CAPÍTULO ÚNICO🎈

297 35 86
                                    

COM UM PÉSSIMO HUMOR, a atenção de Eddie Kaspbrak estava voltada inteiramente para o desenho animado que passava na televisão em uma tentativa falha de anima-lo naquele dia tedioso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

COM UM PÉSSIMO HUMOR, a atenção de Eddie Kaspbrak estava voltada inteiramente para o desenho animado que passava na televisão em uma tentativa falha de anima-lo naquele dia tedioso. Havia faltado do colégio devido a uma forte gripe que adquirira, o deixando extremamente preocupado quanto a sua saúde. Faziam alguns anos que não adquiria nenhuma doença verdadeira, por conta desse fato ele acreditava que a morte o alcançaria em questões de horas e ele morreria em casa, sozinho.

— Seu salvador chegou!

Foi uma surpresa para Eddie escutar a voz do melhor amigo, Richie Tozier, enquanto zapeava pelos canais em busca de algo mais interessante para assistir nas poucas horas de vida que lhe restavam. Não estava esperando nenhum tipo de visita para aquele dia, muito menos dos seus amigos.

As pressas, ele cobriu a cabeça com as cobertas e gemeu. Não queria que o melhor amigo o visse naquelas condições terríveis e, menos ainda, que fosse o próximo azarado a pegar a doença e morrer dias após ele já ter partido dessa para melhor – pelo menos em sua concepção infantil e perturbada.

Sem se importar com os motivos que levaram Eddie a se esconder embaixo das grossas cobertas de lã, Richie aproximou sorridente do sofá onde ele estava deitado e puxou as cobertas para frente, revelando a imagem do melhor amigo encolhido enquanto fazia caretas.

— Vá embora — Ordenou Eddie puxando as cobertas de volta para si.

— É ótimo te ver também — Richie ignorou o pedido do melhor amigo e sentou na poltrona vazia que a senhora Kaspbrak costumava passar horas sentadas. — Incrível como tem a marca perfeita da bunda gorda da sua mãe aqui. Falando nisso, onde ela está?

— Saiu para dar uma volta e comprar medicamentos, ela sabe que as primeiras quarenta e oito horas são as de maior risco de contágio — Revelou Eddie mantendo a coberta sobre a face afim de não espalhar seus germes através da saliva enquanto falava — Você não deveria estar aqui.

— Nah, não ligo para isso — Richie moveu os ombros com desdém e sentou na ponta da poltrona com a coluna ereta — Estaria fazendo um favor de passar gripe, não estou interessado em ir para o colégio.

— Estou morrendo. Isso é grave, Richie! — Insistiu Eddie abaixando a coberta o suficiente para poder encarar o amigo.

— Você não está morrendo — Richie revirou os olhos enquanto ajeitava a armação dos grossos óculos que utilizava.

Quase que dando um salto, Richie levantou da poltrona e começou a andar pela casa, observando cada detalhe do lar dos Kaspbrak. Primeiro olhou para a televisão, mas o programa que passava não era o suficiente para prender sua atenção e deixar o julgamento sobre a casa de lado. Em seguida caminhou até as janelas, abrindo as cortinas para que a luz natural entrasse e iluminassem um pouco o ambiente. Eddie gemeu com a luminosidade extra, mas Richie ignorou e voltou para próximo do amigo.

Dessa vez sua atenção caiu sobre a mesa de centro na frente da poltrona, ela estava uma completa bagunça, contendo desde lenços de papel sujos a bolachas e muitos remédios começados, alguns em capsulas outros eram xaropes e, é claro, a bombinha de asma de Eddie entre essas medicações. Fazendo careta enojada, Richie voltou a encarar Eddie.

𝗠𝗘𝗗𝗜𝗖𝗜𝗡𝗘  ──── ʀᴇᴅᴅɪᴇOnde histórias criam vida. Descubra agora