Ao amanhecer Alex abre seus olhos e percebe que dormiu ali mesmo, no chão. Ele já estava melhor e um pouco com dor de cabeça pois com tudo o que passou noite passada isso é o mínimo a se ter. Pelo menos agora ele aprendeu o que tanto fazia, se auto medicava.
Ele se levanta cuidadosamente e apoia-se na cama, seu celular vibra e recebe uma mensagem de Ben.
"Você não parecia muito bem ontem, está tudo bem?".
Ainda pensando por algum tempo ele o responde.
"Está tudo bem sim, valeu. Te vejo daqui a pouco".
Antes de desligar ele vê que tinha uma chamada perdida de Tyler as nova da noite, uma péssima hora porém precisa pois Alex precisava de sua ajuda.
Alex se arruma e pega suas coisas, mas antes de sair ele olha para os calmantes em seu armário. Ele os pega rapidamente e vai até o banheiro os jogando no lixo, ao fazer isso ele se olha mais uma vez no espelho. Estava com olheiras e segurava a pia tentando as ver de perto, mas seu olhar estava diferente...Eu sinto que estava, aquele olhar não era mais o do Alex que um dia eu conheci, era outro...nunca saberei explicar.
07:11 a.m.
Ben está sentado perto do estacionamento esperando Alex chegar, quando o vê de longe se ajeita tentando lhe ver melhor. Alex andava um pouco devagar demais e parecia exausto.
-Ei cara, você está bem? --diz Ben.
-Tô sim...por quê? --diz Alex.
-A sua cara está péssima hoje, sempre foi né --diz Ben sorrindo.
-Nada demais, só estava um pouco mal ontem. Mas já estou melhor sim, marica --diz Alex sério.
-Tá bom então, vamos lá. Nosso último dia --diz Ben olhando para a escola.
-É...último dia aqui...--diz Alex suspirando.
-Já se decidiu? --diz Ben.
-Não...nem vou, o que der foi --diz Alex.
-Sabe, meu pai ligou para minha mãe ontem pedindo desculpas e que queria voltar...Há, sonha. Ela não quis e foi bem clara, então...sei lá, não vejo mais motivos para continuar aqui...nunca tive...--diz Ben.
-Então...boa sorte marica...--diz Alex.
-Hahah...vamos logo pequeno! --diz Ben sorrindo sem jeito.Alex está se sentindo péssimo por dentro mas não quis demonstrar isso, e Ben está sofrendo por dentro mas quer parecer normal e não um fracote. Suas cabeças parecem que vão explodir a qualquer momento, porém, psicologicamente.
Aulas vem, aulas vão...e o dia vai passando rapidamente, até demais eu acho. Mia e Chloe já estão reconciliadas novamente e se divertem com as piadas sem graça de Fred, ele às fez ficar assim praticamente o dia inteiro, só na base dos risos.
Já está quase acabando as aulas, faltam apenas cinco minutos e Ben está fechando seu armário enquanto Alex se aproxima colocando sua mochila nas costas. Quando Max passa por Alex e o empurra pelas costas e Ben contra o armário fortemente.
-Até amanhã maricas --diz Max sorrindo com seus amigos.
-Até amanhã, Max --diz Ben sorrindo no canto dos lábios o vendo se distanciar e depois olha para Alex que também sorria e o olhava.Mia os viu de longe e sentiu aquela sensação estranha de novo, mas Fred a puxou para fora e foram embora a dizendo que não era nada. Mia estava certa desde o início, algo ruim irá acontecer e esse dia chegou.
15:00 p.m.
As armas chegaram hoje de manhã bem cedo, Ben pegou a caixa rapidamente antes que sua mãe visse e as escondeu em seu quarto. Alex está de pé o olhando pegar a caixa de seu esconderijo e coloca na cama.
-Ok, vamos lá --diz Ben abrindo a caixa.
-Uou...olha isso, Hahah...que belezinhas, hein --diz Alex sorrindo.
-Uma Ak/12, uma 38, uma barrete 95 e uma cano serrado. Trabalhamos e aí estão --diz Ben pegando-as nas mãos.
-É, e como. Mas vem cá, será que dá pra me explicar mais uma vez o plano? --diz Alex pegando uma delas.
-Presta atenção, é o seguinte...--diz Ben explicando tudo para Alex.
-Ok, entendi. Então eu vou indo, quero fazer mais algumas coisas e descansar bem...--diz Alex pegando sua mochila e a abrindo colocando a 38 e a cano serrado entre sua calça e blusa.
-Até amanhã Alex...foi um prazer --diz Ben.
-Igualmente...--diz Alex saindo.A noite Ben jantou com sua mãe e lhe deu um beijo de boa noite e a disse que a amava, logo subiu para seu quarto, deitou-se em sua cama confortavelmente pela última vez e colocou seus fones de ouvido. Na escuridão escutando suas músicas lágrimas escorrem de seu rosto e caem sobre o travesseiro. Ele está sofrendo, mas não consegue...se expressar...talvez a sua raiva o tomou conta demais e não deixou a tristeza se manifestar.
Alex ao chegar em casa teve mais uma discussão com seu pai sobre ele estar chegando tarde demais ou acordar tarde demais nos fins de semana. Talvez se o escutasse pelo menos uma vez na vida...isso não iria acontecer, porque às vezes, um simples escutar pode mudar tudo.
22:00 p.m.
Hoje, dia nove, um dia frio e chuvoso com neblina tensa que cobriam as casas alheias, onde até o sol se escondia. O dia mais horrível e inesquecível que irás ver, o dia em que todos os humilhados foram exaltados. O dia do juízo final, como outros preferem dizer.
Alex acorda sem nem mesmo o despertador começar a tocar, era cedo demais. Ele senta na cama e fica pensativo, pensando no que iria fazer e em tudo que já lhe aconteceu. Será que aqueles sonhos o diziam algo? Já que nem os teve mais.
Ele abre seu closet e começa a se vestir, coloca uma calça preta, uma camisa totalmente vermelha viva, coloca um sobretudo preto, calça suas coturnos de couro pretas, suas luvas sem dedos pretas e pega seus óculos escuros.
Em seu celular havia mais uma chamada perdida de Tyler, e quando ele começou a lhe ligar novamente, ele desliga o celular e o joga na cama.
Antes de sair ele coloca seu quadro que pintou durante as férias em seu cavalete e coloca uma placa que fez na frente e cobre tudo com sua coberta, ele o encara por alguns segundos e seu olhar...como eu havia dito, não havia mais vida, somente o ódio que sentia de tudo e principalmente de si mesmo. O que será que era esse quadro?
Ele suspira e pega a cano serrado a escondendo em seu sobretudo e pega sua mochila. Desce as escadas sem olhar para trás e sai pela última vez de sua casa colocando seus óculos escuros no rosto com uma expressão séria e assustadora.
Ben já acordado começa a se vestir, coloca uma calça preta, uma camisa totalmente preta, seu sobretudo preto, suas luvas sem dedos pretas, calça suas coturnos pretas e pega sua mochila.
Antes de sair ele escreveu pela última vez em seu diário, escreveu tudo o que sentia e o que iria fazer, e principalmente o quanto amava sua mãe e lhe pedindo desculpas dizendo que estaria em um lugar melhor. Seja lá onde for.
Ele coloca seus óculos escuros e sai de seu quarto descendo as escadas rapidamente, foi sua última vez ali...em sua casa...
Ao chegar na frente da escola ele encontra Alex o esperando, ninguém os via pois estavam mais afastados. Tudo conforme o planejado.
-E aí, preparado? --diz Ben o olhando.
-Mais do que nunca --diz Alex se ajustando e se aproximando dele.
-Antes de irmos...foi um prazer ter te conhecido, marica --diz Ben pegando no ombro de Alex.
-Foi um prazer também...boa sorte...--diz Alex sorrindo tristemente.
-Digo o mesmo... vamos --diz Ben começando a andar.Os dois se prepararam durante meses por este dia, e cá estão eles...andando em direção a escola com uma expressão friamente em seus rostos e cujo olhares...sem vida alguma.
07:59 a.m.
Fique com o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
R U N a sua última chance.
JugendliteraturTrês melhores amigos vivem suas vidas normalmente na escola, Mia James não é popular mas namora o capitão do time de futebol, Chloe Jones é a mais tímida dos amigos e gosta muito de música e Fred Manson é o amigo gay mais divertido já existente, ado...