THE NAMES CONVERSATION 2

1 0 0
                                    

Então chamei primeiro Mármara e disse a ela: Por momentos vi a minha esperança perder-se, ficar distante de mim, mas depois de ter aquela conversa com o meu tio eu voltei a achá-la, e aí lembrei do que ouvi muitas vezes o meu pai dizer, "A ESPERANÇA NÃO MORRE NEM EM PRIMEIRO E NEM EM ÚLTIMO LUGAR, ELA ESTÁ SEMPRE CONNOSCO, BASTA APENAS BUSCARMOS POR ELA", depois disso tudo procurei por ela e achei, ela é tão generosa que está sempre esperando por nós, para nos dar apoio incondicional, nesse momento eu sou esperança falando para ti Mármara( Espumante, brilhando, tal como o mar), o que é que achas de ti? Perguntei para ela, e a minha colega Mármara vai dar um passo a frente para ela mesmo explicar.

Mármara olhou para mim e disse: Eu olhei para à Esperança que estava bem a frente de mim porque ela mesma se encarregou de vir ter comigo por intermédio de Elpídio, então eu, espumante, que estou sempre brilhando como o mar disse à esperança:  O mar é tão lindo, aquele movimento que ele faz é tão estonteante de se ver, tão maravilhoso, aquele brilho que ele acarreta em si, algo esplêndido esse fenômeno é, então eu esperança olhei para ela e disse: É assim que tu és, brilhante, radiante, esplêndida, sensacional, deslumbrante, e é isso que tu vais mostrar no dia da nossa apresentação, esforça-te, para definir o teu sucesso. 

Depois foi a vez de Matilda( forte guerreira, força na batalha), expliquei a mesma coisa que expliquei para Mármara, o processo foi o mesmo, e depois perguntei o seguinte a ela, o que é que achas de ti?  Tendo dito logo em seguida "Matilda, forte guerreira, força na batalha."

E ela então respondeu: Essa tua pergunta de certeza que é para despertar a forte guerreira que eu tenho de ser, na verdade já sou, apenas tenho de explorar, e me manter em prontidão. Então eu esperança respondi: É precisamente isso, é essa postura que eu quero de ti guerreira, força na batalha que vamos conseguir. 

Depois foi Arnaldo ( poder da águia, que é forte como á águia) , expliquei também a ela, e a posteriori fiz à pergunta, Arnaldo. poder da águia, forte como á águia. O que é que achas de ti?

A águia falando então respondeu: Tenho de dominar os meus medos, não deixá-los levar-me a uma altitude em que me trarão bloqueio, mas eu sim é que devo levá-los a voar a uma altitude onde eles perderão o efeito de ação sobre mim, porque a minha convicção e vontade de vencer me farão ultrapassá-los. Eu esperança respondi: Boaaaaaaa! Que esse pensamento esteja adentrado e bem firmado na tua mente. Vamos fazer o nosso melhor.

Depois foi Alana( harmonia ou verdadeira paz), na mesma senda expliquei à conversa e depois fiz à pergunta à harmonia, a verdadeira paz, então harmonia, o que é que achas de ti? 

Então ela respondeu: A harmonia, à  paz, eu procuro ter, num mundo tão turbulento, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu sei que à conversa é individual esperança, mas eu encontrei-a quando à Gabriela(força de Deus) e à Joana(agradecida por Deus)  tiveram uma conversa comigo. Então eu chamei à Joana e à Gabriela, e então perguntei: O que é que vocês acham de vocês? A força de Deus e agradecida por Deus,  respondeu primeiro Joana dizendo: A força de Deus é incomensurável, ele é bondoso, misericordioso, e nos ama muito por isso eu peço sempre que ele me dê forças sempre, depois foi à Gabriela que disse: Eu sou grata à Deus, pela vida, pela oportunidade que tem me concedido a cada dia que eu acordo, e nós passamos isso para à Gabriela quando ela contou para nós alguns problemas que ela estava passando. E aí eu respondi: Deus é por nós, vamos esforçar-nos e dar o nosso melhor.

Depois chamei já Luiz(  famoso na guerra ) e Mona(pequena nobre, aquela que tem propósitos, mulher de objetivos) , expliquei para eles o que estava falando com cada um individualmente, mas como só faltavam eles dois, chamei-os já para que dissessem um ao outro o que é que achavam deles, então disse: Luiz, (famoso na guerra) Mona( pequena nobre, aquela que tem propósitos, mulher de objetivos), o que é que  vocês acham de vocês? 

Luiz respondeu: Procurar fazer o meu melhor, para que possa me destacar, vou lutar para isso, sei que é para falar de mim , mas eu tenho observado e tenho visto o que incansavelmente tens feito para que apresentemos um  indulgente projeto, obrigado esperança.

Depois foi então Mona que terminou dizendo: mulher de objetivos, aquela que tem propósitos, eu sempre tive, mas com este grupo, com essa experiência eu vou manter-me ainda mais firme os meus propósitos e objetivos. Então o Elpídio( esperança) teceu agradecimentos, e concluiu o projecto dizendo a todos os que estavam presentes, confiem em Deus ,tenham esperança, esforcem-se  e lutem pelos vossos objetivos, pelos vossos propósitos, vivam para fazer história. E naquele dia o professor aplaudiu, elogiou, e depois de todos os grupos terem apresentado ditou as notas de cada grupo, e o grupo de Elpídio foi o que maior nota teve.









Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 18, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

THE NAMES CONVERSATIONOnde histórias criam vida. Descubra agora