ONE.

0 0 0
                                    


    Numa noite tranquila de Verão, deitados quase à beira de um penhasco com uma cerca branca delicada — para evitar qualquer risco —, Doyoung e você conversavam sobre diversos assuntos enquanto admiravam o céu estrelado daquela noite tão bonita.

      O vento era um tanto quanto fraco, mas ainda assim um pouco gelado. O gramado não os pinicavam, pois não estavam tão grandes. Haviam algumas flores e árvores espalhados por ali, deixando o local com um ar ainda mais bonito. Dali de cima dava para ver a cidade quase inteiramente iluminada, assim como o céu.

       Estava tudo tão calmo… tão confortável. Poderiam ficar em silêncio por um bom tempo, que não iriam se importar. A calma e paciência um do outro, a presença de ambos ali não era ruim. Muito pelo contrário, estavam felizes por finalmente terem se reencontrado.

        Você havia viajado para uma cidade um pouco distante de onde morava com seu melhor amigo. Não demorou muito, mas o tempo em que esteve fora foi o suficiente para que sentissem saudade um do outro.

      — Sabe - começou ti. — Estive pensando e… acho que a faculdade de Medicina é o certo para mim. Minha vocação, sabe? - virou-se para o menino, e apoiou seu corpo sob seus cotovelos. Pegou um dos sucos de caixinha que havia levado em uma cesta, e colocou o canudinho ali.

      — E você pretende fazer a faculdade onde? - perguntou o menino concentrado em seu desenho (morangos, como sempre).

      — Ainda não sei. Acho que vou deixar para decidir quando estiver no último ano letivo. - tomou um pouco do suquinho favorito de morango. — Por enquanto, quero apenas aproveitar.

       — Espero que se acontecer algo comigo, a médica que irá cuidar de mim seja você. - limpou a folha da pequena caderneta, fechando a mesma.

        — Por que eu? -  indagou com curiosidade, sabendo que o garoto não era muito fã de hospital.

         —  Porque você sabe como cuidar das pessoas, e obviamente vai ser uma médica incrível, daquelas que dão tudo de si para salvar a vida de uma pessoa, entende? - deixa o caderno e a caneta de lado.

         Doyoung provavelmente perceberia que ela estaria vermelha caso não estivesse à noite. Tentando disfarçar a clara vergonha que sentia, a mesma volta a se deitar de barriga para cima, olhando para o céu.

          — Obrigada, Doie. Seu futuro certamente será incrível como artista. Tenho certeza que irá se dar bem fazendo o que gosta. - sorriu, se lembrando do dia que pegou o mesmo a desenhando.
         
                                             ៸៸

         Ainda eram exatas 21:45 da noite. Estavam no mesmo local, porém agora estavam abaixo de uma das grandes árvores que tinha ali. Era aquela típica árvore com as folhas meio caídas.

          Doyoung até diria que aquilo estava romântico. Mas o que poderia ter de romântico ali? A pessoa radiante, a qual ele apenas percebeu estar apaixonado no penúltimo ano do colégio? Bom, pensava que ali e naquele momento seria a hora certa. Porém, quem disse que ele tem coragem?

        — Doie? - chamou pelo menino.

        — Sim?

        — Parece que hoje terá uma chuva de meteoro - se levantou arrumando sua roupa. — e será daqui quinze minutos. - estendeu sua mão ao garoto.

        — Ótimo. Pelo menos teremos uma vista boa, sim? - perguntou, e a menina sorriu concordando.

          Ficaram conversando até dar quatorze minutos, e assim que o primeiro meteoro passou, iluminando uma pequena parte do céu estrelado, olharam para o céu vendo outros vários surgindo ali.

          — São lindos…

          — Assim como você. - pensou o em voz alta sem perceber.

          — Doie…
    
            O menino se virou para ela, segurando suas mãos. Respirou fundo, contando até três mentalmente, começando:

           — Desde que chegamos até aqui, eu venho pensando em alguma forma de te dizer isso. - deu uma pausa. — Já fazem alguns anos desde que eu percebi que gostava de você, que gostava da pessoa que você é comigo, e cada vez mais isso foi crescendo. Eu te amo. E eu só estou falando isso agora, para aproveitar esse céu estrelado, essa chuva de meteoros perfeita, para me declarar.

           Surpreso. Era assim que Doyoung se encontrava após ser puxado por ti e juntarem seus lábios de forma calma e gentil. Não esperava que fosse recíproco. Mas não poderia negar que estava mais do que feliz.

          E bom, os lábios dela ainda haviam o gostinho doce do morango.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

meteor. Onde histórias criam vida. Descubra agora