Em silêncio,e ainda encarando Ana, Fernando se levantou se perguntando como era possível que aquela mulher a sua frente pudesse ser responsável por tantos sentimentos,se a princípio era apenas destinada a ser o babá de seus filhos,e agora,era seu maior amor..
Fernando: Tudo bem..pode ir..- seu olhar foi em direção aos dedos de Ana que ja estava vazio,não era sonho como queria..
Ana: Eu vou,mas antes..- ela se aproximou do amado,e mesmo sabendo que seria recusada,ela o beijou..- Eu te amo,e mesmo que nunca vá me perdoar não irei deixar este amor que sinto morrer..
Fernando: Tanto faz..- bruscamente ele afastou a castanha,e saiu do local,deixando a mesma desolada..
Fanny: Pai!..- tentou comunicação,mas foi como falar com uma grande parede..- Ele não mudou de idéia mesmo?!..- perguntou ao vê a babá retornar do escritório..
Ana: Não..- abraçou a jovem o mais forte que podia,mas logo teve que partir..
E assim que chegou em casa,correu aos braços da amiga que não perguntou nada para saber o que havia ocorrido,as lágrimas que não eram poucas não deram trégua,havia acabado o que de mais bonito ela tinha na vida,porém não foi só a castanha que ficou arrasada com a péssima novidade,pela manhã assim que souberam do ocorrido com a amada babá,as crianças desabaram..
E os demais dias vieram,e foi como voltar ao passado,Fernando se dividia em dar atenção ao trabalho,e a procurar uma nova babá para seus a
"anjinhos",só que dessa vez o transtorno era maior já que as crianças não se comunicavam,e tão pouco comiam,e como punição o empresário proibiu qualquer meio de comunicação com a ex babá,por falar nela,Ana ainda lutava para deixar Chicago,o contrato de encerramento estava quase pronto quando houve uma confusão na boate,impedindo assim a mulher de deixar o local que já não lhe trazia alegrias..Jenny: Mana,calma..- a castanha que havia acabado de se sentar não entendeu muito bem o pedido,porém foi só seguir o olhar da amiga para saber o motivo,e em passos apressados foi até a visita..
Ana: O que está fazendo aqui Isabela?..-
bem nervosa disse assim que se encontrou com a loira..Isabela: Eu precisava ver com meus olhos como estava babá,e vejo que nada bem porque em plena quarta-feira estar aqui,neste lugar de pouca classe,significa que nada vai bem com Fernando,não é?..- sorrio irônica,e quando saía Ana sem pensamentos concretos a atacou furiosamente tendo que ser contida pelos os seguranças,ou seu corpo não reagir exatamente como deveria..
Jenny: Da próxima vez..- falou assim que viu a Ana abrir os olhos..- Te mato..
Ana: Cadê aquela tarântula?..- tentou levantar,mas a amiga lhe impediu,não só ela mais Fanny também que entrava no local super preocupada..
Fanny: O que aconteceu?hum,não ouse me deixar também viu..- abraçou a ex babá que não conteve a emoção..
Jenny: Eu vou resolver umas coisinhas no bar,deixo vocês,licença..- visivelmente emocionada ela se retirou..
Ana: Seu pai vai te matar quando souber que esteve aqui menina..- acariciou o rosto da jovem que sorriu ao imaginar está possível possibilidade..
Fanny: Não me importo com ele,precisava ver você,enfim,o que aconteceu afinal?..
Ana: Aquela tarântula com vestido da Gucci veio aqui debochar do que fez,e eu que não ando tão bem não aguentei..
Fanny: Como assim não anda bem?!..- a castanha apontou sua bolsa,e logo a jovem loira buscou..
Ana: Esses são alguns dos medicamentos que estou tomando desde que..você sabe.
- mostrou os frascos....Fanny: Ana!..- acariciou o rosto da ex babá que não reprimiu novas lágrimas..
Ana: Eu disse não sei quantas vezes que vocês são minhas vidas,bom,sem..
Fanny: Aí,queria fazer aquele idiota do meu pai ver a verdade por trás..e você também é nossa vida Ana,em pouco tempo se tornou tudo que precisávamos..- novamente se abraçaram e por alguns minutos mais conversaram,e determinada a jovem retornou a casa..- Ele está?!..- perguntou aos irmãos que tarefas faziam,e com um aceno confirmaram..
A loira respirou fundo,beijou cada um dos irmãos menores,sorriu para Nando e para o quadro de sua mãe,e com mais determinação foi a biblioteca,e curiosos com o que vinha acontecer os demais foram escutar atrás da porta..
Fanny: Fernando Lascuráin Borbolla!..- o empresário que sem nenhuma novidade avaliava um papel se surpreendeu..- Deu..você não pode ser tão estúpido..
Fernando: Como é?!..- levantou-se indignado com o modo da filha..
Fanny: Isso mesmo que ouviu,te enfrentei outras vezes,e não sei por qual razão me calava,então,chega,precisamos da Ana,e ela de nós,não negue,você também..
Fernando: Por Deus Estefânia vocês logo se acostumaram com a nova babá,e está enganada,eu não preciso dela..
Fanny: Será,pois bem,vamos saber pela sua reação assim que eu lhe dizer que Ana está doente,é,meus irmãos eram a energia daquela mulher,e agora..
Fernando: Ela me enganou!..- deu um tapa forte na mesa,pela primeira vez depois de dias falava sobre o tema tão dolorido..
Fanny: Ela não teve intenção caramba,papai,ela ama a gente,e sim,talvez em nome desse amor tenha feito o que fez,mas não houve engano..- ela já não estava forte,em seu rosto havia lágrimas que não deixavam de cair..
Fernando: Não..- sentou-se outra vez,e Fanny por segundos se calou..
Fanny: Olha,eu não vim pedir que a perdoe até porque sei como és,só vim pedir que deixe ela ver meus irmãos,eles precisam muito do seu carinho,e ela o deles..- o empresário a encarou,e quando ia lhe responder em lágrimas Luz entrou..
Luz: Ana!!..- correu aos braços do pai que a abraçou fortemente..
Fanny: Por favor..- buscou a irmã do colo do progenitor e saiu onde encontrou os irmãos confusos e curiosos..- Venham,eu vou explicar a vocês o que de fato aconteceu..- os chamou até o sofá..
Já Fernando na biblioteca como todos os dias estava confuso ao que sentia..
Espero que tenham gostado
Escritora Salinas 😘