003

457 59 23
                                    

Han Jisung

Estava a quase uma hora colando panfletos pelo prédio da faculdade e já podia sentir seus joelhos reclamando. Colou o último papel que tinha em mãos no último quadro de avisos do campus. Se jogou no banco mais próximo que viu e fechou os olhos por uns segundinhos respirando fundo.

- Olha se não é o sumido! - ouviu uma voz dizer e se sentar no espaço restante do banco.

- Oi hyung. - disse abrindo um olho só e vendo a figura de Chan.

- Qual a boa da vez? O que tu andou fazendo? Não te vejo a quase duas semanas... Não vai me dizer que você tava...

- Meu pai amado será que todo mundo que me ver vai me fazer o mesmo interrogatório? - interrompeu Jisung alterando a voz levemente. - Não eu não tava fazendo aquilo de novo. Relaxa.

- Ainda se entupindo de trabalho?

- Aparentemente é só isso que eu sei fazer...

- Quer conversar sobre?

- Você deve ter aula, não quero atrapalhar.

- Ah qualé. Você acha que uma aula é mais importante que meu melhor amigo?

- Assim eu me emociono hyung!

- Anda, vamo comer aquele cheseecake como nos velhos tempos! - Chan levantou e ofereceu a mão pra ajudar o amigo a levantar também.

- Terapia, cara. Ser amigo do Bang Chan, de graça!

Os dois seguiram conversando amenidades até uma lanchonete próxima. Era um lugar muito familiar, já que a dupla de amigos sempre ia comer cheesecake ali todas as quintas após o treino de natação de Chris e do de handebol do Han. Jisung não tinha irmãos, mas imaginava que Chan era a personificação do irmão mais velho atencioso e protetor. Nada era melhor do que uma boa rodada de conselhos do mais velho. Os dois chegaram e escolheram uma mesa ao ar livre, já que era uma tarde bonita de mais pra não se aproveitar.

- Duas fatias de cheesecake de moramgo, um americano e um suco de melancia! - Chan fez o pedido. - Vamos lá, o que aflige o meu Hanie?

- To procurando alguém pra dividir apartamento comigo. Já faz uma semana e nada. Ai por um lado fico feliz que não vou ter nenhum estranho potencialmente psicótico morando comigo e por outro fico triste e preocupado que não vou conseguir pagar o alugel sozinho.

- Agora entendi o porque dos panfletos. Lembro como foi uma luta até achar o Changbin pra dividir o apartamento. Não desiste não, certeza que vai aparecer alguém bacaninha. Vou falar com as pessoas que eu conheço pra ver se alguém se interresa...

- Hyung você conhece a cidade toda...

- Não exagera né. Enfim, se mesmo assim ninguém aparecer, sabe que eu e provavelmente o Binie também, podemos ajudar no financeiro.

- Obrigado hyung, você é um anjo mas eu recuso. Por agora eu ainda consigo me virar.

Os dois ficaram em silêncio e não demorou para o pedido ser servido na mesa.

- Não querendo ser o chato mas, você tem falado com seu pai? - o mais velho puxou assunto.

- Ele foi na loja de música semana passada.

meant to be? Onde histórias criam vida. Descubra agora