O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Charles Chaplin
E acordou então Elpídio numa manhã de Sábado para ver se conseguia ter uma ideia para que ele e os seus colegas pudessem prosseguir com a criação do trabalho que o professor de Psicologia geral havia orientado que fizessem, ele e alguns colegas falaram e formaram então um grupo de 6 elementos conforme o professor orientou no segundo encontro que tiveram, o professor havia orientado o trabalho na primeira semana de aulas, voltou a reiterar na segunda e acrescentou mais uma semana para que eles pudessem estruturar um trabalho bem feito, com cabeça, tronco e membros. Então Elpídio decidiu levantar-se mais cedo do que o habitual no Sábado para isso mesmo, ter uma ideia que pudesse ajudar a si e aos colegas a estruturarem um trabalho bem feito e que os ajuda-se também a obter uma boa nota e que sobretudo os ajuda-se a viver também uma experiência que fica-se marcada em suas vidas. Então Elpídio pensou, pensou e repensou, e não surgia nenhuma ideia. Então para se distrair ficou a ler outros conteúdos de outras disciplinas e depois acessou então o Facebook para ver se alguns dos colegas havia tido alguma ideia para então estruturarem o trabalho. Mas depois te acessar e ler às mensagens no grupo viu que ninguém tinha tido nenhuma ideia ainda. Passado um bocadinho os tios de Elpídio o chamaram e perguntaram se ele queria sair com eles para ir chupar gelado, ele aceitou e foi passear para espairecer um bocado e ver se alguma ideia brilhante decidisse então morar em sua cabeça, e lá foram todos, tendo chegado Elpídio na geladaria com os seus tios, cada um selecionou o sabor do gelado que queria chupar e logo em seguida sentaram-se para degusta-los. De repente o tio de Elpídio olha para ele e vê em seu semblante à expressão de apreensão e deu conta também que Elpídio não estava a viver o momento e em sua mente estava em outro momento, então o tio de Elpídio chamou por ele e perguntou e que é que ele estava a pensar, então Elpídio disse ao tio que estava a pensar numa ideia para puder estruturar o trabalho que tinha por fazer com os seus colegas, que já estava a pensar em alguma coisa desde manhã e nada surgia, então o tio disse para ele: Descansa meu sobrinho, por hoje chega, aplica o MINDFULNESS nesse momento e não maltrates tanto a tua mente, logo ou amanhã voltas a pensar em algo para puder fazer o teu trabalho, mas agora procura estar presente no momento em que estás a viver agora e a aproveitá-lo ao máximo, isso é o MINDFULNESS, com certeza a ideia irá surgir, busca, mas busca com paciência e calma, não muito devagar, mas não com muita pressa também, procura manter o equilíbrio entre esses dois factores, porque se estiveres muito nervoso e a pensar nisso o tempo todo e como até agora não encontrares uma solução pra resolver o teu problema, estarás a esforçar e a gastar a energia da tua mente em demasia, mais para cansá-la do que para procurares o equilíbrio que é o de pensares, mas o de descansá-la também para repor a energia intensa que gastas e como se como se não bastasse não obténs o resultado que esperas no fim de tudo, esforça-te, mas com inteligência meu sobrinho. Depois de ouvir aquelas palavras de sabedoria do seu tio, Elpídio agradeceu e naquele mesmo momento relaxou. Quando chegaram em casa Elpídio foi então para o seu quarto, deitou na sua cama e ficou a flutuar em pensamentos até adormecer, Elpídio nesse dia como a máxima de Charles Chaplin diz acordou e como escultor decidiu fazer o seu dia e o seu dia também o fez, brindando-o com ensinamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NAMES CONVERSATION
RandomTHE NAMES CONVERSATION ( UMA HISTÓRIA DENTRO DE UMA HISTÓRIA) , fiz a pesquisa de alguns nomes com significados inspiradores, e a partir deles procurei imprimir essa mesma sensação adentrando eles no enredo, de formas que eles pudessem ganhar vida...