the real version is dark

110 11 15
                                    

Ainda estava em êxtase por ter minha mãe ao meu lado novamente, mas havia muita coisa para conversarmos:

- Venha, preciso te esclarecer fatos. - Ela disse me levando para o jardim. - Esqueça tudo que um dia te falaram..

- Bom, você estar aqui é a prova viva que nada era verdade. - Ela segurava minha mãe, carinhosamente, enquanto passava a mão em meus cabelos.

- Antes de conhecer seu pai, comecei a trabalhar na casa dos Gottschalk, eu era bem nova, estava trabalhando para pagar minha faculdade de direito, acabado de sair do ensino médio. - Ela dizia, com profunda dor em sua voz. - Como uma menina jovem e inocente, acabei me apaixonando por Joe, ele era tão seguro sobre si mesmo, olhava para mim com tanta atenção e me deixei levar por isso. Não tínhamos uma grande diferença de idade, ele já era casado, um casamento cuja noiva sempre foi guardada para ele. Fins lucrativos e de negócios. - Sei bem como é. - Porém, a noiva, desde sempre me olhava com certa estranheza, da qual eu não conseguia decifrar. Porém, era impossível me afastar de Joe.

- Nossa, parece muito com... Deixa. - Jogo me cabelo para trás.

- E então, eu engravidei dele. Sim, uns dois anos antes de te ter, eu engravidei dele. - Arregalo os olhos.

- Como assim? - Perguntei, ela nunca havia me falado dessa outra gravidez.

- Mas, eu perdi o bebê no parto. Tive complicações que achei que iria morrer, ou não poder mais ter filhos. A noiva dele me demitiu, me colocou para fora, sem nada, tudo que ele havia me dado ela tomou. E conheci seu pai, nos demos muito bem de cara, ele era extrovertido, doce demais para um homem, gentil e nos casamos o mais rápido possível. Na época, essa clinica estava indo muito bem e ele investia tudo no meu escritório que se tornou rapidamente numa grande empresa de diversos advogados. Joe me achou, não sei como e começou a trabalhar lá, eu aceitei pois, não via porquê não o ajudar. - Ai que ela errou. - Tivemos uma recaída, acabei traindo seu pai, mas logo acabou quando descobri que ele já tinha dois filhos com Bárbara, a tal noiva. E então, eu engravidei de você, minha bebê que era tão quieta que tive que comprar um aparelho para ouvir seu coração toda hora dentro da barriga.

- Não chora, mãe. - Disse a vendo se debulhar em lágrimas, segurando meu rosto em mãos.

- Eu tive tanto medo de perder você também, que tivemos que fazer uma cirurgia de emergência. E você nasceu, linda com cabelos negros como os meus. Quando te peguei nos braços, meu amor, foi como se toda minha dor e sofrimento fosse consolada por um bebê perfeito. - Agora, meus olhos já marejavam. - Poucos dias depois, seu pai foi levado por um tumor que já estava avançado e não percebemos, me mudei para uma casa no Canadá, onde cresci e a empresa cresceu muito quando chegamos aqui. No momento que estive fora, muitas coisas estranhas aconteceram repentinamente, que meus cálculos não batiam, nem os fatos eram comprovados. Descobri que Bárbara estava comandando ao lado de Joe, me acusaram de roubo, desvio para a clinica de reabilitação que fechou imediatamente. Eu e seus avós ficamos sem nada. Eles ficaram aqui e eu lá no Canadá, te criando e trabalhando..

- Fazendo marmitas. - Ela concorda ao me ouvir. - Tudo estava bem naquela época.

- Que bom que pensa assim, meu amor, quer dizer que eu não falhei. - Meu sorriso desaparece. - Estava passando por diversas audiências e processos pelas acusações, mas quando eu olhava para você toda animada chamando as pessoas para comprar a minha comida, deixando de ser uma pequena criança para me ajudar, me deu esperanças de um recomeço. E novamente, Joe voltou, querendo me ajudar nos processos, dizendo que Bárbara estava possessa em pegar tudo que era meu e que ele não estava conseguindo detê-la. Sim, nós voltamos e tudo estava melhorando, eu tinha uma filha maravilhosa e um namorado. - A vê-la tão vulnerável estava acabando com tudo dentro de mim. - E então, fui presa, tudo deu errado repentinamente, eu não podia te deixar e ficar lá, haveriam anos e anos de prisão e eu não aceitava aquilo. E ela apareceu, fina, elegante e trapaceira, com seu desdém me ofereceu a fiança em troca de trabalho, um trabalho sujo mas, que todo dinheiro iria para você e sua proteção, ela disse que Joe te protegeria se eu aceitasse. E assim fiz, aceitei. Fui trabalhar na boate de Jane e lá conheci, minha grande amiga Lucy e também antes de começar a trabalhar, descobri que estava grávida de Joe.

Anna é filha de Joe.... eu não acredito.

- Mesmo lá na boate, Joe ainda me visitava e eu não me atrevi contar a ele sobre a gravidez. Quando comecei a ver a barriga, eu e Lucy, fizemos um plano com Jane, para sumirmos. Eu sabia que ela ia te prejudicar por isso mas, havia alguém de olho em você para mim. Como você havia crescido, nessa época creio que tinha uns 17 anos.

- Estava pulando de casa em casa. - Disse ela parecia sentir o peso daquelas palavras.

- Mas, no seu aniversário George te encontrou, esse era o plano. - Lutando pela vida de Anna e a dela, minha mãe ainda fazia planos para mim. - Bárbara quase nos pegou, deu nos como morta no dia do seu aniversário, ela sabia como você sofreria com aquilo e fez de propósito, mas graças aos meus planos, ela não sabia onde você estava. E como estava escondida numa boate qualquer, fugimos e fomos a uma médica que Lucy conhecia e tive uma outra menininha, mas.. não tinha como fazer uma cesárea, era tarde demais. Disse a médica que ela não podia ser natural, mas não tinha como, ela também morreu. - Não, não. - Fiquei muito doente nessa época, sentia como se tivesse falhado como mãe, com o menino que morreu, com você meu milagre e essa menininha. Não tinha para onde ir, encontrei a Jessy que acreditou em minha versão da história. Fiquei anos aqui, com seus avós cuidando de mim, torcendo para que estivesse viva e bem. E logo, soube que você estava noiva, morando em Monte Carlo e feliz, sendo amada. Longe de toda essa traição, perda e sofrimento, eu havia conseguido deixar minha menina feliz.

- Lucke é mesmo uma pessoa incrível. - Disse espontaneamente.

- Depois disso mia pequena, comecei a executar um plano para voltar e pegar tudo que um dia eles me tiraram. Acabando com cada um que me negou ajuda, que virou a cara para a minha verdade, com uma policial ao meu lado, eu sentia que tudo ia dar certo mas, ainda estava receosa. E então, George me contatou dizendo que você havia morrido e aquilo me destruiu, me quebrou, não era possível que sua vida iria ser assim e então tive coragem e comecei a fazer por você. E aqui está minha princesa, com 22 anos, bem e viva. - Ela me abraça forte, beijando minha testa.

- Me desculpe por ter "morrido", tinha que começar o meu plano e descobrir a verdade. - Disse entre lágrimas, me aconchegando em seu abraço quente. - E mãe,... - A olhei nos olhos. - Sua menininha, Anna, está viva. - Ela me olhou com os olhos arregalados. - Eu a encontrei e ela é linda!



Espírito de RetaliaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora