Capítulo 2 - Primeiro Encontro

422 46 23
                                    



" As risadas das duas crianças ecoavam pelo ambiente. Uma corria atrás da outra. O garoto mais velho era o pegador na brincadeira. E o mais novo Harry viu que seu amigo estava bem perto então correu para aquele local.

- Haha, Você não me pega !- Harry falou.

Mas um descuido seu o fez cair de um penhasco.

- Harry !- o outro gritou. "

Harry acordou assustado. Colocou sua mão sobre sua testa no local onde havia sua cicatriz. Fazia tempo que não sonhava. E fazia tempo... que não sonhava com ele. Talvez uns três anos ? Não se lembrava exatamente a última vez que sonhou com aquele amigo cujo Harry nem lembrava mais o nome, depois de cair do penhasco de 3 metros e perder suas memórias antes dos seus oito anos.

Algumas de suas memórias eventualmente voltaram com o tempo,contudo outras se perderem em sub-consciente. Principalmente aquelas que envolviam seu amigo. Nem lembrava mais o nome dele, e muito menos o formato de seu rosto. Apenas tinha uma vaga sensação de incômodo, como se essa lembrança fosse importante e ele precisava saber.

Mas não adiantava o esforço para se lembrar, doía e não valia a pena sentir dor na cabeça.

Primeiro dia do terceiro ano. Maravilha, pensou ele, mais um ano sozinho como sempre. Harry arrumou-se, penteou seus cabelos tentando ao menos deixá-los menos rebeldes do que eram, mas continuam. No final, ele até gostava deste jeito. Saiu do quarto e foi à cozinha.

- Bom dia, meu amor! - sua mãe disse alegre.

- Dia, mãe. - respondeu - Cadê papai ?

- Aqui. Precisa que eu te leve para a escola, meu garoto?- o filho revirou os olhos - Bem, creio que essa reação diz muito. Então... Pronto para mais um ano ? - seu pai perguntou com entusiasmo.

Harry deu uma careta em retorno.

- O que você acha, papai ?

Tiago fingiu não perceber a ironia que a frase tinha.

- Aposto que esse vai ser diferente, pode acreditar em mim! - seu pai disse.

- Pai, você fala isso todo ano e continua igual - Harry riu.

- Seja otimista Harry - Lilían falou - Nunca se sabe...

E ela deu aquele sorriso encorajador. E preparou o lanche de Harry e deu a ele, dando um beijo de despedida.

Harry pensava na conversa. Será mesmo que o ano seria diferente? Ele podia não admitir em voz alta, mas esperava que sim... queria amigos com quem conversar, passar o tempo com eles... No fim, o garoto suspirou, seu lado pessimista venceu novamente. Harry se conformou em mais um ano sozinho.

Andou pelos corredores até achar sua sala, 2345. Sentou perto da janela, colocou seu capuz e resolveu tirar um cochilo, pois havia chegado cedo a aula.

Cedrico corria rapidamente. Diabos, por que seu despertador não tocou ? Nem se deu o trabalho de pentear os cabelos para não perder tempo.

No meio do caminhou, esbarrou com sua amiga, Hermione Granger.

- Você não mudou nada, né Cedrico ? - sua amiga riu de descrença.

- Foi apenas uma imprevisto...

- Como sempre. Vem, vamos ver logo onde será nossas salas.

Os dois se conheciam desde do nono ano, quando Hermione Grange entrou . Cedrico era um ótimo rapaz, mas suas notas deixavam de desejar. Claro, depois de repetir o nono ano e uns puxões de orelha por parte de sua amiga, resolveu se esforçar mais. Desde então, com os encontros constantes na biblioteca os dois se tornaram ótimos amigos.

Cedrico sempre estudou no turno da tarde até o segundo ano; mas como esse ano era de vestibular, todas as turmas do terceiro ano eram de manhã, visando focar ao ingresso da faculdade de seus alunos. Logo, Hermione e ele tinham que acordar cedo, o que não era problema para a garota que já estava acostumada, contudo para ele... ele não estava habituado a acordar cedo.

- Parece que ficamos na mesma turma !- sua amiga falou. - 2345.

- Sim...- Cedrico bocejou.

Os dois chegaram na sala, e abriram a maçaneta, escolheram seus lugares, tanto Hermione como Cedrico escolheram a primeira carteira, este perto da janela e ao lado de um garoto que estava de cabeça baixa, de capuz.

- Vou ao banheiro antes. - sua amiga confidenciou.

Cedrico meneou a cabeça.

Olhou para trás, reparando que já havia bastante gente na sala, olhou para o relógio em seu pulso. Faltava apenas 5 minutos para começar a aula.

Hermione voltou a sala no exato momento em que o professor chegava.

- Ufa. Achei que você não voltava mais - Cedrico brincou.

- Haha. Engraçadinho.

- Bom dia turma, bem-vindos ao terceiro ano. Meu nome é Severo Snape e darei aula a vocês de química. - a turma respondeu de volta- Estudem bastante se quiserem ir a faculdade de seus sonhos e aqueles que não querem, não incomodem a aula. - o professor deu um sorriso que logo se desfez. Em seguida virou-se para o quadro e começou a escrever sobre a matéria.

Cedrico logo tratou de pegar o caderno e seu estojo, mas por infelicidade do destino, o objeto estava aberto, despejando lápis, borracha e canetas pelo chão.

Harry levantou a cabeça assim que o professor anotava as coisas no quadro. E viu o acontecimento do estojo de seu colega, resolveu ajudá-lo pegando parte dos materiais e devolvendo ao dono.

- Aqui - Harry entregou.

- Obrigado...- seu colega agradeceu. Mas depois ficou surpreso.

- De nada.

Então Harry apressou de tomar as anotações, ignorando o redor como sempre fazia quando estava concentrado.

Cedrico olhou petrificado para seu colega. Ele era tão parecido com seu amigo de infância...e se ... arregalou os olhos. Tornou a vê-lo, os cabelos pretos rebeldes, óculos redondos e olhos verdes. Como. Seu. Amigo. De. Infância. Não adiantava só olhar, queria sanar sua curiosidade. Cedrico tocou no braço do garoto, chamando atenção do mesmo.

E quando ia perguntar o nome dele se enrolou nas palavras. Maldita hora para gaguejar.

- Hm ? - seu colega tinha uma face de confusão. Então depois entendeu o que ele queria dizer. - Harry. Harry Potter. E o seu ?

- Cedrico Diggory.

- Prazer em conhecê-lo.

- Igualmente...

Harry deu um pequeno sorriso, e assim se encerrou a mínima conversa entre eles.

Harry não percebeu, pois no mesmo momento em que retomava suas anotações, a bochecha de seu colega Cedrico enrubesceu.

Hedric- PombosOnde histórias criam vida. Descubra agora