Acordei em uma cama muito confortável e gigante , com lençóis brancos e de ar antigo, minha cabeça não estava mais latejando .
Ela estava envolta com faixas brancas . Do meu lado , um homem com os olhos pesados de sono e de ar preocupado me olhava sem piscar sentado em uma cadeira .
Ele ficou algum tempo a mais me olhando e depois falou .
Senhorita ! Que bom que acordou , todos estavam ficando preocupados .Ah não , você não ! O que aconteceu ? !
Calma ! Não fique estérica , você apenas desmaiou ... Eu fiz a gentileza de trazê-la até minha casa , chamei o doutor Dráuzio e ele cuidou de você.
Hum ... E quando vou poder sair?
Bom , o doutor disse que se você continuar se recuperando da forma que está , daqui a 30 dias .
Trinta ! E o que eu vou fazer enquanto estiver aqui deitada ?
Entendo que talvez a senhorita fique entediada ...
Talvez !? Eu não vou conseguir passar um mês em uma cama , em uma casa que eu nunca vi ! Convivendo com um maluco que não perguntou nem meu nome e me falou que estou em 1500 !
Acalme - se senho...
Gisele ! Meu nome é Gisele .
Bom , muito prazer ... Me chamo Benício de La Fointe .
Desprazer em conhecê-lo ...
Ele me olhou com um olhar de ofendido e eu fingi não notar .
Voltando ao princípio... Disse ele se recompondo .
Acalme - se Gisele . Se me permitir eu posso lhe fazer companhia .
Ah não ! Prefiro ficar sozinha ...
Ok . Se prefere assim eu vou indo , vou só pegar o seu jantar .
Ele saiu e em pouco tempo voltou com uma sopa por sinal muito cheirosa.
Me encarou e entregou uma tigela de porcelana azul . Eu por educação agradeci . Ele ainda parecia muito magoado o que me fez se sentir pela primeira vez estranha com relação a ele .
Ele saiu e trancou a porta .
Meu primeiro dia sozinha naquele lugar estranho que segundo ele era o Brasil do pré descobrimento .
Será que eu fiquei louca ? Ou ele estava falando a verdade ...
Se eu estivesse mesmo em mil e quinhentos , como eu sairia daqui ? Como vim parar aqui ?
Coloquei a tigela no criado mudo de madeira ao lado da cama e me deitei com a cabeça cheia de perguntas e mais cansada que o normal . Senti quando Benício veio e me embalou no edredom fofinho e depois disso adormeci .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Viagem no Amor
RomanceVocê já imaginou estar com sua vida completamente estruturada , inclusive o seu casamento estar marcado, e de repente ... De uma hora pra outra , tudo ir por água abaixo? Bom , foi exatamente isso que me aconteceu . Tudo estava perfeito e em sua m...