Umbrella.

134 20 2
                                    


⋮ ⋮ ⋮ ⋮ Yeol Sun❃

   Eu já estava de pé, vestindo minha clássica calça jeans escura rasgada nas coxas, uma camiseta qualquer de banda e meu clássico casaco de lã, porém dessa vez a cor da lã era preta. Hoje está frio e por esse motivo eu tinha uma touca preta cobrindo uma parte do meu cabelo recém-penteado. Meus fios negros estavam alinhados, porém com pequenas ondas nas pontas, o que eu já estava habituada a ver.

   Em meus pés tinham meu comum Chuck Taylor preto, com um laço borboleta no cadarço claro. Eu me sentia estranhamente bem usando esse tênis, mesmo que nem sempre me sentisse confortável ao andar com ele.

   Pego minha mochila nas mãos, observando brevemente os broches nela antes de colocá-la nas costas. Meu celular — que já tinha o fone de ouvido plugado — foi direto para o bolso de trás da calça, o fone de ouvido passava por debaixo do meu casaco, ficando escondido ali, apenas com uma parte do seu fio apoiado na gola do casaco.

   Saio do meu quarto e fecho a porta logo indo para o primeiro andar, encontrando minha avó na cozinha.

— Bom dia! — A mais velha me recebe com um grande sorriso.

— Bom dia, vó! — Sorrio de volta, pegando apenas uma mexerica na fruteira centralizada no meio da mesa de madeira. — Vou levar isso para comer no caminho! — Falo e ela logo me olha de um jeito repreendedor.

— Só comer isso não faz bem, você sabe, não sabe? — Ela diz séria, então eu assinto.

— Mas eu não tenho tempo para tomar café, vó. — Falo, indo até a porta de saída da cozinha. — Ah, é! Vou fazer um trabalho na casa de um colega hoje depois da aula, então, acho que só volto no final da tarde. — Aviso.

— Joshua vai estar com você? — Ela pergunta então eu assinto com o cenho franzido. — Então tá tudo bem.

   Saio de casa, ainda estranhando a ultima pergunta da minha vó.

   Coloco os fones, apertando no botão que tinha no mesmo para dar play em alguma música. A música que começa é "I love you 3000", me fazendo rir fraco enquanto andava.

   Quem dera eu tivesse alguém para amar 3000. — Nego fraco, continuando meu percurso.

[***]

   Adentro a escola, vendo alguns rostos conhecidos, uns me olharam por um tempo e outros estavam distraídos rindo em seu grupo de amigos. Olhando essas pessoas com seus amigos eu me sentia...

   Deslocada.

   Minha única amiga acabou tendo que mudar de cidade, e, isso de alguma forma nos afastou. Conversamos de vez em quando, apenas para contar alguma novidade ou falar que está bem... Fazia tempos que não tínhamos uma conversa digna.

   Eu nunca fui tão sociável e sempre sofri bullying das outras crianças, o que me fechou mais ainda para relações com outras pessoas. Foi assim até os meus 14 anos, até que Chang apareceu e veio falar comigo, começando uma grande amizade, que durou firmemente até dezembro do ano passado. Eu sentia falta dela, falta de ver romances com ela e falar todos os clichês que queria passar com um futuro namorado, falta de chorar no colo dela após um dia difícil, falta de vê-la chorando de raiva por ser explosiva demais... Sentia falta de abraçar ela e dizer que estaríamos juntas para sempre.

   Aigoo, Chang, por que teve que se mudar? Eu sou uma criança imatura sem você! — Olho de relance para o céu, percebendo que meus olhos estavam marejados.

Pure Love - Joshua Hong fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora