♤♧ - Decisão

69 12 77
                                    


   Nossas opiniões, desde a infância, são formadas por princípios. Aprendemos a não roubar porque é errado, nem mentir, nem julgar e nem matar. Bem, mas só quando botamos-as em prova, percebemos como essas opiniões são tão frágeis quanto uma lâmpada, e como podemos mudar de uma hora para a outra.

   Eu ainda não havia mudado completamente, mas a minha confusão pairava no ar durante o café da manhã no dia seguinte.

- Ok, você precisa me falar o que está se passando pela sua cabeça. - Disse Leonard, soltando o garfo e a faca que segurava.

   Não cheguei a tomar um susto, mas também não estava preparada para aquilo.

- Eu sei que você está considerando a ideia de...

- E que opção eu tenho? - Interrompi-o. - Que opção nós temos, Leonard? Eu já procurei emprego por cada canto dessa cidade e mesmo assim eu não consigo encontrar nada - dei uma breve pausa. - E eu sei que você não vai concordar comigo, não precisa me apoiar nisso, tá bom? Eu ainda não aceitei mas sei que vocês tem suas opiniões e...

- Liz - me interrompeu, pondo a mão sobre a minha -, eu não ia dizer nada disso. - Seus olhos esbanjavam uma gentileza quase vergonhosa. - Independente do que você decidir, eu vou estar ao seu lado. E se você decidir fazer parte disso, eu vou está lá com você do mesmo jeito.

   Ergui as sobrancelhas.

- Você não pode fazer isso - disse eu. - Minha mãe não estava falando sério ontem.

   Leonard balançou a cabeça.

- Ela estava sim - respondeu. - E mesmo se ela não quisesse, eu estaria lá. - Me lançou um olhar penetrante. - Será que você ainda não entendeu, linda? Eu faria qualquer coisa por você.

   Aquelas palavras eram as que me confortavam em meio à tanto caos. Ele me confortava. Saber que independente de onde eu fosse ou o que fizesse, sempre iria tê-lo ali me passava sensação de confiança e segurança. E me fez ver que, eu nunca mais conseguiria voltar para a minha antiga casa, pois o meu lar agora era ali, com ele.


   Quando eu pus os pés na escadaria do quando prédio, Cecília surgiu ao meu lado.

- Porque você desmarcou o encontro de ontem?

   Seu cabelo estava dividido em duas tranças boxeadoras que balançavam de um lado para o outro.

- Bom dia para você também - disse eu.

   Apesar de não olhar para o seu rosto, tive certeza que ela revirou os olhos. Fui até meu armário e abri-o.

- O que está acontecendo com você, Liz? - Perguntou, escorada ao meu lado. - Desde que você saiu de casa que está assim... toda estranha.

   Coloquei os livros impacientemente dentro do armário. Maya e suas duas fiéis passaram por mim.

- Problemas no paraíso, Liz? - Murmurou a garota.

   Ergui o meu dedo do meio e estendi. Maya riu e continuou andando ao lado das duas cobaias. Tinha me esquecido completamente que boatos voam rápido sobre aqueles corredores, e, com certeza, todos já sabiam que eu estava morando com o Leonard. Ou melhor, casado à beira da praia; pois as coisas ali costumavam crescer dez vezes mais.

   Fechei o armário com força. Cecília ainda tinha os olhos grudados em mim.

- Preciso que você vá hoje - murmurei. - E as outras também.

- Liz... porque você não pode me contar agora? - Sua voz era paciente.

   Passei a mão pelo cabelo.

Morgan's - No Olho De LizOnde histórias criam vida. Descubra agora