♤ - Proposta

75 15 90
                                    


   Três dias depois, eu e Leonard decidimos que já era hora de voltar para escola. Depois de passar os últimos dois dias arrumando as minhas coisas em seu apartamento - que eu ainda estava me acostumando à chamar de nosso -, Leonard dissera que tudo havia ganhado mais vida com a minha presença ali. Eu, felizmente, concordava.

   Mas uma coisa acarretava a minha mente nos últimos dias: como vamos nos sustentar daqui para frente? Quando fiz essa pergunta à ele naquele dia no café da manhã, o garoto quase engasgou.

- Vamos ter que arrumar empregos - respondeu Leonard, o óbvio.

   Tomei um gole do suco amargo que ele fizera, mas que eu não tinha coragem de negar.

- Isso eu sei - disse eu, tentando não fazer uma careta. - Mas o que você sabe fazer além de fumar maconha e surfar?

   Ele quase riu.

- Ha, ha - disse, sem ânimo. - Sei fazer muitas coisas, e você?

   Dei de ombros.

- Nunca trabalhei na minha vida, para ser sincera - respondi. - E acho muito difícil alguém me contratar agora com esse escândalo.

   Leonard assentiu.

- Isso é fato, mas para tudo tem uma solução - deu uma pausa. - Cecília já recebeu alta?

   Mais um gole.

- Sim. Ela volta para o colégio hoje também.

   Vi uma sobrancelha sua se erguer.

- Mais já? - Perguntou. - Achei que fosse ficar em casa e se recuperar desse trauma.

   Suspirei.

- Tudo que ela não quer nesse momento é ficar em casa.

   Ele assentiu. Arrumei a minha gravata.

- E você vai contar à ela sobre... você sabe.

   Encarei seus olhos.

- Não vejo alternativa - disse eu, sincera. - Para as outras eu até consigo esconder, ela não.

   Leonard novamente assentiu.

- Entendo. Agora acho melhor nós irmos. - Se levantou e olhou para o meu copo de suco. - E não precisa fingir, está horrível.

   Cecília estava bem. Bem até demais. Na verdade, parecia nada havia acontecido à ela, absolutamente nada. Usava os cabelos louros presos em um rabo de cavalo alto e uma sombra escura debaixo dos olhos. Até parecia que nada mudara.

- Liz, vamos na praia amanhã? - Perguntou.

   Também notei que o seu alto astral também não se abalou.

- Hã... eu estou com uns problemas - decidi mudar de assunto. - E você, como está? Me parece bem.

   Angel balançava uma colher em seu café exageradamente amargo. Ela era daquele tipo de pessoas que tomavam café sem açúcar - geralmente - as mesmas são obcecadas por livros ou tecnologia. Ela era do segundo grupo.

- Bem até demais - disse ela. - Você acabou de passar por uma situação traumática, não era para você está chorando em uma banheira clamando por piedade?

   A loura revirou os olhos.

- Estou tentando seguir com a minha vida - disse ela. - Chega de chororô.

   Lya, que estava ao lado de Trix, indagou.

- Está certa, Cecíl - deu uma pausa. - Agora é só coisas boas...

Morgan's - No Olho De LizOnde histórias criam vida. Descubra agora