Capítulo Único - o reencontro.

87 4 18
                                    


Elizabeth fitava corriqueiramente os rostos presentes em sua sala de jantar sem , de fato , enxerga-los ali. Sua mãe , a senhora Bennet, ainda catalogava o preço estimado de cada mínimo objeto existente, fazendo questão de compartilhar suas suposições com as filhas mais novas , Mary e Kitty, afim de que nenhum detalhe se perdesse quando retornassem para sua casa e um relato fosse exigido por parte de Lady Lucas.

Seu pai, o senhor Bennet, lia o jornal da manhã tentando , a qualquer custo, ignorar as constantes reclamações vindas de sua filha Lydia , agora senhora Wickham, a respeito da ausência do marido naquela "reunião familiar". Em meio a todas estas conversas , entretanto, os únicos que pareciam prestar atenção no ânimo , ou melhor , na falta dele , de Elizabeth eram o senhor e senhora Bingley , que cochichavam de forma discreta e preocupada a respeito da tristeza evidente nos olhos da anfitriã.

- Senhora Darcy? - a suave voz de Jane foi o suficiente para atrair a atenção de todos para a segunda Bennet mais velha , silenciando as conversas paralelas automaticamente. - me parece chateada , minha querida irmã , e torcendo para não estar sendo indiscreta, mas caso assim pareça já peço seu perdão , ouso lhe perguntar o que aconteceu.

Lizzie levantou o olhar para encarar o rosto amado de sua irmã e sentiu os olhos marejarem contra sua vontade e , a vista de outros , sem motivo aparente. Espantando quaisquer pensamentos que no momento a deixariam ainda mais chateada tentou tornar a voz o mais natural possível ao respondê-la , afirmando que estava bem e seu notável desânimo era apenas fruto do cansaço. Entretanto soube , assim que as palavras saíram de sua boca , que tal justificativa não havia sido convincente nem mesmo para seus próprios ouvidos.

O senhor Bingley, compartilhando da preocupação de sua esposa pôs-se a conversar com a nova irmã.

- Senhora Darcy já se encontra habituada e confortável com a imensidão de Pemberly?

Elizabeth sorriu diante a notável gentileza e preocupação do senhor Bingley para com ela , não só pela mesma ser irmã de sua esposa ou estar casada com seu melhor amigo , mas por terem desenvolvido entre si um verdadeiro vínculo de irmandade.

- Amo Pemberly como se pertencesse a esse lugar desde sempre, meu caro irmão , mas ...

Antes que Lizzie tivesse a chance de prosseguir em sua linha de pensamento foi interrompida fervorosamente por sua amada , mas quase sempre inconveniente , mãe.

- Mas ? Como pode haver um mas ? Este lugar parece ter saído dos mais lindos contos de fadas, é impossível ser infeliz sendo senhora de uma propriedade com tamanha riqueza e beleza.

A filha tentou conter a revirada de olhos diante a indiscrição da mãe porém, pelo olhar mortal que a mesma lançou , temeu que não houvesse sido bem sucedida, então respirou fundo e tentou se recompor da forma mais calma possível antes de responder.

- Se minha mãe tivesse me permitido explicar os motivos que me cercam não teria causado tanto alarde sem nenhuma razão . Como estava dizendo, amo este lugar e tudo o que ele representa, Pemberly é minha casa e cada canto desta propriedade me traz felicidade e sentimentos louváveis, entretanto ouso afirmar , de todo coração, que todo este esplendor torna-se opaco e sem vida quando o Senhor Darcy parte para suas viagens à negócio.

Os suspiros escapados por entre os lábios dos convidados fizeram com que Lizzie se sentisse desconfortável e os comentários inconvenientes proferidos pela irmã mais nova a irritaram de tal forma que nem com todo autocontrole conseguiria disfarçar seu descontentamento.

- Pois acredito que minha irmã deveria ser mais grata considerando que é graças as viagens do senhor Darcy que hoje é a pessoa mais rica de nossa família.

We have a lifetime - one shotOnde histórias criam vida. Descubra agora