L'avenue- A avenida

26 2 0
                                    

Em um dia chuvoso, na avenida, lá estava ele, Augustus, um belo jovem, muito querido entre as mulheres da cidade. Estava atrasado para seu novo emprego no prédio Relutzi, mais conhecido como: o Prédio Das Quinze. Como o nome já diz, havia neste prédio as quinze moças mais belas e esbeltas da cidade, Augustus ao entrar no prédio esbarra acidentalmente com uma bela moça que estava em prantos, ao ver a cena, quis muito ajudar, mas estava bastante atrasado. Uma hora depois ele percebe que aquela bela moça retornou ao prédio e decidiu conversar com ela, mas antes mesmo de começar foi repreendido pelo seu chefe, Ricardo.

— Ei! tá só de bobeira aqui é? Já pra cozinha, não quero ver nenhum cisco de poeira!

Horas depois seu turno havia acabado e ele decidiu procurar aonde aquela esbelta moça morava. Por sorte, ela estava no elevador no qual ele iria entrar.

— Olá bela senhorita, nós poderíamos conversar?

— Claro, mas primeiro, quem é você por acaso?

— Me chamo Augustus, pode me chamar de Guto, e a senhorita, qual é seu belo nome?

— Meu nome é Mabel, prazer em te conhecer.

— Que lindo nome, o prazer é todo meu Mabel, hoje mais cedo te vi em prantos, se não haver problemas poderia me contar o motivo? Posso te ajudar.

— Apenas estava em um momento ruim, não quero me abrir para alguém estranho, mas ainda podemos ser amigos, ou até melhores amigos, quem sabe?

— Acho uma ótima ideia Mabel! Que tal nós sairmos para se conhecer melhor amanhã?

— Por mim tudo bem! Tenho de ir agora, amanhã nos falamos melhor! Ciao ciao Guto!

— Ciao, Mabel!

Já era manhã e Mabel acabava de acordar de um sonho bem anormal, ela sonhou que havia se casado com um homem um pouco familiar, decidiu ignorar o fato e foi se banhar. Lavando seu rosto foi que percebeu que aquele homem familiar era muito parecido com Guto, corada decidiu ir até à mesa para tomar seu breakfast.

Enquanto isso, Augustus ia apressado no seu Bugatti Grand Prix Type 51 Biplace, famoso carro da época, as garotas iam à loucura vendo seus brilhantes cabelos louros ao vento. Chegando ao prédio, ricardo o repreende por chegar atrasado novamente, uma surpresa inusitada estava o esperando, Giulia, sua amada que havia acabado de chegar da França, tomado pelo susto, Giulia fica brava com ele, pois não mandou nenhuma carta a ela.

— Estou muito chateada com você querido.

— Me desculpe Giulia, esqueci-me deste detalhe.

— Por que você não me chama de querida, como antes? Pelo visto você realmente mudou.

— Giulia, me desculpe, mas nós poderíamos conversar mais tarde? Diz Augustus vendo Mabel vir a sua direção.

— Por que mais tarde? Não pode ser agora?

— Olá Guto, tudo certo para o nosso fim de tarde? Diz Mabel.

Giulia — Augustus quem é essa desaforada? Você está me traindo por acaso??

— É só uma amiga. Diz Guto.

Mabel — Bem acho que já vou indo, desculpe-me se causei algum incômodo

— Olha Giulia eu vou ser bem direto com você, eu realmente não estou te suportando mais, por isso não te contactei quando você foi à França, eu estou cansado deste relacionamento, vamos terminar, e por favor vá embora, pois tenho que terminar meu trabalho.

— De jeito nenhum! Nós não iremos terminar, só se for por cima do meu cadáver.

Guto não deu atenção a ela e foi fazer seu trabalho. Enquanto isso Mabel decidiu ir ao parque para colocar sua mente em ordem, pois estava muito confusa. Horas depois ela percebeu que estava muito atrasada para seu encontro com Guto, e correu até a cafeteria.

Guto viu ela correndo desesperadamente e notou que um carro estava em alta velocidade, nisso ele correu e agarrou Mabel e empurrou ela para a calçada. E ele acabou sendo atropelado.

— Guto, Guto, Guto! Dizia Mabel desesperada acreditando que ele havia morrido.

Nisso o motorista do carro fugiu e as pessoas que estavam perto chamaram um médico, minutos depois um médico e uma enfermeira chegaram muito apressados. Quando Mabel foi falar com o médico do que havia ocorrido, e percebeu que a enfermeira era ela, a própria Giulia.

— Mabel? O que você está fazendo com o meu namorado? Quer dizer que foi você que o atropelou? Obviamente devia ser você, não é mesmo?

— Pelo contrário Giulia, nós estávamos em um encontro e quando eu fui atravessar um carro em alta velocidade estava a passar e Guto foi quem me salvou.

— Inventa outra né Mabel, o Guto nunca faria isso com alguém a não ser a mim, fica inventando cada coisa que só por Deus viu!

Enquanto elas discutiam o médico gritou com Giulia, pois ela não a ajudava. Horas depois Guto já estava com Mabel no Hospital.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 09, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Prédio Das QuinzeOnde histórias criam vida. Descubra agora