Quando você dirige um carro, você já notou e eu também, que um carro tem retrovisor e para-brisa. Mas o retrovisor é menor do que o para-brisa, porque passado é referência, não é direção"
Mario Sergio Cortella
E chegou então Elpídio em casa, os seus tios não estavam e os seus primos tinham ido saído de manhã também para ir à escola e também não estavam em casa, então Elpídio foi para o quarto e ficou a ler um pouco sobre o conteúdo que tinha sido lecionado pelo professor naquele dia, ficou um bom tempo ali, porque os tios foram pegar os filhos na escola e demoraram um bocadinho no engarrafamento. Quando chegaram a casa perguntaram os tios perguntaram para ele porquê que ainda não havia almoçado, era a primeira vez que ele tivera ficado nessa situação e sem o consentimento de ninguém ele não atreveu-se a agir, e aposto que se tu tivesses na pele dele também hesitarias hahahaha, então disse Elpídio que não tivera almoçado porque sentiu-se irresoluto em proceder porque era o único que estava em casa e ninguém tinha almoçado ainda. E como sempre né, o hábito de alguém perguntar porquê que não agiste com relação a algo quando a pessoa esteve ausente sem teres a concessão da mesma, como se desse para saber como a pessoa irá reagir, e a tia respondeu: não teria mal nenhum se tivesses almoçado filho, demoramos um bocadinho e às vezes acontece isso mesmo, às vezes a rotina é assim um pouco agitada, pela próxima podes avançar , respondeu então Elpídio: Está bem tia, obrigado. E lá sentaram-se a mesa numa tarde de Segunda-Feira para almoçar, Elpídio, os seus tios e os seus primos. E enquanto almoçavam o tio de Elpídio olha para ele e pergunta. Então Elpídio, como correu o teu primeiro dia lá na Universidade? Elpídio então olhou para o tio e respondeu. Correu bem tio, e o tio de Elpídio disse: Ainda bem. E dirigiu-se novamente a Elpídio e perguntou. Gostaste da Universidade e dos professores que se apresentaram hoje? E respondeu então Elpídio. Sim tio. Gostei do ambiente da Universidade numa primeira vista e gostei dos professores que se apresentaram hoje, inclusive um deles já deixou uma tarefa para nós fazermos, que é a de formarmos grupos e fazermos uma busca do significado dos nossos nomes e depois criar alguma coisa para dar vida aos nossos nomes, ainda não conheço bem os colegas, mas no decorrer da semana vou procurar saber se já há algum grupo criado e procurar inserir-me em algum, e o seu tio respondeu: muito bom Elpídio, espero que aproveites essa oportunidade e que te esforces ao máximo para destacar-te. E Elpídio respondeu: Está bem tio, prometo esforçar-me e fazer jus a confiança que o tio e a tia estão depositando em mim. A máxima lá em cima foi vista por Elpídio enquanto fazia uma busca na internet e que vai servir de fio de ariadne para uma grande experiência nesse processo estudantil que ele terá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NAMES CONVERSATION
RandomTHE NAMES CONVERSATION ( UMA HISTÓRIA DENTRO DE UMA HISTÓRIA) , fiz a pesquisa de alguns nomes com significados inspiradores, e a partir deles procurei imprimir essa mesma sensação adentrando eles no enredo, de formas que eles pudessem ganhar vida...