eu me entendo por gente. Nossas mães se conheceram no trabalho e tiveram gestações muito próximas uma da outra, o que causou o nosso aniversário perto, o dele em Julho e o meu em Agosto, e estávamos sempre nas mesmas salas nas escola. Mas o passar dos anos e a chegada da adolescência nos levou para caminhos um pouco distintos. Ele se tornou um dos caras mais populares da escola, líder do grupo de música e química, e eu podia ser considerada um meio termo, pois participar do grupo de teatro da escola era ser popular. Quando estamos juntos, só trocamos meias palavras, pois geralmente ele estava com a ex namorada dele, Mara Morales, que colocou um belo par de chifres nele com Marcos Golden Rumi, o capitão do time de Baseball do colégio. A sorte é que Manuel tem uma irmã mais nova, Chiara, que por um acaso é um pequeno gênio, e apesar de ser um ano mais nova que a gente, está na nossa sala. Toda a família Callegri Gutiérrez podia ser considerada um berço de pequenos gênios, o irmão mais velho do Manuel, Victor, foi aprovado em Harvard e ganhou bolsa de 100% devido a um trabalho escolar de alto nível, além de ser parte da maioria dos grupos de atividades curriculares existentes na escola. Manuel não ficava atrás, era parte do grupo de química e conseguiu prêmios importantes para a equipe em menos de três meses e ajudava todos em praticamente todas as matérias, criando um mini curso de aulas particulares.

Minha família era pequena mas amável, meus pais, Helena, eu e Doc. Helena é uma das pessoas mais musicais que eu conheço, trabalha em um estúdio de música junto com Thiago, seu noivo, e meus pais trabalhavam numa companhia de arquitetura e engenharia da cidade. Doc foi um presente que Manuel me deu quando tínhamos dez anos, quando eu lhe disse que queria um cachorrinho para me fazer companhia, e ele realmente levou a sério o meu pedido, e a pequena beagle encanta minha família até hoje.

Estudar no Baires High School me proporcionou as melhores amizades possíveis. Carmín, Pixie, Chiara e Celeste são meus grudes e estudamos juntas desde pequenas, junto com Manuel e seus amigos, Luan, Pietro e Alex. Apesar da distância que o tempo deu, vivíamos um pouco grudados, pois Pixie e Luan namoravam e Carmin e Alex tinham um rolo infinito.

Assim que cheguei na escola hoje, soltaram nas caixas de som que era para todos os alunos se reunirem na quadra de basquete, pois tinham um comunicado importante. Sai correndo pois já estava atrasada e sentei junto de Chiara e Pietro, que por acaso eram melhores amigos com benefícios.

- Bom dia estimados alunos – a diretora Clarke nos saudou alegremente – como vocês já sabem, o nosso baile anual de primavera está chegando – a maioria dos alunos gritava de ansiedade na arquibancada – SILÊNCIO! Bom, continuando, o comitê de organização do baile será formado por alguns integrantes dos grupos artísticos da escola, o de artes, teatro, música e dança. O de artes e dança irão trabalhar juntos na parte logística e decorativa da festa, ou seja, esse grupo terá mais integrantes do que o outro, que será formado por apenas duas pessoas, uma de cada equipe, que trabalharão com a parte musical e a esperada eleição dos reis do baile de primavera – parou com um suspiro e começou a falar os nomes dos alunos responsáveis que iriam fazer parte do primeiro grupo – Bom, agora falta anunciar a dupla responsável pela a animação da noite, que serão – fez uma pausa para dar um pequeno suspense – Beatriz Urquiza e Manuel Gutiérrez! Então, é isso alunos, podem voltar para as suas aulas regulares, tenham um excelente dia!



Tremi na base quando ela falou o meu nome e busquei Manuel com o olhar na arquibancada, quando o encontrei, vi que ele tinha a mesma que reação que eu.

Bia Urquiza: Hey

Manuel: Oi

Manuel: A gente se fudeu

The Ball - Binuel Onde histórias criam vida. Descubra agora