Cap. 12 - Quem É O Culpado, Afinal?

51 6 10
                                    

Alex estava sentado num banco do jardim da casa, com lágrimas na cara. Não pode evitar chorar. E, mal ouviu um barulho de pés a pisar na erva, levantou logo a cabeça e gritou:
- POR FAVOR, QUERO ESTAR SOZINHO!!! - mas fechou a boca assim que viu Eliza. - Oh, desculpa, Eliza... Não vi que eras tu.
- Não há problema, Alexander - disse ela, sorrindo e sentado-se ao lado dele. - Sabes, eu já sei o que se passou...
- Como assim? - inquiriu o outro. - Tu já sabes do...
- Do medalhão? Sim, já sei. O Herc contou à Angelica, e ela contou-me a mim. E eu sei quem foi o autor do crime.
Alex arregalou os olhos e pôs-se mais perto da rapariguinha. - Sabes? De verdade? Quem foi, então?
Elizabeth fingiu fazer um ar sério, e murmurou:
- Foi o John. Eu vi-o a deitar o teu medalhão ao chão e a dizer "É isto que tu mereces por me trocares!!".
Hamilton não queria acreditar no que tinha ouvido. O John? Aquele rapaz doce e amável que tinha conhecido há uns dias era, na verdade, um impostor?... Eles estavam zangados, isso era certo, mas o rapaz não parecia ser rancoroso...
- É mentira - rosnou uma voz por detrás deles. Tanto Alexander como Eliza viraram a cabeça, e viram Edd e Tom, que não pareciam nada felizes.
- Sim, tu ouviste o Edd, Elizabeth - disse Tom. - Tudo aquilo que disseste até agora é mentira. O John é ótima pessoa e nunca faria isso, enquanto tu, com tudo aquilo que fizeste até agora, és a suspeita mais evidente!!
Ela tremeu, agarrou no braço do amigo e guinchou:
- Alexander, por favor... Sabes que eles estão a mentir!
- Tu é que és o Tom? - balbuciou este, olhando para o rapazinho sem olhos com admiração, sem prestar qualquer atenção à menina.
- Sou - respondeu ele. - E?
- Diz-me, por favor, como é que tem estado o John?? - pediu Alexander, indo para ao pé de Tom,que ficou surpreendido. - Ele está bem?
- Eu...
- ALEXANDER, ACREDITA EM MIM!!! - gritou Eliza, desesperada. - O LAURENS É APENAS UM IMPOSTOR!!!
Fez-se silêncio. Todos olhavam para todos. Até que Hamilton suspirou.
- Eliza - murmurou ele. - Eu vejo-te daqui a uns minutos. Preciso de falar com o John. Tom, Edd, vocês vêm comigo?
- Bom... Está bem - concordaram eles. Os três foram para dentro de casa e Alexander não se despediu de Elizabeth, que foi a correr para casa. Entrou, bateu com a porta e foi para o quarto, para falar com Angelica. Ela estava lá, juntamente com a bebé Peggy, que dormia no seu berço a um canto quente do quarto.
- Então? - perguntou Angie. - Correu bem?
A irmã não respondeu: apenas se limitou a sentar-se, com um ar sombrio. Angelica olhou para ela, sem saber o que se passava, até que Eliza murmurou:
- Temos um novo plano, Angie. O Edd e o Tom não nos obedeceram, e está na hora de eles aprenderem uma boa lição.

Hamilton Kindergarten Onde histórias criam vida. Descubra agora