Uma linda Segunda-feira começava, e Elpídio tinha acordado mais cedo, era chegado o tão aguardado dia, o dia da apresentação, Elpídio preparou-se, comeu, e avançou para à Universidade, posto lá reuniu com o seu grupo antes de o professor tivesse chegado, conversaram, procuraram transmitir força e confiança uns aos outros e quendo o professor chegou, entraram todos eles e todos os outros colegas para à sala.
Então o professor disse : Bom dia turma.
E os estudantes responderam: Bom dia professor.
O professor perguntou: Tudo bem convosco? Estão preparados?
E os estudantes responderam: Sim professor.
Então o professor disse: Vamos começar então, vou antes fazer à chamada.
Elpídio levantou à mão e disse: Desculpa professor, quando o professor estiver a fazer à chamada, cada integrante do meu grupo começara já tecendo algumas concisas palavras e assim começará a nossa apresentação, pode ser?
O professor respondeu: Interessante, está bem Elpídio, vamos lá ver isso.
Então o professor começou com a chamada. Chamou uns tantos estudantes e lá chegou a vez de Alana que era a primeira integrante do grupo, que respondeu: Presente. Alana, harmonia, verdadeira paz eu sou.
Depois mais alguns foi a vez de Arnaldo, que disse: Presente. Há poder de uma águia em mim, sou forte como uma águia.
E foi seguindo, até chegar a vez de Elpídio, que respondeu: Presente. Há esperança em mim, eu tenho esperança
Nesta senda, depois foi Gabriela, que respondeu: Presente. Há força de Deus está contida em mim.
Depois foi a vez de Joana, que respondeu: Presente. Gratidão a Deus sempre.
Depois Luiz que respondeu: Presente. Eu sou famoso na guerra, sou um guerreiro famoso.
Depois Mármara, que respondeu: Presente. Eu sou espumante, estou sempre brilhando, assim como o mar.
Depois Matilda, que respondeu: Presente. Eu sou forte, tenho força na batalha.
E por último foi Mona, que disse: Eu sou pequena nobre, sou aquela que tem propósitos.
Tendo todos elementos do grupo feito a breve introdução que foi acordada entre eles, esperaram então o professor terminar a chamada e dirigiram-se para frente, tendo Elpídio dado um passo e dito: Vamos contar agora uma narrativa intitulada "THE NAMES CONVERSATION", que é uma narrativa sobre como os nossos nomes se conheceram e ficaram amigos, tendo assim compartilhado inúmeras experiências e aprendido bastante uns com os outros. Vamos a isso.
Era uma vez numa Universidade no primeiro dia de aulas, o professor de uma das disciplinas que tivemos naquele dia orientou que fizéssemos um trabalho, éramos desconhecidos obviamente, mas depois de um curto período de tempo fomos nos conhecendo e decidimos que esse seria o nosso grupo, tal como eu disse na chamada, eu sou Elpídio, sou um nome que significa esperança, por isso quando eu vi que Alana, Arnaldo, Gabriela, Joana, Luiz, Mármara, Matilda e Mona estavam desanimados porque não encontrávamos um projeto para realizar eu falei com eles acerca de uma conversa que eu tivera com o meu tio, que contribuiu grandemente no equilíbrio do meu estado emocional nesse tempo em que estivemos a trabalhar nesse projeto, eu tinha ganhado esperança e mais tarde fui descobrir que o meu nome significa esperança, sempre ouvi o meu pai dizer que à esperança não morre nem em primeiro e nem em último lugar, ela está sempre conosco , basta apenas buscarmos ela, então eu falava com eles em nome da esperança, à esperança falava com à harmonia, verdadeira paz, que é à Alana, falava com Arnaldo que é poder de uma águia , que é forte como uma águia, com Gabriela, que é a força de Deus contida nela, com à Joana, que é a gratidão a Deus sempre, com Luiz, que é famoso na guerra, guerreiro famoso, com Mármara, que é espumante, que está sempre brilhando assim como o mar, com Matilda, que é forte, que tem força na batalha e com Mona, que é pequena nobre, aquela que tem propósitos, vamos aqui fazer uma simulação de como foi à conversa que eu esperança tive individualmente com cada um dos nomes que se encontra integrado no meu grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE NAMES CONVERSATION
RandomTHE NAMES CONVERSATION ( UMA HISTÓRIA DENTRO DE UMA HISTÓRIA) , fiz a pesquisa de alguns nomes com significados inspiradores, e a partir deles procurei imprimir essa mesma sensação adentrando eles no enredo, de formas que eles pudessem ganhar vida...