Capítulo 3

23 1 6
                                    

Por Felipe

Acordei bem mais cedo hoje para dar uma corrida,afinal quem é da saúde,tem que cuidar muito bem da saúde! Não é mesmo!?

Chegando em casa da corrida,tomo um bom banho e como novamente(é,outra vez) ,um bom suco de cupuaçu natural com cereal já é o suficiente. Me arrumo,pego meu jaleco e minhas coisas e já ia me esquecendo da bendita chave do carro como sempre(risos).

Dirijo por alguns minutos rumo ao hospital, e chegando lá encontro a nova enfermeira atrapalhada com suas coisas na recepção. Acelero os passos rapidamente em direção a ela de prontidão pra ajudá-la.

- Olá! Muito bom dia!! - Falo entusiasmado.

- Olá! Bom dia! - Ela responde sorridente.

- Permita-me. - Digo todo educado e a ajudo a arrumar suas coisas direito. - Prazer,Felipe Ramos! A sua disposição,seja muito bem vinda!

- Ana! Ana Ferraz. O prazer é meu! - Ela responde amigável.

- Quer comer algo antes de iniciar o trabalho? Sabe que devemos estar bem "reforçados", e só o nosso amado café não basta! - Falo já gargalhando.

- Oh claro! É verdade. Vamos!? - Ela finaliza me deixando surpreso.

- Avante! - Ela sai a frente e eu logo atrás. Na lanchonete perto do hospital,conversamos bastante e eu acabei descobrindo que ela, além de linda, é cristã. Ao voltarmos para o hospital,todos vamos para nossos postos. Acesso o prontuários eletrônicos para ver as primeiras coisas a serem feitas. Fico meio entediado quando vejo que tenho que passar visita no leito da senhora Lúcia. Não me levem a mal,mas aquela senhora me deixa constrangido! Ela fala umas coisas que me faz ter vontade de enterrar a cabeça no chão. Sempre tem aqueles pacientes que gostam de passar "cantada" nos profissionais,mas a dona Lúcia,passa dos limites. Mas tenho que aguentar,afinal é meu trabalho cuidar e curar pessoas. Levanto - me da frente do computador e saio para a Ala coronária indo até meus pacientes amados. Hoje uma moça receberia alta e eu estava feliz por isso. Parece que a gente "ganhou na loteria" (risos) brincadeiras a parte. Fui até dona Lúcia e fiz o que tinha de fazer e ela como sempre,começou com suas insinuações. Eu levei no respeito como sempre. Depois fui até a moça que estava para receber alta e perguntei como estava.

- Estou me sentido ótima! Feliz por já poder ir pra casa. - Ela me responde com um largo sorriso.
- Fico muito feliz por você também querida! Por favor,cuide - se sempre. Não esqueça de tomar os remédios sempre no horário certo,ok?
- Certo Dr.Felipe!
- Pra você, apenas "Felipe" beleza? - Falo sorrindo.
- Está bem - Ela responde fazendo uma careta engraçada - Felipe, obrigada por tudo que fez por mim. Sem você,eu não teria saído dessa depressão. Quando pensei que não tinha forças, você veio e me ajudou.  Vou  sentir saudades! - Falou emocionada.

- Moça,eu vou te visitar. - Falei sorrindo e enxugando às lágrimas que desciam teimosas peço rosto angelical dela.

- Felipe,a gente pode sair pro cinema qualquer dia ou ir na sua igreja.
- Sim,podemos. Vou te levar na minha igreja! Que tal? Você vai gostar. - Falei baixinho olhando pros lados fingindo me vigiar. Ela gargalhou e disse:

- Sim,sim! Então, combinado! No sábado.

- Beleza! - Falei piscando um olho. E já saindo em direção a outro paciente.

- Felipe!
- Sim!?

- Você é lindo. - Ela disse tímida.

- Ahhhhhhhhh,muito obrigado! Pensei que você fosse a única paciente a me achar o "Shek" - Gargalhei. E ela apenas sorriu de volta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 26, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Além Da Graça (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora