Yoongi não se lembrava de sentir-se tão impotente desde que havia entrado na faculdade de fotografia. Fotografar costumava trazer uma leveza para o seu peito com tal facilidade que o dava a certeza de que estava fazendo a coisa certa, mas agora, a câmera pendurada em seu pescoço parecia pesar dez vezes mais que o normal, perto de sufocá-lo e levar seu corpo inteiro para baixo, fazendo-o deitar e se levantar apenas quando as ideias voltassem a fluir em sua mente como estava acostumado. Ele esperava que a grama da praça convidativa que existia em frente a faculdade pudesse sussurrar alguma solução para o seu problema, mas, infelizmente, ela não tinha esse poder. Sua mente parecia cada vez mais vazia à medida que ele encarava a câmera, esta que parecia encará-lo de volta com um certo desgosto.
Seus problemas tiveram início quando seu professor de fotografia decidiu que seria uma boa ideia passar um trabalho que consistia em retratar a beleza humana em algumas fotos. Ele havia tirado fotos de alguns de seus amigos – eles eram lindos, por sinal – mas não parecia o suficiente, não quando Yoongi gostava trazer para seus trabalhos os seus profundos olhar e sentimentos e ele não tinha certeza se aquelas fotos retravavam com fidelidade sua concepção de beleza. Ele também havia ignorado por completo a sugestão de seu amigo Namjoon sobre fotografar pessoas nuas, já que não era exatamente o que ele esperava para o seu projeto.
O verdadeiro problema era que, agora, o prazo estava perto do fim e o canto suave dos pássaros não era a resposta que ele estava buscando. Com um suspiro frustrado, o loiro sentou-se desajeitadamente sobre a grama áspera, os olhos afiados varreram todo o ambiente carregando uma visível desesperança, no intuito de observar a região uma última vez antes de levantar-se para seguir em direção a universidade mais uma vez. Seu olhar, no entanto, foi atraído por um garoto que repousava despreocupadamente ali, o peso espalhado no chão da mesma maneira que ele próprio estava há poucos instantes, seus olhos estavam fechados como quem permitia que o calor do sol o aconchegasse, a pele bronzeada sendo beijada pelos raios quentes, os lábios cheios entreabertos e os fios negros em contraste com os tons de verde da superfície. Um pensamento indiscreto tomou conta de sua mente, desestabilizando parte de seus sentidos enquanto sua mente afirmava que essa era a pessoa mais bonita que Yoongi já teve o privilégio de colocar os olhos.
O homem fechou os lábios em uma linha fina, pensando que talvez aquela fosse a solução para os seus problemas. Os dedos longos deslizaram pela câmera, levando-a até seu rosto que trazia um semblante atento, com passos lentos e hesitantes ele se aproximou o suficiente para que sua voz fosse ouvida, mas não falou nada ainda, reparando como o homem parecia totalmente alheio a sua presença ali, sem se mover um centímetro sequer. Engolindo em seco, pensou seriamente em sua abordagem, deixando que seus dígitos batessem no objeto em suas mãos de maneira inquieta.
— Com licença — Chamou, a voz saindo rouca pela falta de uso e assemelhando-se a um sussurro. Yoongi não era uma pessoa extrovertida, o que tornava a possível interação um pouco desafiadora, ainda mais sabendo que ela só estava acontecendo porque o fotógrafo havia o achado desconcertantemente belo, o embraço crescendo em seu peito e esquentando seu rosto. O cenho do homem se franziu antes mesmo que ele abrisse os olhos, parecendo verdadeiramente surpreso de ouvir uma voz desconhecida sendo direcionada a si. — Me desculpe...
A voz de Yoongi sumiu de sua garganta quando os olhos pequenos finalmente se abriram para captar a imagem constrangida do jovem acima de si, seu semblante contraindo cada vez mais em confusão. Sua coragem ressurgiu quando o homem fez menção de inclinar o corpo para apoiar-se nos cotovelos e encará-lo melhor, não querendo que ele saísse da posição que estava.
— Será que eu posso te fotografar? Desse jeito que você está agora — As mãos magras levantaram a câmera, um rubor evidente crescendo em seu rosto da mesma forma que o desentendimento crescia na expressão alheia, ao menos o moreno desistiu de levantar-se, continuando na mesma posição de outrora. O olhar antes atento de Yoongi, caiu para a pequena tela do objeto, o que permitiu que ele notasse os detalhes no rosto do homem com afinco. Uma onda de constatação correu por suas veias quando ele o reconheceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Yoongi's Eyes | yoonmin
FanfictionYoongi havia encontrado a definição de beleza na imagem de Jimin, um desconhecido que salvou seu projeto da faculdade de fotografia apenas por ser a pessoa mais bonita que já teve o privilégio de ver. Ele só não imaginava que acabaria se aproximando...