X

46 6 0
                                    

No dia seguinte eu acordei um pouco mais tarde, tomei banho, troquei de roupa, ajeitei a barba, tomei meus remédios, peguei o celular e desci para a cozinha. Todos já haviam saído e a Esther havia deixado meu café da manhã preparado.

Peguei o prato, fui para o sofá e liguei o celular, assim que ele iniciou, começou a vibrar com as mensagens chegando. Suspirei, comecei a comer e quando eu abri haviam muitas mensagens e ligações não atendidas.

Voltei a comer e pouco depois a Catarina me ligou, respirei fundo e falei:

— Oi.

Ela suspirou e falou:

— Oi, amor. Desculpa por ontem, eu sei que eu não deveria ter bebido mas eu acabei me deixando levar pelo momento, não queria que tivesse ficado chateado comigo.

Suspirei e falei:

— Eu fiquei chateado porque eu me preocupo com você e você está a quilômetros de distância de mim, então eu não tenho como cuidar de você se você passar mal ou ficar doente e isso faz eu me sentir impotente.

Ela respirou fundo e falou:

— Me desculpa, amor. Eu não vou fazer mais isso, eu me arrependi de ter feito e acordei passando muito mal hoje, minha mãe brigou comigo porque eu bebi escondido dela.

Suspirei e falei:

— Ela fez certo em reclamar, se essa sua amiga sabe que você não pode ficar bebendo desse jeito e mesmo assim leva bebida para a sua casa, ela não tem um pingo de preocupação com você.

Ela suspirou e falou:

— Por favor, vamos ficar de bem. Eu odeio quando você fica triste ou chateado comigo, eu vou me policiar melhor por causa da minha saúde.

Passei a mão pelo rosto e falei:

— Ok.

Ela falou:

— Amor?

Suspirei e falei:

— Hum...?

Ela suspirou e falou:

— Me liga à noite, quero te ver.

Respirei fundo e falei:

— Quando eu chegar do trabalho eu ligo.

Ela sorriu e falou:

— Está bem, então eu vou cuidar dos meus afazeres aqui.

Suspirei e falei:

— E eu vou terminar de tomar café da manhã e fazer meu almoço, até à noite.

Ela suspirou e falou:

— Até mais tarde, amor... Bom trabalho.

Desliguei a ligação, terminei de comer e mandei mensagem para o Mathew:

Oi...

Você vai querer que eu leve o seu almoço? 🤔

Ele:

Sim, não dá tempo de almoçar aqui na universidade.

Eu:

Beleza, vai querer que eu leve suco ou refrigerante?

Ele:

Você me conhece...

Eu amo refri. 😝

Eu:

O amor é um conto de falhas.Onde histórias criam vida. Descubra agora