Véspera

2 0 0
                                    

Nesta senda eles só tinham apenas de preparar cada um a sua fala, e foi isso então que cada um ficou encarregue de fazer. E os dias foram passando e a semana de apresentação consequentemente também se aproximava, eles conversavam todos os dias, cada um apresentava a fala que tinha preparado para todo grupo para ganhar traquejo e consequentemente ganhar confiança e apresentar um material apetecível de se ver e ouvir. 

No fim de semana Elpídio voltou a conversar com o seu tio porque tinha gostado muito da conversa que tivera com aquele inerente a conseguir uma ideia para realizar o projeto, que na altura ainda não era uma realidade, nessa mesma conversa Elpídio contou como foi o processo para a criação do mesmo, de como surgiram às ideias, e de como estava a correr o projeto. O tio de Elpídio surpreendeu-se e ficou muito orgulhoso com a evolução que o seu sobrinho tivera, parabenizou-o, mobilizou-o para que continuasse assim, que busca-se mais de si e busca-se sempre aprender mais com  conteúdos contidos em livros e com às pessoas que o circundavam que contribuíam com conteúdos profícuos,  e sobre a sua apresentação o tio ensaiou com ele em casa, retificou alguns dizeres que ele tivera criado e passou-lhe algumas chaves de ouro para que ele pudesse ganhar confiança em si e puder apresentar um produto bonito. Depois daquela conversa Elpídio agradeceu imenso ao seu tio pelo respaldo que tinha dado a ele, o tio agradeceu e disse que mais uma vez estava muito orgulhoso dele, que estava vendo o esforço que ele estava a fazer e mobilizou-o a continuar no mesmo ritmo, disse também que como ele não tinha filhos graúdos, a presença de Elpídio estava a ser muito agradável e que ele também gostava muito de conversar com ele, Elpídio já tinha dado conta que estava cercado que boa gente e que os seus tios realmente estavam ali para apoiá-lo no que fosse preciso,  então ele continuou mantendo à postura,  à disciplina , e a obediência.  

THE NAMES CONVERSATIONOnde histórias criam vida. Descubra agora