Capítulo 1

7 1 0
                                    


 Todos nós temos um sonho, um sonho em que pode ou não se tornar real mas isso depende de você... Eu tenho um sonho, um sonho no qual ninguém nunca me apoiou e me ajudou, mas talvez eu deva agradecer essas pessoas, por que todos os comentários ruins que elas fazem me encorajam ainda mais a alcançar o meu tão desejado sonho, esse sonho e um dia poder fazer faculdade na Coreia do Sul no curso de medicina veterinária, alugar um apartamento ter um trabalho me sustentar sem precisar que meus pais me sustente! eu sou o tipo de pessoa que quer enfrentar os desafios da vida, ser independente, ter responsabilidades, sem medo de cair!! eu necessito ter essa vida, eu preciso mostrar a eles. Claro que eu também quero ter a minha liberdade de sair pras baladas, fazer amigos, namorar, me magoar, namorar de novo e assim vai... resumindo quero ter uma vida de uma jovem em que se divirta tenha amigos e mesmo assim seja responsável. Desde os meus 14 anos eu meio que me "preparo" para realizar o meu sonho, aos 14 eu comecei a fazer um curso de inglês na minha cidade mesmo e também comecei a aprender coreano com apostilas, vídeos no youtube etc... quando completei 16 quis arrumar um emprego para assim eu guardar uma certa quantia em todo o meu pagamento para um dia eu ter condição de pagar a minha viagem e ter um certo dinheiro sobrando para me sustentar por pelo menos um ou dois meses lá. Bom aqui esta eu com 18 anos, com muito dinheiro guardado escondido sem que meus pais saibam, enquanto espero um e-mail que pode mudar toda a minha vida; a menos de um mês mandei um e-mail para Seoul National University, uma das melhores faculdades da Coreia do Sul!, admito, estou tão nervosa mas preciso e controlar caso eu não passe eu não fique desanimada eu não posso desistir, não agora. Eu não queria que meus pais vissem que eu estava aflita, portanto fui para o meu quarto tentar acalmar os meus nervos!, meus pais não sabiam que eu ainda tenho esse sonho de ir a Creia até mesmo não sabem que meu sonho é ser veterinária, tudo oq eles falam sobre profissões ou faculdades que eu deveria tentar eu só aceno com a cabeça e falo "uma boa ideia" ou "vou pensar", eu não falo o que eu quero estudar por que eles nunca iam concordar e também quando tinha 12 anos e falei o meu sonho eles apenas ficaram zombando, faziam piadas e etc, eles nunca disseram "você não vai conseguir" mas também nunca disseram "você vai conseguir" apenas faziam piadas, mesmo comigo insistindo em dizer a eles que não estava gostando, eu tinha que apenas ouvir calada e segurar as lágrimas todas as vezes por que eles eram os pais... Depois de um bom tempo tentando achar algum meme de k-pop para me distrair, um leve som um tanto quanto estranho mas familiar soou do meu celular fazendo ele em seguida vibrar rapidamente, quando levanto um pouco o olho para ver qual era a notificação, vejo que era um e-mail que tinha recebido, nesse momento largo o celular e logo após ponho minhas mãos em meu rosto um tanto quanto gelada e suada, e apenas falo:  - Você irá conseguir mas não crie expectativas apenas tenha fé em você! se não for agora outras oportunidades virão- falei um pouco baixo para mim mesma. Finalmente com cautela ergo o meu celular e abro o e-mail, como eu imaginava o e-mail era da faculdade e lá estava eu tentando ficar calma o suficiente para traduzir as palavras em inglês, naquele momento meu objetivo era achar qualquer palavra em que falava aprovado ou recusado, logo depois que eu achasse essas palavras eu iria ler com calma; desci um pouco mais o meu olhar apreensivo e achei aquela inimaginável palavra, meus olhos não podiam acreditar no que estava vendo, tinha uma palavra com letra maiúscula e em negrito "APROVED" o que significava que eu tinha sido aceita! meu deus eu não acredito nisso, mano tipo caralhooo não acredito, sinto com se estivesse sem ar, várias emoções vindo de uma vez que não consigo controlar, antes de qualquer surto comecei ler a carta toda, a parte que mais me chamou atenção foi "parabéns a sua inscrição foi aprovada!" fiquei em estado de choque e apenas comecei a repetir com o choro preso na garganta "eu consegui", e foi aí que eu chorei foi nesse momento em que eu chorei por todos os comentários que eu ouvi, por que foi nesse momento que eu percebi que tudo oq eu fiz não foi em vão, toda a dor que eu tive q aguentar, tudo! a sensação foi simplesmente incrível e inacreditável, todas as vezes que segurei as lágrimas, foi nesse momento em que chorei tanto de alegria quanto de tristeza por mim mesma, pois naquele momento me passou um filme na cabeça de antigamente o quanto eu me sentia angustiada por ninguém me apoiar, acreditar, me ajudar, apenas me criticar, se pudesse voltar no tempo para quando tinha 12 anos eu falaria para mim mesma não se preocupar tudo vai dar certo, você vai conseguir... esse momento foi o mais esperado em toda a minha vida pois tem apenas dois motivos de eu estar aqui viva e ter aguentado tudo, o primeiro motivo é que eu sou muito fraca pra fazer esse tipo de coisa, segundo eu apenas parava e pensava "todo mundo tem q passar por tempos difíceis, e esse é o meu tempo, eu só preciso aguentar mais um pouco, a felicidade ainda vai bater na minha porta". No momento de tantas emoções, acabei me levantando, pulando em extremo estado de choque sem acreditar, as lágrimas desciam em minha pele oleosa, não sabia o que fazer nesse momento apesar de ter imaginado várias vezes essa cena, mas, naquele momento vamos se dizer que eu acabei esquecendo o roteiro kkkk, foi aí que eu parei e reli novamente o e-mail com mais calma dessa vez, no e-mail também estava falando que amanhã eu iria receber um convite de ligação por chamada de vídeo, com a coordenadora responsável pelos bolsistas, ela irá testar o meu coreano e o meu inglês para assim ela escolher se vou ficar na turma que é totalmente em inglês ou coreano, claro que se eu quiser posso ficar na da turma de estrangeiros, mas a de coreano ai já depende dela. logo após de reler o e-mail eu liguei para a minha fiel confidente, Larissa, ou melhor Lari, ela e minha prima e apesar de termos 5 anos de diferença sempre fomos muito apegada uma a outra, liguei pra ela eufórica e no momento em que ela atendeu eu apenas falei:  -APROVADA- falei bem alto no telefone.  -o que?- ela respondeu do outro lado da linha; eu fiquei calada para que ela pudesse se lembrar-OMG NÃO ACREDITO! MANO MANO MANO AAAAAAA CARALHO MANO, PARABENS!!!! MEU DEUS, COM FOI? O QUE VEIO NO E-MAIL? ME EXPLICA!!- Falou Lari aos berros no telefone.  -kkkkk mana se acalma eu vou te falar os detalhes- Disse para ela tentando conter a minha felicidade. Logo depois, contei tudo para a Lari que ficou eufórica e triste pois eu teria que partir para bem longe; após uns 30 minutos de chamada tivemos que desligar pois hoje é terça-feira às 8:27 da manhã e ela já estava no trabalho... Bom agora chegou o momento da decisão, conto para os meus pais e pros meus irmãos agora ou espero um tempinho para ter certeza que tudo já está certo tipo o AP, o trabalho, a faculdade, o dia, as passagens, a minha renda etc... nesse momento não vou poder pensar só em mim.

Nunca Desista...Onde histórias criam vida. Descubra agora