Acordei com uma dor descomunal na cabeça . Eu estava em um lugar onde não me lembro de ter ido . Havia um chão de terra batida e eu estava com meu uniforme de trabalho .
O sol já estava alto . Deviam ser umas dez horas , a força do sol fez com que minha cabeça latesjace ainda mais , eu fechei os olhos pois estavam doloridos ... Eu estava destruída , procurando forças para me levantar mas não conseguia .
Depois de algumas horas com minhas pernas decidindo se cumpriam sua função ou não ... Eu escutei um relinchar de cavalos e barulho de rodas . Com medo me mantive deitada e não fiz nenhum movimento brusco me fingindo de morta . Senti quando as rodas pararam em algum lugar e logo depois ouvi uma voz grave que disse :
Senhorita ... Estás bem ?
Devagar eu abri os olhos e franzi a testa ao ver em minha frente um homem alto, forte , de cabelos pretos e olhos azuis , todo de terno e gravata . Após ter certeza de que ele não queria me fazer mal , com uma força vinda não se sabe de onde eu apoiei as mãos no chão e fiz menção de me levantar . Logo , fui impedida pelo homem , que apoiou a mão máscula em meu ombro , pegou uma de minhas mãos e me ajudou a se pôr de pé .Ele repetiu ...
A senhorita está bem ?
E eu respondi meio atordoada ainda .
Parece que sim ... Só estou confusa , onde estou ? Como vim parar aqui ?Oh pobre senhorita , bateu a cabeça, está sangrando ... O corte foi um pouco fundo , você precisa ir ao médico .
O que ? Médico ? A não ! Não preciso de médico , preciso ir para casa , eu vou saber me cuidar , afinal não é atoa que me formei em medicina .
Espere , espere ... A senhorita está me dizendo que é médica ?
É ué ? Estamos em pleno ano de dois mil e vinte e e é mais que comum uma mulher exercer a profissão que quiser .Ele deu uma gargalhada e me olhou de um jeito brincalhão e ao mesmo tempo preocupado .
Coitadinha , acho que a pancada foi realmente muito forte ... Não estamos nem perto do ano que mencionou . Estamos no ano de mil e quinhentos .
Como ? 1500 ? Você só pode estar maluco ... Está acabando de me dizer que eu estou no ano do pré descobrimento do Brasil .
Isso é algum tipo de piada ? Porque se for , sinto muito , nunca tive muito senso de humor .
Oh não senhorita . Me desculpe se a ofendi ... Mas de fato estamos em 1500 .
Você está redondamente enganado . Que roupas são essas ? Está indo a alguma festa à fantasia ?
Não senhorita ! Este terno foi comprado a um dos alfaiates mais bem conceituados dessa região , o senhor Diógenes Golvêia .
De repente eu recomecei a ficar tonta e só me lembro de antes que meu corpo tocasse o chão aquele homem me pegar nos braços .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem no Amor
RomanceVocê já imaginou estar com sua vida completamente estruturada , inclusive o seu casamento estar marcado, e de repente ... De uma hora pra outra , tudo ir por água abaixo? Bom , foi exatamente isso que me aconteceu . Tudo estava perfeito e em sua m...