Festa estranha com gente esquisita

96 14 29
                                    

– Venha, não se acanhe. – Vovó me chamou. Seu vestido vermelho até os pés era coberto com brilho, na sua mão uma taça de champanhe, desci as escadas. – Como está bonita.

– Obrigada. – Sorri cumprimentando Shoto com um aceno, seus irmãos e ele pareciam só me esperar, pois logo depois se dispersaram.

– Crianças. – Minha avó riu de nariz. – Bem, este é Enji Todoroki e sua esposa Rei. – O homem parecia um armário. – Cumprimente o Sr. Todoroki.

– Tudo bem sócia. – Sua voz era feita para um homem como ele. – Conheço Momo chan, amiga de Shoto kun do decato. – Está ficando uma moça muito bonita.

– Obrigada. – A mulher de Enji não parecia se sentir bem. – Senhora Rei San? Está tudo okay?

– Claro que está. – Vovó bebeu um gole respondendo por ela.

– Na verdade, não me sinto muito bem. – Levou a mão a cabeça. – Acho melhor ir para casa.

– Mas como... Acabaram de chegar. – Consegui sentir o medo nas palavras que vovó disse, claramente aquele jantar todo era somente para Enji Todoroki.

– Desculpe, mas preciso ir. – Ela suava. – Vou chamar Natzuo kun e Fuyumi chan para ir comigo, Toya kun e Shoto kun podem ficar com você.– A vimos se afastar e voltar segundos depois com os dois filhos do meio.

Natzuo pedia um táxi enquanto Fuyumi estava sentada com sua mãe em um sofá perto da porta de entrada. Em poucos segundos senhora Todoroki saía pela porta de entrada. Senti um desprezo enorme pelo homem ao lado, já que nenhum segundo se prontificou a ajudar sua mulher.

– Mil perdões. – Enji bebeu o champanhe todo, pegando outra taça com um garçom que passava.

– Contanto que você esteja aqui. – Vovó falou em tom carismático. – E... Onde está Shoto kun? – Perguntou enquanto olhava de rabo de olho para mim.

– Deve estar por aí com Toya kun. – Enji olhou por cima procurando pelos filhos. Gostaria de encontrar Shoto, mas o pensamento estava em outro lugar.

– Toya kun se tornou um homem tão bonito, conhece ele Momo chan?– Avistei mamãe de longe vindo da cozinha.

– Hã? Sim. – Sorri. – Por favor, vocês podem me dar licença? – Andei em passos largos sem resposta, saindo daquela áurea estranha, mamãe sorriu e me deu um abraço.

– Momo chan, está bonita. – Me afastou dando um giro rápido. – Como foi com sua amiga?

– Ocorreu tudo bem. – Me alegrei pensando na tarde que tive. Queria falar com Jiro novamente, saber como ela está, senti o celular na mão e lembrei que tinha seu número. – Mamãe, o jantar vai demorar?

– Por que? Está com fome? Sua avó...

– Não. – Interrompi sem querer. – Na verdade, estou um pouco. – Senti o estômago roncar. – Não consegui comer muito na casa de Jiro.

– Vá na mesa de frios, coma algo para forrar o estômago antes do jantar. – Mamãe me fez um carinho no rosto e seguiu para outro caminho.

Fui até a mesa de frios pegando cubos de queijo diversos, pão e um molho teriaky, coloquei em um dos pratos brancos pequenos. Procurei um canto silencioso e dei de cara com Shoto e seu irmão Toya, eles estavam bonitos, vestiam um calça preta e uma blus social, Toya mantinha os primeiros botões abertos.

– Momo Chan. – Todoroki sorriu ao me ver.

– Tudo bem meninos?. – Sentei ao lado de Toya apoiando o pratinho na mesa de centro. – Fuyumi e Natsuo chegaram em casa?

May Cherry TreeOnde histórias criam vida. Descubra agora