Mischief Managed

65 4 0
                                    

Hoje contar-vos-ei uma história sobre quatro amigos (ou mais precisamente o fim deles). Quatro amigos que fizeram coisas extraordinárias juntos. Quatro amigos que nunca se separavam e que estavam sempre lá uns para os outros.

Estes quatro amigos criaram um mapa. Um mapa especial. Um mapa que mostrava o exato sítio em que qualquer pessoa estava naquele exato momento dentro dos campos de Hogwarts, a escola de magia e feitiçaria em que andaram.

Os quatro amigos tinham muito orgulho naquele mapa. Era o seu tesouro. Era tão importante que, em vez de andarem a pavonear-se pela sua brilhante invenção (algo que certamente fariam se se tratasse de outra coisa), eles guardaram-no só para eles.

Um dos amigos talvez usasse o mapa para ver onde uma certa ruiva andava. Talvez ele gostasse dela.

Talvez os quatro amigos usassem o mapa para não serem apanhados quando queriam pregar uma partida.

Talvez a maioria dos alunos da Hogwarts estivesse à beira da loucura por não entender como os quatro amigos sabiam sempre onde e com quem tinham estado na noite anterior.

Certamente eles se divertiram muito com tudo isso.

Mas quem são os quatro amigos? Vocês devem estar a perguntar-se. Bem... São quatro nomes bastante banais até, Remus Lupin, Peter Pettigrew, Sirius Black e James Potter. Soam bem não soam? Se os disserem separados fica pior. Estes quatro nomes foram criados para serem ditos juntos, separados perdem a cor, perdem a graça.

Mas nós sabemos que tudo tem um fim.

E este fim não é bonito.

***

- Jaaaaamessss! Nós não criámos o mapa para ficares a espiar a Evans a cada 5 segundos! - resmungou Sirius ao fartar-se da atitude do amigo.

- Mas eu estou preocupado com ela! Está na biblioteca à tanto tempo que nem sequer almoçou! Pensando melhor, eu devia ir pedir comida aos elfos e dar-lhe. Deve estar esfomeada tadinha.

- Não, tu não vais. - disse Remus puxando o Potter pela manga da camisa quando este se levantou - Ela tem dezassete anos, sabe cuidar de si.

- O Rem tem razão, James. - disse Peter sem desviar o olhar do livro sobre criaturas mágicas que estava a ler, era a sua matéria preferida.

- Mas, Moony... - acho que me esqueci de vos contar esta parte, os quatro amigos criaram alcunhas para eles próprios quando criaram o mapa. O James é o Prongs, o Sirius é o Padfoot, Peter é Wormtail e Remus é o Moony. - Se ela soubesse cuidar de si teria ido almoçar não achas?

- grrr - resmungou ele - Está bem! Vamos à cozinha!

James abriu um sorriso sem dentes e levantou-se animadamente do sofá onde estava. Ele e Remus foram até à cozinha, cumprimentaram os elfos que amavelmente os encheram de comida (havia pastéis de abóbora, bolo de caldeirão, bolachas de chocolate e um sumo de maçã) e seguiram para a biblioteca.

A meio caminho James tirou o mapa desajeitadamente do bolso e olhou-o com atenção.

- Ela saíu da biblioteca, está a vir-

- Hey! Remus! - ouviram uma voz doce a chamar.

- Oh. Olá, Lils! Estávamos à tua procura. Sabemos que ficaste o dia todo a estudar e não comeste por isso trouxemos-

- Desculpa, como assim "sabemos que ficaste o dia todo a estudar"? Como é que vocês sabem sempre tudo?

- aaaaaa... - ele começou sem saber o que responder - Pastel de abóbora?

🎉 Você terminou a leitura de 𝐌𝐢𝐬𝐜𝐡𝐢𝐞𝐟 𝐌𝐚𝐧𝐚𝐠𝐞𝐝 ϟ 𝘛𝘩𝘦 𝘦𝘯𝘥 𝘰𝘧 𝘵𝘩𝘦 𝘮𝘢𝘳𝘢𝘶𝘥𝘦𝘳𝘴 🎉
𝐌𝐢𝐬𝐜𝐡𝐢𝐞𝐟 𝐌𝐚𝐧𝐚𝐠𝐞𝐝 ϟ 𝘛𝘩𝘦 𝘦𝘯𝘥 𝘰𝘧 𝘵𝘩𝘦 𝘮𝘢𝘳𝘢𝘶𝘥𝘦𝘳𝘴Onde histórias criam vida. Descubra agora