Por que você quer que eu sorria? Quando eu sorrio pra você, você se sente bem. Você se sente incrível por mim sorrir? Por ser a causa do meu sorriso?
Não seja tolo.
Nós somos ensinados a sorrir, para que outros gostem da gente.
É uma obrigação.
É egoísta.Você só quer se sentir bem, só está preocupado consigo mesmo.
Suas palavras são vazias e sem vida, seus elogios vagos e mentirosos.Ainda assim eu sorrio. Quero acreditar que é verdade, que se importa comigo. Que está aqui por mim.
Sou hipócrita e tola.Eu quero falar.
Eu não quero sorrir.
Eu quero dizer a verdade, eu quero que você entenda, eu quero você ao meu lado, quero que me diga que está tudo bem, quero que segure minha mão, que olhe nos meus olhos, que me abrace e diga que está aqui.Mas não quero.
Não quero ser feliz.
Eu quero permanecer nessa escuridão.Dizem que a vida não é sobre os "finalmente" e sim sobre a estrada.
Mas e se eu não conseguir me ver em um futuro e se eu não quiser um futuro?
O que devo fazer?
Para onde devo ir?
Devo correr por essa estrada? Devo tentar?Me sinto culpada.
Eu tenho água, comida e um lugar para descansar.
Então por que?
Por que eu não sou feliz? Por que sinto que há um precipício?
Um espaço enorme entre mim e o mundo.
Com somente uma ponte, estreita demais para alguém passar.Parece que não há uma estrada para mim.
Parece que estou parada no mesmo lugar, vendo todos os outros se distanciarem. Olhando sem poder fazer nada, sem poder correr ou falar.
Gritar.
Vendo todos os outros seguirem seus caminhos, enquanto eu estou aqui.
Eu permaneço aqui.Estou parada no mesmo lugar e não quero estar aqui.
Porém eu tenho medo. Pois não importa o que eu faça ou você faça, não vamos a lugar algum. Pois essas estradas são labirintos, sem saída. Alguns conseguem ser espertos o bastante para conseguir sair, mas a maioria fica. Correndo por estas estradas para encontrar nada.
Os que ficaram e os que se foram estão na mesma, parados no mesmo lugar. Indo a lugar nenhum.
De volta ao início, sempre no mesmo lugar.Sinto que qualquer coisa que eu vá fazer não será o suficiente. Para os outros e para mim. O mundo parece ter perdido as cores, se é que algum dia eu as vi. Sem graça, sem vontade de fazer nada.
As vezes, eu penso que o mundo não precisa de mim.
Por que eu deveria existir?
Eu não sou útil para nada. Eu não faço nada direito. Talvez eu devesse apenas desistir e desaparecer.Eu não quero que as pessoas tenham pena de mim. Não é como se a minha vida fosse uma desgraça completa. Porque ela não é.
É ótima e esse é o problema.
Eu não a mereço.E a sua não é melhor que a minha.
Independente do que estejam fazendo, todos estão correndo no mesmo lugar.
Talvez seja por isso que eu não vou.
Pois todos tem problemas e são fortes o bastante para enfrenta-los.
Eu não.
Não sou forte o suficiente para fingir ser forte.E eu seria fraca para desistir enquanto todos estão tentando?
Talvez eu devesse tentar, talvez eu devesse enfrentar essa ponte que nos separa.
Mesmo que fosse difícil e até mesmo impossível.Mas eu sou idiota.
Eu esqueço que as pessoas não são iguais. Algumas conseguem e outros não.
É fácil escorregar da ponte, é fácil cair neste precipício e é fácil morrer.Começa de dentro e vai pra fora. As vezes nem é você que decide, foge e se esconde mas a morte te encontra mesmo assim.
No fim todos vamos para o mesmo lugar e não importa o que você fez.
Ainda é o mesmo lugar.Não há como saber o que é a vida, a felicidade ou o amor.
Só há a certeza de que é um egoísmo.
Uma mentira.Você só quer que eu te faça feliz. Para te tirar desta tristeza que te habita pelo menos por um segundo.
Somos iguais.Você quer que eu sorria mesmo estando triste, que pareça feliz e forte mesmo estando enfraquecida.
Todos queremos esse conto de fadas, queremos fingir ser felizes e fugir do mundo real.Eu não sei pelo o que você está passando, não sei o que está pensando ou o que está sentindo.
Deveria colocar em prática a empatia?
Não te tratar mal pois não sei o que está passando em sua casa, é isso?
Você não fala e eu não me interesso em saber.
Evice-versa.
Sentimentos são fraquezas e nós os escondemos.Somos obrigados a pensar assim, somos obrigados a ser fortes e felizes e a tratar todos bem.
Ou então somos julgados como pessoas ruins.Não podemos confiar em ninguém, todos julgam ou são julgados.
É como conviver com inimigos. Em um segundo sorriem pra você, mas no outro te julgam e te olham torto.O olhar machuca. Me rebaixam e me fazem querer parar novamente quando eu estou tentando.
Você é obrigado a sorrir pra mim.
Eu retribuo e fico feliz.
Com um sorriso fico triste e fico feliz.
Fico feliz mesmo que seja uma pequena ilusão.Doce ilusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorrisos Jogados Fora
Non-FictionPensando na Billie Eilish e o que inspirou dont smile at me. Ouvindo BTS, Fake Love e Billie Eilish, When the party's over. Reflexões De Stefanni. Em revisão. (Não é algo feliz, é mais depressivo)