O inesperado

1 0 0
                                    

Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela. 

                                                                                                                                                                   Albert Einstein

Elpídio enquanto se preparava para ir à escola começou a pensar no que ele estava vivendo, do efeito que a sua escolha estava a ter em sua vida, nos seus pais que estavam em Benguela, no que ele queria para o seu futuro, e no foco que ele tinha que ter durante esse processo todo, e a mãe dele liga para ele a perguntar se ele estava bem e se estava tudo a correr bem, ele disse que estava, explicou como estava a correr tudo na Universidade, explicou sobre o trabalho, disse à mãe que amava muito e depois desligou. Nesse misto de sentimentos e emoções  ele parou e  pensou, possas! tanta coisa que eu estou a viver, tenho de equilibrar-me, concentrar-me e manter o foco porque eu tenho de fazer história. Ele analisou e repetiu de novo, história, franziu o cenho e monologou: É isso, é isso, é isso mesmo, vamos criar uma história com os significados dos nossos nomes. Após terminar  de se preparar,  Elpídio comeu e foi então para à Universidade, posto lá assistiu a primeira aula do dia, depois do término da aula preocupou-se em reunir os integrantes do seu grupo para que pudessem ter uma breve conversa sobre a ideia que ele tivera de manhã, então depois de reunir todos, Elpídio disse: Caros colegas, tive uma ideia hoje cedo enquanto me preparava para vir à Universidade, foi assim repentinamente enquanto pensava nessa nova jornada que tenho vivido desde que cheguei a Luanda, então sem mais delongas a minha proposta é com os significados dos nossos nomes criarmos uma história em que vamos dar vida a esses mesmos significados, o que é que vocês acham? Os colegas então pensaram e responderam: Porquê não? Vamos a isso Elpídio, já pensaste num nome para atribuir a essa história? Elpídio disse que não, mas naquele mesmo momento ele pensou um bocado e disse: Já que vamos estruturar um história com escopo de dar vida aos nossos nomes com os seus devidos significados pode ser THE NAMES CONVERSATION, o que acham novamente? Os colegas olharam para ele e disseram: Uau, muito bom, dormiste de que lado da cama? Parece que às ideias hoje decidiram fazer morada na tua mente, estás cheio delas páh! Elpídio logo em seguida disse: Então estamos conversados, vamos começar a trabalhar nessa tarde então, vamos ficar umas horinhas extras nos próximos dias aqui na Universidade para começarmos então a elaborar então à história, certo? E os seus colegas com a cabeça consentiram e depois responderam: Certo. Então terminaram assim a reunião, assistiram às aulas seguintes e foram para casa.


THE NAMES CONVERSATIONOnde histórias criam vida. Descubra agora