ー Hoje é seu dia de passar a noite aqui, caso algo aconteça me diga pela manhã. ー foi o que Lan Wangji ouviu de seu tio enquanto o mesmo saía pela porta da lojinha de conveniência 24h dos Lan.
Encarando o relógio digital que marcava 1:30, soltou um longo suspiro. Ele odiava os dias que tinha que passar sua noite inteira trabalhando; principalmente em suas férias escolares. Preferia mil vezes madrugar enquanto praticava guqin, ou simplesmente dormindo; mas não, ele tinha que estar logo aqui.
Bem, reclamar mentalmente não adiantaria em nada, muito menos faria o tempo passar mais rápido. Sendo assim, Wangji viu que o mais produtivo a se fazer era se concentrar em atender o máximo de clientes que conseguisse.
Mas, por mais estranho que fosse, a loja estava praticamente deserta. Tão deserta que Wangji acabou se perdendo em seus pensamentos; como será que Lan Qiren reagiria ao saber que seu sobrinho mais novo estava criando coelhos há algum tempo? E também, em qual turma aquele garoto da sala ao lado, Wei Ying, iria ficar depois das férias?
De repente, saiu de seus devaneios com o barulho da porta sendo aberta junto com o sininho nela pendurado. Num pulo, ele prontamente se recompôs para compreender o que estava ocorrendo.
Um rapaz com vestimentas em sua maioria pretas adentrou no estabelecimento; sua mão esquerda estava dentro do bolso de sua jaqueta, de modo que dava a entender que segurava algo. Ele olhou em volta rapidamente e acabou pousando seus olhos no jovem sentado no banquinho do balcão.
ー Isso é um assalto! Me passe todo o dinheiro desse caixa! ー o rapaz que pelo visto estava lá para cometer um crime caminhou na direção de Wangji e pousou sua mão direita na bancada, fazendo um certo barulho.
Ele, por sua vez, simplesmente não conseguia processar a cena direito. Claro que já tinha ouvido sobre situações semelhantes, afinal, frequentemente no jornal local havia manchetes como "assalto na praça central" e afins. Seu tio e seu irmão também o haviam orientado, porém ele nunca precisou utilizar seus conhecimentos. Mas isso era bem diferente: ele estava não só presenciando o ato como sendo a vítima; o que era bem diferente de ouvir os detalhes do acontecimento sentado em seu sofá.
E espere aí, por que era um Wei Wuxian levemente embriagado que o estava assaltando às uma da manhã?
Wangji sempre teve o autocontrole como característica mais marcante, guardava muitas coisas somente para si; era uma qualidade que praticava principalmente na escola e em casa. Porém, agora era uma situação bem diferente das que estava acostumado. Por mais que seu tio e seu irmão o haviam instruído sobre coisas como essa, fazia bastante tempo e o caçula da família nunca havia realmente experienciado coisas fora de sua zona de conforto. Ah, apesar de controlado, por dentro era alguém que pensava nas mínimas coisas incansavelmente.
Coisas como "Wei Wuxian é um criminoso?", "por que ele teria que fazer uma coisa dessas?" e "por que mesmo assim ele parece tão atraente como sempre?" eram o que pensava enquanto o "assaltante" tirava do bolso uma nerf que havia pego para dar mais credibilidade ao desafio, porém só tinha o efeito desejado se a pessoa estivesse tão bêbada quanto ele, ameaçando: ー Não importa o que você está pensando, se não fizer o que eu estou mandando, pode ter certeza que vai ser muito pior do que você imagina!
Lan Zhan não tinha a mínima ideia de como reagir; e suas emoções acabaram tirando o melhor de si. Fechando os olhos com força enquanto tentava cegamente parar Wei Wuxian do que quer que seja que estava acontecendo; nenhum dos dois sabia explicar direito naquela altura do campeonato. Após isso, houve apenas um silêncio esquisito.
Numa tentativa de desenvolver senso, o funcionário de meio-período abriu seus olhos lentamente para ver o motivo da repentina calmaria, ele tomou um grande susto ao não se encontrar deitado em sua cama após acordar daquele pesadelo.
Não, tudo isso era real demais para ser um sonho, até mesmo os lábios suaves de Wei Ying...
...
Espera, como assim?!
No que pareceu alguns milissegundos, ele percebeu a situação que havia criado: seus dois braços estavam em volta das costas de Wei Wuxian, o prendendo com força no lugar; como dito anteriormente, suas emoções tiraram o melhor de si, incluindo sua paixão secreta. E naquele momento, Lan Wangji se encontrava com a boca colada na do outro rapaz e havia notado isto somente agora!
Ele pensou por um segundo que iria desmaiar enquanto sentia o beijo ser retribuído, acompanhado de um gosto de álcool; Lan Zhan entrou em desespero ao perceber aonde aquilo estava indo.
ー Ei, Wei Wuxian, por que está demorando tanto?!ー um garoto que aparentava ser Jiang Cheng da sua turma adentrou bruscamente, chamando o mais velho com uma voz claramente bêbada. ー Huaisang bebeu demais e acabou apagando ali na calçada, se demorar mais eu vou quebrar suas per- ー antes que terminasse sua ameaça, saiu correndo do local com a mão direita na boca, provavelmente indo vomitar por conta do excesso de álcool ou da cena que acabara de presenciar, talvez os dois.
Finalmente fazendo algo racional desde o início da narrativa, Wangji empurrou o outro rapaz para longe. Que por sua vez, de olhos arregalados, parecia ter desistido do que tinha vindo fazer e simplesmente saiu correndo, deixando para trás um funcionário "quase assaltado" muito confuso para trás.
Alguns minutos depois, o sininho da entrada tocou pela terceira vez em seu turno. Mas não era nenhum cliente, e sim seu tio de novo.
ー Acabei esquecendo as chaves de casa aqui. Sabe, eu iria ter chegado bem mais rápido se não fosse esse maldito engarrafamento e... ei, que cara de cadáver é esta? Eu já te disse para sempre estar com uma expressão gentil quando estiver no trabalho. Como se não bastasse eu ter que expulsar aqueles jovens embriagados da entrada, ainda tenho que te ensinar o básico sobre etiqueta. ー ele reclamava e observava seu sobrinho.
ー Desculpe... isso não... irá se repetir... ー era o que conseguia pronunciar simultâneo ao turbilhão em sua cabeça tentando processar o que havia acontecido há 5 minutos atrás.
Alguns sermões depois, Lan Qiren foi embora para casa, definitivamente. Deixando o jovem Lan Wangji jogado em seu banquinho com a "cara de cadáver". Mais um dos motivos para que odiasse seus turnos de madrugada: é um horário muito, muito esquisito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beijo Roubado
FanfictionAs férias finalmente chegaram e Wei Wuxian organizou uma pequena festa junto de seus amigos. Após participar do verdade ou desafio ministrado por adolescentes bêbados, ele se vê com a missão de fingir um assalto a alguma lojinha; só não esperava que...