Prólogo

130 11 6
                                    


Sobre tudo e todas as coisas...

Sempre gostei de livros, do quanto aqueles romances clichês alimentavam a minha curiosidade sobre relacionamentos. Mesmo na fantasia, as coisas pareciam ser melhores, mais agradáveis aos olhos. E, como todo belo romancista e apreciador de literatura, meu sonho era viver num romance naquele estilo. Sem preocupações, com honestidade e sem toda aquela pressão sobre ser análogo ou trivial. Não importava.
Meu coração clamava para ter apenas um nuance que fosse da década dos anos noventa, das suas lanchonetes de encontro, escutar "Oasis" no carro enquanto dirigimos até o litoral ou até mesmo me deleitar sobre uma fervorosa mixtape no ônibus da escola. Era alguma coisa assim.

Até aí, a única coisa que eu conhecia mais próxima de um romance era a minha amizade com o garoto das mechas azuis. Éramos como unha e carne, inseparáveis. Todavia, tivemos de nos afastar após a escola, e então passei a morar no campo, observando aquela vasta imensidão colorida pelas flores da primavera.
Todos os dias, pensava em mil e uma maneiras de me distrair lá.
Mil e uma maneiras diferentes para encontrar a felicidade que tanto procurava.

Foi naquele exato dia, quando precisei acalmar a tempestade que havia em mim e com toda aquela minha candura de norueguês, que fiz-me então o favor de entrar naquela cafeteria no interior de Feldblume. E lá, naquela vespertina ocasião, o destino traçou caminhos inusitados através de um único par de olhos castanhos e um café com sabor mentolado — sabe-se lá o porquê de tal escolha deliciosamente peculiar.

A partir daquele dia, nenhum livro de romance pareceu mais fazer sentido, pois não havia nenhum conto sequer que narrasse o tipo de amor que eu havia encontrado, e a miríade satisfação que havia me preenchido ao observá-lo com seus sapatos All Star decorados com flores e borboletinhas coloridas.
Foi em Blume, naquele campo de girassóis e em um café pela manhã, onde a vida com a sua exuberante perspicácia e generosidade fez com que eu, Min Yoongi, encontrasse o meu jardim. E ele era o mais bonito de todos.

[🌼]

- Dedicatória ao Céu, aquele que com sua imensidão, foi capaz de iluminar os meus caminhos da sua forma, tanto ao dia, quanto à noite. Grata por fazer meus dias mais serenos e trazer a ternura que eu precisava. Tu és, também, aquele jardim radiante e esbelto que me cativou pelo perfume, pela beleza e pela profundidade do teu significado.

M.Y.G.


Boa leitura!

Até a próxima.

BUTTERFLY GARDEN | myg+ jhsOnde histórias criam vida. Descubra agora