Antes de Ir

6 1 2
                                    

Ku Hye-Sun

Bom, pra você entender essa história, você precisar saber o que aconteceu antes de eu conhecer Kim Seokjin, porque na minha história ele foi o motivo, a escolha, o intermédio e o fim de tudo o que aconteceu.

Eu nasci no pequeno condado de Jeolla, na Coréia do Sul e até que meu appa fosse acometido com uma doença rara, vivi respirando os ares frescos do campo. Todo dia um machucado novo no joelho durante as brincadeiras e um pôr do sol lindo na beira da praia.

Eu nunca fui tão feliz na minha vida, como naquele curto espaço de nove anos, pois assim que completei meus dez anos de idade, por causa da doença do meu aboji, tive que me mudar para Busan e morar com a única tia que tinha. Eu não podia vê-lo, tocá-lo ou ouvir sua voz.

Meu appa era tudo para mim. Ele me ensinou tudo o que sei e conheço sobre a vida até em seus mínimos detalhes. E ninguém me conhecia mais do que ele.

Quanto a criação, não tenho do que reclamar sobre. Até porque, eu compreendia que tudo que minha tia estava fazendo por mim era um simples favor e não seu dever. Não costumávamos brigar e ela nunca precisou me corrigir de maneira hostil. Sempre a respeitei, mas sabia os limites para mim, como sobrinha. A diferença no tratamento entre mim e suas duas filhas, vez ou outra se faziam visíveis em nossa relação, mas eu e elas nos dávamos bem na maior parte do tempo também.

Quando o pequeno negócio da minha tia faliu, por um tempo tivemos que nos mudar para Gwacheon-si e lá, com o passar dos anos, já tendo alcançado meu décimo quinto ano de vida, já podia visitar meu appa no hospital em que foi internado seis anos atrás.

Geralmente eu ia vê-lo nos fins de semana. Quanto ao lugar em que ele recebia todos os cuidados que não poderíamos oferecer em casa, era sempre muito calmo e bom para ele.

Num ano como aquele, em que minha tia estava o tempo todo estressada e eu me dividia entre tarefas da escola, de casa e as aulas de reforço que eu dava para crianças que tinham dificuldades na escola primária, passando tudo o que ganhava para ajudar nas dívidas.

Aquele foi um ano cheio de imprevisões e mudanças. E foi exatamente naquele ano que conheci a melhor e pior pessoa que eu poderia conhecer em toda minha vida.

É difícil esquecermos do primeiro. Em todos os sentidos. O primeiro que fez seu coração acelerar. O primeiro que te fez imaginar que podia alcançar seus sonhos e costumava te fazer sorrir quando o que mais queria era chorar. O primeiro que deu seu ombro para que você descansasse.

Eu tinha o meu alguém. Um alguém que apesar de mais velho que eu, dois anos, era a única pessoa que eu me sentia pertencer realmente.

A minha história não é sobre vingança, sobre um romance cheio de imposições familiares. A minha história não é sobre "destino" e sim, sobre escolhas. A minha história foi sobre a pessoa que eu merecia e a que eu nunca mereci.

Há sequelas, que nunca podem ser esquecidas. Porque amar alguém que é incapaz de ceder ou te ver como uma pequena pétala, lançada para longe pela indelicadeza e desamor, é um suicídio ao coração.

E quanto mais indiferente, mais eu voei. Voei tão distante, que mal podia ver a trilha que deixei para trás.

Se liberte do vício de amar quem não cuida de suas pétalas.

***

- E como ele estava? - perguntou titia.

- Bem melhor. - respondi enquanto esfregava o prato com a esponja azul ensaboada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes de AmarOnde histórias criam vida. Descubra agora