POV RAFA
Assim que abri a porta me arrependi imediatamente de não ter olhado pelo olho magico antes, Manoela estava totalmente pálida e me olhava com um misto de culpa e raiva.
Entrou Furiosa passando por mim em direção a Gizelly, minha namorada estava assustada e ao mesmo tempo curiosa, olhava fixamente para Mariana que também a olhava.
- Você não vê seu celular mesmo não é Rafa, terei que gruda-lo em seu pescoço? – Manu alcançou meu celular em um canto e agora balançava ele a minha frente, falando nervosamente.
Eu fiquei parada sem reação enquanto observei um sorriso cínico se formar nos lábios de Mari. Gizelly Cruzou os braços e as pernas, ainda sentada no sofá observando toda a movimentação.
Mariana Gonzalez estava muito mais bonita do que eu me lembrava, seu cabelo solto brilhante, suas roupas justas. Com toda certeza ela gastava bastante tempo malhando, pois seu corpo era totalmente definido, diferente da menina magrela com quem trabalhei brevemente há algum tempo atrás.
A mulher analisou todas nossas feições, o estilo de Mariana era bem parecido com o meu, ela esquadrinhava cada reação de uma pessoa e conseguia ver uma cena como um todo ao mesmo tempo que prestava atenção separadamente em cada um, isso fazia dela uma excelente agente quando precisava determinar se uma situação ocasionaria transtornos.
Não sei quanto tempo ela avaliou toda a situação nem o quanto a fiquei encarando. Após algum tempo ela se jogou em meus braços me amassando como se fossemos amigas de anos.
- Que saudades Rafinha – travei, nem quando encontrávamos ela tinha essa intimidade toda por que estava fazendo isso ali?
- Oh...Oi Mari – ela se afastou e piscou um dos olhos passandopor mim e entrando logo em seguida indo em direção a Gizelly, me virei para as três enquanto fechava a porta.
Parecia cena de Filme, eu estava com as costas escoradas na porta fechada, Manoela em pé dividindo sua atenção entre eu, Mari e Gi.
Gizelly por sua vez continuava com os braços cruzados e estava mais séria que antes e eu pude mudar que estava com ciúmes do meu abraço,Mari ainda tinha o sorriso nos lábios, aquele maldito sorriso cínico.
Minha confusão era grande , então eu só podia deduzir que o novo Renato era Mari Gonzalez e não Prior como Manu achava. Aquilo sim seria uma reviravolta, para mim seria ótimo mas eu sabia que as duas eram óleo e água.- Olha, quando bati os olhos em Polly eu sabia que ela escondia algo – Mari disse enquanto seus olhos esquadrinhavam cada poro de Gizelly, suas pernas, suas vestes e seu cabelo levemente molhado.
- Polly? – Gizelly indagou.
- Ah perdão, Polly Pocket, a pequena ali – apontou para Manu que resmungou irritada, então a maior continuou – Eu não tinha intenção nenhuma de vir aqui hoje, mas quando insinuei que viria, ela ficou tão nervosa que não pude deixar de vir.
Olhei para Manu incrédula e ela falou enquanto negava com a cabeça.
- Colocaram nós duas como as referências do caso aqui Rafaella, cordenaremos tudo em conjunto e devemos entrar em consenso sobre toda e qualquer decisão.
Então Mari não seria a chefe, ela dividiria a liderança com Manu, interessante.
- E pra ser sincera, adorei ter vindo – seu sorriso alargou – Gizelly não faz jus as fotos – a secou de cima em baixo, fez questão de falar seu nome alto para que soubesse que ela já a tinha visto, fechei meus punhos em nervoso por não saber onde ela queria chegar – é muito mais bonita pessoalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máscaras (Girafa)
FanficRafa, Agente Federal com sede de vingança que se mete em uma trama envolvendo uma família poderosa de Brasilia, cruza seu caminho com Gizelly , uma Professora de Direito de uma renomada Universidade e integrante da família investigada. O destino tr...