Elpídio já em Luanda tinha iniciado uma nova vida, por causa da escolha que tivera feito enquanto estava em Benguela, pensando em si e na oportunidade que os seus pais conseguiram para ele. Elpídio já havia ido em casa dos seus tios em Luanda enquanto mais novo , mas já fazia anos que ele não ia para lá , por isso ficava retraído na maioria das vezes, embora não estivesse tão longe de Benguela, foi uma decisão difícil de ser tomada por ele, mas ele fez face à situação e agarrou à oportunidade que havia surgido na sua vida. E os dias foram passando e se aproximando cada vez mais do dia em que ele começaria então a estudar. Enquanto isso ele esforçava-se para não estar afastado da rotina de casa e se dispunha a ajudar ativamente nas tarefas que os tios confiavam a ele.
E chegou então o dia do início das aulas na Universidade, Elpídio matriculou-se na Universidade UOR( Universidade Óscar Ribas), no curso de Psicologia, no primeiro dia, Elpídio chegou e foi para à sala de aula para esperar o professor e encontrou já alguns colegas a espera também, e chegavam cada vez mais colegas e nessa senda chegou também o professor de Psicologia Geral, apresentou-se e pediu para que cada um dos alunos se apresenta-se também, então cada um dos alunos começou a apresentar-se, e apresentação começou justamente com ele, levantou-se e disse: Eu sou o Elpídio, nasci e cresci em Benguela e vim para Luanda me formar, e vivo cá com os meus tios e primos, a seguir levantou-se Marmara, e disse: Sou a Marmara, nasci e cresci aqui em Luanda, e vivo com os meus pais, irmãos e tios, em seguida levantou-se Alana e disse: Sou a Alana, nasci e cresci em Luanda, e vivo com os meus pais e irmãos, depois foi a vez de Mona, que levantou-se e disse: Sou a Mona, nasci e cresci em Luanda, e vivo com os meus pais e irmãos, depois de Mona foi a vez de Matilda, depois de Matilda foi Luiz , depois de Luiz foi a Joana, depois da Joana foi a Gabriela, depois da Gabriela o Arnaldo e assim sucessivamente, até culminar o tempo de apresentação, professor e colegas ficaram lá a conversar para assim ocupar o tempo de cobertura da aula, no final o professor deixou uma tarefa para todos os alunos fazerem, que era a de cada um trazer o significado do seu nome, formarem grupos e escolher um projeto no qual poderiam fazer transparecer os significados dos mesmos. Terminou então à aula e o professor deu a concessão para que eles saíssem. Decorreram então algumas aulas porque nem todos os professores compareceram, chegou a hora de saída, e Elpídio regressou então para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NAMES CONVERSATION
De TodoTHE NAMES CONVERSATION ( UMA HISTÓRIA DENTRO DE UMA HISTÓRIA) , fiz a pesquisa de alguns nomes com significados inspiradores, e a partir deles procurei imprimir essa mesma sensação adentrando eles no enredo, de formas que eles pudessem ganhar vida...