Capítulo 5 - A parte não contada

244 23 7
                                    



O dia está ótimo. Cedrico acordou sorrindo, mal conseguiu dormir à noite. Por causa de um certo garoto de cabelos pretos e rebeldes e em seu sonho o mesmo apareceu, mas ambos eram crianças nesse lugar. Cedrico guardava com tanto afinco as lembranças que tinha, pois para ele aquela época foi o melhor momento de sua vida. Não que os outros anos não fosse importante, mas não tinha seu amigo neles.

Saiu da cama, já desabotoando o pijama preto com estrelas amarelas, suas duas cores favoritas. Preta porque lembrava a cor da noite: bela, escura e misteriosa; e o amarelo por causa da cor das estrelas, bem não era exatamente a cor das estrelas contudo quando criança achava que era mas à medida que foi crescendo percebeu que não era bem o que pensava porém ainda utilizava esse significado quando as pessoas questionavam.

Com o uniforme já vestido, desceu as escadas encontrando com seu pai bebericando um café amargo.

— Bom dia filho, vejo que acordou cedo, normalmente deixa o alarme tocar três vezes antes de se levantar definitivamente. — observou.

— Bem, apenas estou um pouco animado para ir a escola! — confessou Cedrico.

— Algo aconteceu para você mudar de atitude?

— Harry, papai. — falou Cedrico pegando uma xícara para colocar o café com o leite. — Harry Potter, pai, sabe aquele garoto que brincava sempre comigo? Então! Nem acredito que finalmente me reencontrei com ele!

Cedrico falava satisfatoriamente que nem percebeu a cara de assombro que seu pai fez.

— Ele se lembra ? — seu pai perguntou. Cedrico bebia o café quando estranhou a fala do mais velho.

— Que? Como assim ? Ah...—Cedrico se lembrou da conversa de ontem...Harry fez uma careta de confusão ao Cedrico lhe falar o mês de aniversário antes dele...o de cabelos pretos parecia...bem, não se lembrar...espantou os pensamentos mirabolantes — ele mostrou um pouco de estranheza no início da conversa, mas tenho certeza que quando eu falar que fui seu amigo de infância ele vai se lembrar totalmente de mim. Eu apenas não tive oportunidade de falar ainda sobre isso, mas ele vai se lembrar.

Amos Diggory conteve um suspiro. Não sabia se deveria falar o que realmente aconteceu com o amigo de seu filho. As consequências do acidente.

— Está bem, vou indo ao trabalho.

Pegou a pasta e saiu pela porta deixando seu filho com um rosto pensativo por causa da conversa.


Cedrico chegou a escola mais cedo do que costumava. Mesmo assim já tinha gente na sala, o eco das conversas chegavam até o meio exterior. Ficou feliz ao abrir a porta e encontrar Harry na sala. O outro estava novamente de capuz, Cedrico estava num impasse se acordava ou não o outro quando esbarrou na carteira, provocando um bom som para o despertar do adolescente. Harry levantou a cabeça ao ouvir um barulho.

— Ah, olá Cedrico. Tudo bem ? — espreguiçou-se.

— Tudo! Eu ahn...me desculpe eu não queria, digo é que eu sem querer esbarrei e

Cedrico parou de falar quando Harry completou o ambiente com sua risada.

— Está tudo bem! Cara, eu não estava dormindo mesmo, normalmente eu apenas repouso minha cabeça haha. Não vai sentar?

— Claro claro, vou sim!— andou apressadamente até a carteira perto da de Harry. Sentou-se exibindo um sorriso tímido.— Você sempre vem cedo a aula?

— Hm, sim. Meus pais de alguma forma sempre fazem barulho, mesmo que seja sem querer, quando já estão despertos para irem ao trabalho, é um hábito digamos assim. E tu?

Hedric- PombosOnde histórias criam vida. Descubra agora