🌪
𝒩𝒶𝓇𝓇𝒶𝒹𝑜𝓇
_________________Na noite do dia seguinte...
Cecília se encontrava quase 100% pronta em seu quarto. Faltavam apenas uns últimos detalhes, como colocar seus acessórios e sapatos. E, bem, já que estamos entre amigos, quero confessar algo: nem mesmo eu, que estou a todo tempo com ela, consigo me acostumar com sua radiante beleza. É claro que era meio estranho não vê-la de calça jeans, camisa social e óculos de grau - como sempre usava em seus dias escolares e, agora, em seus dias de trabalho -, mas sempre agradeço por ter olhos quando a vejo se produzir para algum evento importante, como era o caso do luau. Porque em dias como este, sua beleza quadruplica!
Cecília usava um cropped branco com um pequeno decote e uma saia verde longa, estampada de folhas. Seus cabelos estavam soltos e seu rosto estava coberto por uma maquiagem bem leve e natural.
— SE VOCÊ NÃO ESTIVER PRONTA AGORA, EU DESISTO MESMO DE IR! - Valentina gritou assim que entrou na sala-de-estar da casa da amiga.
O que acontecia é que, pelo que puderam entender, Valen, poucas horas antes, havia desistido de ir ao evento que ela mesmo marcara.
O motivo?!
Quando ela foi experimentar as roupas que havia separado, para poder definir qual, de fato, usaria, se achou horrível, feia e gorda em todos os looks, e bateu os pés no chão dizendo que não sairia nunca mais de casa.
Graças à Cecília, depois de muito sermão e palavras bonitas, a loira mudou de ideia sobre a desistência — mesmo que mudara somente por estar se sentindo pressionada.
"Você é maravilhosa, e só a minha opinião importa! Agora vai se arrumar e tentar ficar ainda mais linda do que você já é! Ou você realmente vai recusar uma noite incrível com sua banda preferida?" foi a última coisa que escutou da morena antes de ir para seu apartamento se aprontar.
No final, deu tudo certo.
— Eu já tô pronta, minha loira linda! - Lia avisou enquanto descia as escadas, indo de encontro a Valen, que estava sentada em seu sofá.
Quando chegou ao térreo, pode observar melhor aquela cena.
Valentina vestia um vestido vermelho florido, razoavelmente longo, com uma espécie de fenda nas pernas, e usava seus cabelos loiros ondulados soltos, poucos acessórios e uma maquiagem bem natural.
Não hesitou em dizer:
— Uau! Você conseguiu...
— Consegui o quê, menina? - perguntou, confusa.
— Ficar ainda mais linda do que você já é... - respondeu, sorrindo, e abraçando a garota.
— Boba! Bom, podemos ir? Já estamos bem atrasadinhas.
— A culpa não foi minha, né, dona Mazza?! - debochou amigavelmente. — Di e Igor não vão mesmo?
A curitibana negou.
— Então vamos nessa!
Pegou as chaves de seu carro de cima da mesinha e saíram do apartamento.
Quando recém chegaram ao local marcado, Christopher exclamou, sorrindo:
— Achei que tinham desistido de vir!
As duas o abraçaram com afeto.
— Nos atrasamos só um pouquinho, vai... - Cecília brincou. — Pelo menos chegamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Movie of My Life | Z.J.
FanficDesde que se entende por gente, Cecília almeja trabalhar com o mundo cinematográfico. Por essa razão, ao terminar o Ensino Médio, decretou que tornaria, enfim, esse sonho realidade, se tornando, assim, a incrível diretora de Cinema - com inúmeras ob...