2 - Apaixonada?

10.6K 803 984
                                    

Maria

Eu poderia facilmente ter respondido aquele idiota, mas ser defendida pelo Vitor me causou sensações estranhas, eu parecia estar com pés fora do chão.
Tipo, flutuando, sabe?

—Valeu pela ajuda, eu estava sem saber o que fazer direito.—eu disse um pouco envergonhada, mas não muito.
Eu me sentia muito bem perto dele.

—Que nada, é pra isso que servem os amigos.—Vitor respondeu.

Amigos.

É isso o que somos desde sempre, mas essa palavra pesou muito mais do que eu imaginava.
Ela sozinha conseguiu destruir toda minha sensação de estar flutuando, agora eu tinha a sensação de estar pesando uma tonelada.

—É claro. —eu disse sentindo o gelo que se tornou o ambiente.

Voltamos pra casa sem conversar sobre o que aconteceu na festa, só falávamos de assuntos aleatórios, mas minha cabeça só repetia a voz dele dizendo: "amigos".

O que está acontecendo comigo?
Por que eu tô pensando nisso?
Não foi nada demais, certo?
Somos amigos.
Isso é uma verdade, mas por que isso tá me tirando a paz?

Não, eu não tô apaixonada.

Isso é impossível, eu nunca me apaixonei antes.

Eu nunca nem beijei ninguém antes.

EU NEM SEI COMO É ESTAR APAIXONADA!

*Surtando*

Quando descemos daquele carro de aplicativo, me despedi dele com o toque de mãos que temos do grupo Insanos, e entrei correndo pra dentro de casa.

Tomei um banho, depois fui direto pro Google:

"Qual os sintomas de uma pessoa apaixonada?"

Você se pega olhando fixamente. Os olhos são o que mais importa.

Espera, não é normal olhar nos olhos das pessoas?!

Você se sente bem. Você se dá conta que fala de forma hiperativa sobre a pessoa...

Não pode ser... Eu faço isso!

Você não vai parar de se mover. Quando estamos apaixonados os corpos involuntariamente se inclinam na direção do amado.

O que?!
Será que eu faço isso?

Você não vai parar de pensar nele. ...

Só ele...

Não, definitivamente eu não estou apaixonada, porque eu consigo pensar em várias outras coisas facilmente, por exemplo, consigo pensar no concurso que está chegando, consigo pensar também no céu azul, que é exatamente a cor de uma camisa que o Vitor tem que deixa ele uma gracinha...

O que eu tô pensando?!

Esse teste só pode estar errado... onde já se viu.

Me deitei na cama, abraçando a jaqueta dele que ficou comigo, e quando dei por mim estava hipnotizada com o cheiro do perfume dele que ainda estava ali.

Joguei longe a jaqueta.

Eu-não-estou-apaixonada.

Por que isso tá acontecendo comigo?

----------------

Dia seguinte...


Eu estava disposta a descobrir se isso que eu tô sentindo é paixão ou não, eu estava em dúvida ainda, então fiquei mais atenta nas minhas ações quando estou perto do Vitor.
Devolvi a jaqueta dele, os outros garotos ficaram sem entender o porquê de eu estar com uma jaqueta do Vitor, até porque eles nem deram nossa falta na festa de ontem.
Eles não lembravam de muita coisa, Até o Davi estava assim, mas aquele ali quando está com a Karina esquece completamente da vida...

MARIA MACHO - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora