Raise a glass to the universe

113 12 5
                                    

Baseado em Laurens Interlude, uma musica cortada da trilha oficial de Hamilton (triste)

Eu adoro judiar meu coração.

Boa leitura

----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu posso não viver para ver nossa glória

Lance observava as nuvens começando a escurecerem no céu. Na janela do seu quarto já apareciam pequenas gotículas de água. Chuva. Um evento tão comum e trivial mas que trazia ao rapaz uma calmaria e a sensação de conforto que tanto sentiu falta no espaço. Ele finalmente estava em casa. Tantos sacrifícios valeram aquele momento de paz.

Tudo estava indo tão bem... o universo foi salvo, sua família estava bem, ele finalmente conquistou o amor de Allura, a mulher mais incrível e corajosa que ele teve a sorte de conhecer, e seus amigos estavam assim como ele sãos e salvos. As pessoas que lhe davam sentido a vida estavam bem e Lance faria de tudo para protegê-las, embora, ele soubesse que elas podiam se proteger sozinhas.

Agora que cada um estava com sua família, não estavam se falando muito nos últimos dias, porém Coran insistiu que deveriam fazer uma grande celebração para os paladinos, nada mais justo quando quase se morre lutando no espaço certo? Lance mal podia esperar para rever seus amigos. Queria se reaproximar de todos eles, incluindo do...

— Lance, querido, há uma mensagem para você vinda da Espada de Marmora.


Mas irei com prazer me juntar à luta


Allura entrou meio afobada no quarto. "Falando no Diabo", pensou Lance, não querendo julgar Keith por querer falar com eles de uma maneira que fosse mais "profissional" ao invés de simplesmente ligar para Lance ou Allura, mas, quem queria enganar, esperava mais do homem que o 'segurou em seus braços'.

— Olha, mas que surpresa... Provavelmente é mais um discurso do Mullet sobre esforço e trabalho em equipe, estou surpreso que ele ainda se preocupe com isso, ha ha...

E novamente, Lance deixava sua boca guiar a situação enquanto sua cabeça lhe dizia apenas para ler a mensagem logo. Estava ansioso para ler, afinal Allura não disse que era uma mensagem para nós, ou para os paladinos do Voltron e sim para ele.

— Não, Lance. Não é do Keith, e sim da mãe dele.


E quando nossos filhos contarem nossa história


— Oh...

Isso foi inesperado considerando o quão estreita era sua relação com Keith quando este o apresentou à sua mãe.

Allura então abre uma tela holográfica e lá estava a mensagem enviada por Krolia, escrita em uma língua alienígena que Lance tinha certeza que não aprenderia nem em mil anos vivendo no espaço.

— Você... pode traduzir pra mim? — perguntou e Allura deu um pequeno sorriso, antes de começar a ler os símbolos.


Eles contarão a história desta noite...


° ° °

"Caro Lance, atual Paladino do Leão Vermelho, eis aqui um comunicado muito importante e doloroso de se falar... Nesta última terça-feira no dia 20, de acordo com o fuso horário da Terra, nosso membro da Espada de Marmora, Keith Kogane, foi morto em uma luta contra Galras inimigos, no planeta Arus."


A boca de Lance ficou seca, seus olhos mudavam de um foco a outro tentando desviar daquelas palavras que o atingiram em cheio. Como... como assim Keith estava morto? Era alguma pegadinha? Se isto era uma pegadinha de mal gosto de Keith ele jamais o perdoaria... Em todos os seus anos no espaço, nenhuma frase o fez se sentir tão vazio como agora. Ao recuperar as forças para encarar Allura novamente, ela seguiu com a voz trêmula.


"Esses Galras não sabiam que a luta contra Zarkon e Lotor havia acabado. Ele é mantido aqui até nós conseguirmos levar seu corpo até a Terra, para ser enterrado.

Como deve saber, após a paz ser restaurada, o membro Keith Kogane não descansou e seguiu viajando o universo em busca de outros planetas que ainda não haviam sido libertados e levando qualquer um sem abrigo para um lugar seguro. Sua última missão foi no planeta Arus, e até o momento, não se sabe o que aconteceu com o grupo que Keith tentou proteger.

Ao menos, parte do seu legado permanece aqui, representado por todas as vidas que ele salvou."


Amanhã haverão mais de nós.

° ° °

Allura soluçava ao final da mensagem, Lance então percebeu que também estava chorando. Seu corpo permaneceu imóvel por muito tempo e Allura preocupada, correu para abraçá-lo. Ficaram ali parados por um bom tempo.

Lance se perguntou se foi devido ao choque, mas ele pode jurar ter visto duas orbes lilases passando ao seu lado, causando um arrepio ao longo de sua espinha.

A chuva estava mais forte agora, assim como a intensidade das lágrimas do jovem cubano. Ele se sentia sufocado.

— Lance, você está bem?

Ela segurou suas mãos com força, seu rosto mais preocupado do que antes. Os belos olhos azuis de Lance ainda estavam perdidos, chocados... O rapaz sentiu um estalo em sua cabeça e tudo o que conseguiu dizer foi:

— Eu... tenho muitas coisas pra resolver.

Saiu do quarto sem olhar diretamente para ela. Allura estava desolada, assim como Lance mas percebeu que talvez para ele houvesse algo mais. Suspirou cansada, assim que estivessem com a cabeça no lugar, iriam ter uma longa conversa.


• • •


Com "coisas pra resolver", Lance quis dizer chorar igual a um bebê, sozinho, enquanto a chuva caía.

Keith se foi. Essa frase parecia mais irreal do que antes.

Haviam tantos lugares que ele gostaria de levá-lo, piadas para relembrarem a época em que irritar Keith era um de seus passatempos favoritos, conversas importantes que ele adoraria ter... com Keith. Outro baque o atingiu: Como os outros iriam reagir? Lance deduziu que cada um deles havia recebido suas respectivas mensagens e que agora, todos estavam com suas "coisas para resolver".

E agora? Ele sabia que estava tudo bem, o Voltron não era mais necessário, mas ainda assim... Não era justo. Keith era tão jovem e tinha uma vida ótima o esperando, não importa quais fossem os seus planos dali em diante.

Já havia anoitecido. A chuva parou e as nuvens deram espaço para um lindo céu estrelado. Lance, no entanto, não conseguia se virar para admirar estas estrelas. Não agora que sabia que uma delas poderia ser seu velho amigo. Não agora que sabia que não poderia ter o líder ao seu lado o guiando com suas palavras, mas apenas, com seu brilho.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Também postado no Spirit Fanfics.

Obrigado por ler e desculpe qualquer erro.

Eu escrevi isso quando ainda não tinha superado a última temporada... É isso.

Kogane's InterludeOnde histórias criam vida. Descubra agora