⊱Capítulo 1✿⊰

63 16 4
                                    

Antes de tudo quero contar primeiro a história de uma jovem ninfa das montanhas, uma garota extrovertida e bastante comunicativa, porém ela tinha um defeito, era conhecida por falar de mais e sempre querer dar a última palavra, que as vezes incomodava as suas amigas, mas mesmo assim elas se davam super bem por que a ninfa tagarela sempre se esforçava para cuidar das colegas.
Então certo dia suas amigas receberam a honrosa visita de Zeus, que como de costume procurava um relacionamento extraconjungal, e elas acostumadas a se envolver com meros mortais, ficaram honradas em proporcionar o prazer que o rei do Olimpo procurava, mas como já era de se esperar Hera a esposa de Zeus que já tinha sido traída muitas vezes, suspeitou da saída de seu marido e resolve segui-lo discretamente de longe. 

E quando chega perto do local onde saia os gemidos da orgia, Hera encontra a ninfa tagarela que dentre as outras foi a única que se recusou a se envolver com Zeus, e para proteger suas amigas fez o que mais sabia de melhor, começou a falar alto para que as outras ninfas e Zeus pudesse ouvir e sair do local, então quando a rainha finalmente decide cessar o papo furado da ninfa e segue em direção ao local que antes estavam ocupado por Zeus e as ninfas, encontra apenas um campo deserto, porém sendo perspicaz ela percebeu que foi enganada e voltou em direção a ninfa espertalhona e disse.

"Já que gosta tanto de dar a ultima palavra a partir de agora essa será a única que terá."

E com isso a ninfa foi amaldiçoada a nunca mais poder iniciar uma conversa, podendo apenas repetir as ultimas palavras que lhe fosse dita. 

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Em tempos longínquos um reino comandado pelo Rei Céfiso e sua amada Rainha Liríope estava á receber um garoto cujo nome seria SeokJin, esse menino com sangue divino era dotado de uma beleza extraordinária que desde muito cedo chamava atenção de todos os moradores do reino.

Sua mãe então resolveu chamar o renomado vidente Tirésias para saber qual era o destino do jovem Jin, e assim que houve contato entre o vidente e o pequeno garoto, Tirésias disse que o garoto teria uma vida de glórias e sucessos, desde que nunca olhasse seu próprio rosto.

a rainha não entendeu o porquê, mas como os videntes sempre falavam em enigmas ela simplesmente absorveu tudo o que foi dito. Foi determinado então que todas as superfícies metálicas que poderiam gerar reflexo fosse tirado da sua casa.

Anos se passaram e o jovem se tronava ainda mais bonito e atraente para ambos os sexos, mas para o azar de todos os que sonhavam em tê-lo, Jin era soberbo e cheio de si, e sua personalidade altamente orgulhosa fazia com que ele rejeitassem todos aqueles que tentavam ao menos se aproximar dando a entender que ninguém era digno de sua beleza.

Até que um dia passeando pelo bosque ao redor de seu reino, as ninfas das montanhas o observaram, e como era de se esperar as mesmas se apaixonaram por Jin, como de costume todas começaram a oferecer seu corpo ao belo rapaz, mas como havia acontecido muitas vezes ele arrogantemente desprezou o afeto delas, fazendo todas saírem de perto dele aos prantos e isso chamou atenção da pequena ninfa observadora que ao invés de seguir caminha das outras  ninfas decidiu acompanhar o passeio do jovem de longe.

aos poucos sendo encantada pela graciosidade do seu amado e altamente distraída, ela acidentalmente pisa em um galho chamando assim a atenção de SeokJin que se vira e pergunta se há mais alguém no local onde ele estava, a ninfa escondida de trás de uma árvore respondeu somente a última palavra, isso intrigou o rapaz e pediu que a pessoa escondido pudesse aparecer, e assim a ninfa  juntou toda sua coragem e se mostrou tímida para o seu belo amado.

Logo a sua reação não foi das melhores e a lhe tratou de forma arrogante, e a ninfa ao invés de sentir ódio por Jin assim como as outras ela continuou a amar o belo jovem, e sempre que ele voltava a visitar o bosque ela ia atrás dele sempre sendo discreta e apenas o observando de longe. 

tempos se passaram e SeokJin continua a rejeitar todos que tentavam se achar digno dele, e eles os rejeitavam de maneiram insensível fazendo até alguns cometer suicídio devido sua arrogância e seu desprezo, devido tudo isso aqueles que foram menosprezado se revoltaram e alguns pediam aos deuses que ele fosse punido pelo tal comportamento, alguns não consideraram algumas características dignas de punição deixando assim que o garoto não fosse punido. Exceto uma.

 Nêmesis a deusa da vingança, que ao observa o comportamento do jovem decidiu que ele sentisse o mesmo sofrimento de todos aqueles que foram rejeitados e teve seus sentimentos feridos por ele, ou seja, um amor não correspondido.

Então certo dia passando para caçar, fazendo o mesmo trajeto pelo bosque que costumava andar, Jin escuta uma voz do além lhe chamar, como um garoto audaz e curioso começa uma longa caminhada em direção a voz  saindo assim do caminho percorrido e já conhecido. Após bastante andar sentiu sede e encontra um lago, algo que nunca viu em sua vida, avistando então decide beber para se saciar; mas este foi seu maior erro já cometido, pois assim que se aproximou do lago viu o ser mais belo que seus belos olhos castanhos tivesse o prazer de contemplar, especificamente o seu próprio reflexo.

Jin então se apaixonou e consequentemente tentou tocar aquele belo ser refletido sobre as águas, mas com as ondulações da água elas apenas distorceram o retrato de seu amado, o jovem se viu preso as margens do lago. Os dias se passaram e ele permaneceu no mesmo local contemplando sua própria beleza, sentindo seu corpo se debilitar e sua vida se ceifar. Enquanto isso a ninfa andava pelo bosque em busca de seu amor não correspondido e finalmente ela o encontra, porem seu corpo estava estirado ao chão totalmente imóvel, ela correu em sua direção lhe tomando pelos braços rezando para que estivesse vivo e para sua felicidade ele estava, então o jovem lentamente abria seus olhos e viu o belo rosto da ninfa que com todo carinho o segurava, a única que em meio a tantos fora desprezada nunca desejou seu mal. Dando Jin a chance que ele precisava para provar aos deuses que ele era capaz de mostrar afeto há alguém, mas ao invés disso ele voltou para o lago, olhou para seu próprio reflexo e com suas ultimas forças disse a sí mesmo: 

"Por que tinhas que ser tão belo? eu te amei em vão."

E assim o ultimo suspiro de Jin se vai, e ninfa olhando em prantos seu amor falecer proferiu as únicas palavras que que lhe eram permitidas dizer:

"Por que tinhas que ser tão belo? eu te amei em vão."

e com isso sua vontade de viver desapareceu, ela permaneceu junto de seu amado e definhou até o ponto que a única coisa que restou foi sua voz, ressoando pelos vales e montanhas. O nome dessa ninfa era eco. O ultimo som que se repete.

Depois disso Afrodite sendo a deusa da beleza achou que um homem belo como ele não deveria ser esquecido, então no local onde ele morreu fez com que nascesse uma flor que até então não existia, com seu eixo inclinado para baixo aparenta esta olhando para seu próprio reflexo, está flor é conhecida por nós como Narciso. 

─━━━━━━⊱✿⊰━━━━━━─

Esta história nada mais é do que um conto da mitologia grega, cujo o nome do personagem principal é Narciso filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. que representa um forte símbolo da vaidade. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 28, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Filho de um deus  • Kim SeokJinOnde histórias criam vida. Descubra agora