Chocolate ou Mel

171 35 116
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Maybe I'm amazed at the way you love me all the time
Maybe I'm afraid of the way I love you

Maybe I'm Amazed - Paul McCartney


- Preciso te falar uma coisa, mas eu não sei se vou realmente conseguir dizer.

- É importante? Você pode me falar depois.

- Não dá. É sério, cara, se eu não disser agora, provavelmente não vou ter coragem nunca mais.

Rudá odeia quando o chamo de cara, ele diz que soa indiferente. Eu estava tentando soar indiferente.

Ele estava me encarando com aquele olhar de sempre, aquele que me faz sentir desafiada. Ele sabe que odeio ser desafiada, feri meu orgulho.

- Pois bem, pode falar. - Me provocando, é isso que esse desgraçado está fazendo. Com os cotovelos na mesa, se inclinando em minha direção. Ele quer ver até onde eu aguento sem ataca-lo.

Rudá tem um rosto realmente lindo. Seus olhos são meus preferidos, parecem atentos a tudo. Atentos à mim. Ele sabe disso, e é com os olhos que ele joga comigo.

- Não consigo. - Digo fingindo desinteresse. A verdade é que meu coração bate rápido de mais para quem está sentada a quase uma hora em um cadeira confortável de um dos muitos restaurantes de Rudá espalhados pela cidade.

Nós estamos no meu preferido, o Cortês Margarida. Me sinto em casa quando venho aqui. Não que meu apartamento pareça um restaurante chique, mas o ambiente me é tão familiar que eu poderia vir de chinelos, uma camisa larga, - provavelmente roubada do garda roupas de Rudá - e um cobertor, tenho certeza que mesmo assim ainda me sentiria à vontade.

- Querida, quanto tempo! - Analine, a garçonete mais simpática do mundo, diz enquanto coloca as sobremesas na mesa, me fazendo olha-la. - Estou trabalhando no andar de baixo hoje, mas quando Júlio disse que os pedidos eram frutas e mel, eu tive que vir aqui te ver, mulher. Sabia que era você.

- Obrigada, Line. As coisas estão agitadas lá em baixo? - Enquanto falo com a moça, os olhos de Rudá não saem de mim e seu sorrisinho sacana não sai do rosto.

- Sim, querida. Não sei como o Sr. Cortês parece tão tranquilo enquanto o restaurante está um caos! - Ela diz com um tom de desaprovação, desviando o olhar até Rudá.

Não consigo conter a risada e Rudá estreita os olhos em minha direção, querendo rir também. Analine é uma figura.

- Line, você poderia me fazer um favor? - logo ela concorda, em prontidão. - Você pode me trazer um papel e uma caneta?

- Claro, já volto.

- Eu pareço tão burro que você vai ter que desenhar pra eu entender? É só me falar, amor. - Rudá sempre foi curioso, desde que o conheço ele sempre se mostrou curioso em relação à mim. O chef sempre me fez perguntas de mais e nunca, nunca deixou um detalhe sequer passar despercebido.

Amor Cortês Onde histórias criam vida. Descubra agora